Ajuda no som do Corsa Classic

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
corsawind
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Sexta-feira 26 2007f Outubro 2007 04:03:18 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda no som do Corsa Classic

Mensagem por corsawind »

Sou um mais novo e feliz proprietário de um Corsa Classic 2006/2006 e estou com umas duvidas a respeito de som.

Gostaria de colocar 2 6x9 no tampão e estou na duvida se eles cabem sem fazer nenhuma modificação ou tem que recortar alguma lata embaixo do tampão.

Também tenho uma dúvida a respeito do sub.
Vou colocar somente um sub e ligar em um módulo que toca a 4oms. O sub é bobina dupla, então eu compro um 4+4 ou 2+2 e qual seria o tipo de ligação. Quero aproveitar o máximo do sub.
lunano
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Segunda-feira 21 2005f Março 2005 04:07:03 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lunano »

parabens pelo carro ,eu tenho um 07/08 classic to muito feliz,bom em relação ao 6x9 da uma olhada nos outros topicos acabei de colocar lá um manual nao sei se vai entender mas tentei fazer mais facil possivel,mas adianto que se fizer um bafle da sim pra colocar um 6x9,

Bom e relação ao sub tem que ser 2x2 pra fazer ele ficar em 4 ohms

bom no meu carro esta assim kit 2 vias nas portas e na traseira um par de triaxial,pq se colocar muita coisa atras o som fica horrivel ainda mais pra quem esta atras,e fica desproporcional o som,e no porta mala tem um sub bomber,tudo em um hurricane ficou um som legal,ai aproveita solta os parafusos do encosto do banco traseiro,e coloca entre o encosto e a lataria alguma arruela grossa e depois volta o parafuso assim voce afasta um pouco o bando e assim o som do porta mala entra mais pra dentro do carro,acho que pra pra entender né
Fui a primeira vez no encontro do CC de Niver de 5 Anos,fora a chuva foi muiiito legal to nas próximas direto de jundiai para o clube kkk
Avatar do usuário
Silvio Junior
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Abril 2008 02:56:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silvio Junior »

corsawind escreveu:Sou um mais novo e feliz proprietário de um Corsa Classic 2006/2006 e estou com umas duvidas a respeito de som.

Gostaria de colocar 2 6x9 no tampão e estou na duvida se eles cabem sem fazer nenhuma modificação ou tem que recortar alguma lata embaixo do tampão.

Também tenho uma dúvida a respeito do sub.
Vou colocar somente um sub e ligar em um módulo que toca a 4oms. O sub é bobina dupla, então eu compro um 4+4 ou 2+2 e qual seria o tipo de ligação. Quero aproveitar o máximo do sub.
Mais uma vez, parabens pela aquisição, tambem sou um feliz proprietário de um Classic 2008/2008.

Então, quanto aos 6x9 no tampão traseiro, voce só consegue colocar fazendo a adaptação que nem nosso amigo acima citou...
Porém, no meu carro eu mandei fazer um tampão novo, ficou show!!!

Os alto-falantes ficam inclinados pra frente e dá uma qualidade muito melhor no som, se quiser fotos posso te mandar...
Ah, claro, e o preço?? rsrs
Gastei R$ 70,00 no tampão, ja revestido, instalado e td mais...

Quanto ao sub, compra o de 2+2 mesmo, aí a ligação é simples.

No meu carro eu tenho 2 Selenium de 6" na frente (60 RMS cada), 2 Hurricane de 6x9 (140 RMS cada) atras, 2 sub's Falcon 12" (260 RMS cada se nao me engano) e tudo empurrado por um módulo Stetsom SPL 3000... ficou muito bom... o som ta super limpo...
Tenho um aparelho Pioneer 4080 e o máximo que consegui aumentar foi no 43, depois disso nao da nao, rsrsrs

A unica alteração que eu faria, seria colocar kit 2 vias na frente ao inves dos Selenium que coloquei...

Qualquer coisa, da um toque que eu falo mais se quiser..


Abração!
corsawind
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Sexta-feira 26 2007f Outubro 2007 04:03:18 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsawind »

valeu pelas respostas

o módulo em questão é um roadstar power one, ele toca em bridge a 4 oms, o sub que quero comprar é um Pioneer de 10" de 350 rms

O modulo vai tocar em bridge a 4 oms 360 rms

então terei que pegar um sub 2+2?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”