duvidas com projeto de som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
RBS
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 04:59:07 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

duvidas com projeto de som

Mensagem por RBS »

bom pessoal...
sou ignorante com relacao a som e gostaria q vcs esclarececem uma duvida.
estou com 2 projetos de som para coloca no meu corsa, um envolve um modulo corzus e o outro um modulo stetsom, qual desses eh melhor? quero mto grave, e um sub +/- no valor de uns R$300 qual me indicariam?

jah tenho um kit 2 vias na porta dianteira, e pretendo coloca um par de 6x9 new edge de 100w cada.. e nao tenho modulo.. me indicaram esses ai, da corzus e da stetsom, ambos 3 vias... sera q ta bom msm!?

c nao... o que me indicariam para ficar um som legal.. com boa qualidade... e q bate bastante!!!

desde já agradeco a tds..[/quote]


majewski
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 07:52:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por majewski »

Olá.

Como você não disse quanto pode (ou quer) gastar no som como um todo, fica difícil dar muitas sugestões.
Vou dar minhas dicas, de acordo com o que você colocou aí em cima.
Com relação aos módulos, ambas as marcas fabricam produtos bons e outros não tão bons assim. Passe o modelo e, se possível o preço, para analisarmos melhor as opções.
Sub até R$ 300,00 tem muitas opções boas. Por exemplo, a linha sw2d6 da NAR e a UXP da Bravox são ótimas em termos de qualidade e spl. Só que para aproveitá-lo ao máximo será necessário um módulo bom.
Você também não disse qual kit que você tem na porta. Dependendo, poderá mantê-lo, adicionando um amplificador para aumentar o desempenho.
Alto-falantes que possuem mais que duas vias não são bons para qualidade. Se quiser realmente qualidade, coloque mais um kit atrás ou substitua a opção por coaxiais de 6” (linha Silver da Bravox, por exemplo).
Não se esqueça que uma boa instalação é necessário para que o sistema fique satisfatório.
No geral, posso afirmar que é mais importante investir em produtos de qualidade superior mais próximo da fonte (CD Player e Amplificador) do que nas pontas (alto-falantes), caso o grana esteja curta. Ah, não esqueça de investir em bons cabos e na correta alimentação do amplificador.

Se você passar mais informações, como quanto pretende gastar e o modelo dos aparelhos que você possui, ficará mais fácil ajudar.

[]s,


RBS
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 04:59:07 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RBS »

ENTAO ACABEI COMPRANDO UM SUB BICHO PAPAO POREM NAO TENHO MODULO PRA ELE .. NAO TENHO UMA QUANTIA CERTA PARA GASTAR..

MAIS COMPREI UM BICHO PAPAO DE 550W 4 OHMS E NAO SEI QUAL MODULO TOCARIA BEM NELE... POREM NAO PRECISA UTILISAR TD A POTENCIA DELE C NAO FIKA MTO CARO...

MAIS NAS PORTAS EH UM 2 VIAS BICHO PAPAO MSM...

SERA Q ERA BOM EU COLOCA UM MODULO MONO SOH PARA O BICHO PAPAO?

TERIA Q LIGAR AS 2 BOBINAS OU POSSO LIGAR SOH UMA?

OBRIGADO..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”