Q módulo utilizar ?!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Dididoidao
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Outubro 2007 10:25:57 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Q módulo utilizar ?!

Mensagem por Dididoidao »

Galera, desculpe o post anterior... Sem especificações...

Vamos lá...
Estou com 2 Sub´s Bomber Upgrade 10" ( SW10B4 ) - De 250 wrms cada e bobina simples de 4 ohms... Numa caixa dutada...
Qual amplificador devo utilizar para explorar bem os falantes ???
Conseguir tirar um bom grave ???
E com pouco $$$$ !!!!
Uma faixa de R$ 200 à no máximo R$ 500 ???
Pois ainda faltará um módulo para as duas cornetas e o tweeter !!!!
Valeu galera...
Abraços
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Dididoidao escreveu:Galera, desculpe o post anterior... Sem especificações...

Vamos lá...
Estou com 2 Sub´s Bomber Upgrade 10" ( SW10B4 ) - De 250 wrms cada e bobina simples de 4 ohms... Numa caixa dutada...
Qual amplificador devo utilizar para explorar bem os falantes ???
Conseguir tirar um bom grave ???
E com pouco $$$$ !!!!
Uma faixa de R$ 200 à no máximo R$ 500 ???
Pois ainda faltará um módulo para as duas cornetas e o tweeter !!!!
Valeu galera...
Abraços
Coloca ai um Blaupunkt ou mesmo um Hurricane 4.120 que vc vai ficar contente!!!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

nem 1 nem outro
ambos mentem BEM a potencia declarada
alem disso ambos estariam trabalhando no limite da potencia
eu nao conheco nenhum sub no mercado q atenda esses quesitos (tem 1 buraco entre 400 e 1000w q praticamente nenhum fabricante faz)
mas s eh pra ficar com fome, q fique com pouca

eu colocaria um blaupunkt gta480 q eh o q chega mais perto da potencia q declara

ainda vai faltar potencia pra eles, mas eh o menos pior a fazer

[]s
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

will_santana escreveu:nem 1 nem outro
ambos mentem BEM a potencia declarada
alem disso ambos estariam trabalhando no limite da potencia
eu nao conheco nenhum sub no mercado q atenda esses quesitos (tem 1 buraco entre 400 e 1000w q praticamente nenhum fabricante faz)
mas s eh pra ficar com fome, q fique com pouca

eu colocaria um blaupunkt gta480 q eh o q chega mais perto da potencia q declara

ainda vai faltar potencia pra eles, mas eh o menos pior a fazer

[]s
Porque se nem um nem outro você recomenda o Blaupunkt????? falei algo diferente!?!?!

Veja Dididoidao muitas vezes não é interessante você colocar os seus equipamentos para serem tocados ao extremo.

Hoje temos uma linha de módulos que atenda a todas as margens de RMS, porém dependendo para a aplicação que queira vai ser mesmo difícil encontrar. Digo isso como exemplo, para subs de 300wrms, onde em marca simples, apenas encontramos até 240 ou 280 wrms, porém se buscar por outras marcas mais renomadas no mercado, certeza que encontrará algo que case perfeitamente, porém tudo tem um belo preço.

Veja, também em muitos dos casos temos que verificar a relação Custo X Benefício. Vamos aos fatos:

Blaupunkt GTA 480: Hoje ele tem um custo aproximado de 480 reais, mais ou menos 1 real por WRMS tocados...

Hurricane 4.120: Preço encontrado no mercado de 330 reais, mais ou menos 0.68 centavos por WRMS tocados.

Vamos aos componentes internos:

Blaupunkt: Componentes e Montagem feitos pela Bosh, onde é uma empresa renomada e de grande fama em diversas áreas (até em geladeiras, mas não recomendo, já tive grandes problemas)

Hurricane: Componentes da Rockford Fosgate e montagem realizada pela Hurricane USA. Caso não saiba a RF Fosgate é uma renomada marca de som automotivo. Alguns dizem, porem não tenho certeza nenhuma, que a Hurricane é a segunda linha da Fosgate.

Agora vamos as experiências:

No meu carro anterior onde me contentava com um SQ (Som de Qualidade) possuia um Banda 9.8 e um Hurricane 4.120 para o Stereo. Fiquei surpreendido com o desempenho que tive com esse módulo para a parte sterea, claro não vamos comprar com outras marcas que não vou citar aqui. Pois bem, mesmo ainda não satisfeito liguei nele um Sub da JL Audio (subzinho) para ver como o mesmo se comportava, também se mostrou forte e duro na queda.

Depois vendi o meu módulo ao colega meu que instalou em um UXP Power de 500wrms. Aham vai faltar comida, que nada.... Apesar de o UXP ser um Sub parrudo e com fama de aguentar dobro de potencia (experiência propria, está ligado no meu carro num modulo de 1500wrms) ele tocou muito bem com o Hurricane 4.120.

Agora experiências com o Blaupunkt. Instalei no carro de um colega meu. Excelente qualidade sonora, bate bem um sub de 200wrms, porem não vi diferenças que justifique o famoso 1 real a cada wrms tocados.

Bem ambos módulos ficaram bom no seu sistema, agora vai de ver o quanto você quer gastar.

A lembrando um fato, muitas vezes é melhor que o módulo ou sub não toque 100% para evitar quebras. O ideal é que ambos sejam utilizados em torno de somente 80% da sua potência, dessa forma você terá equipamentos por muitos e muitos anos e sempre bem conservados.

Abraços colega
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

Dididoidao,

Eu iria de Hurricaine 4.100, além do modulo ser lindo ja ouvi o bixinho tocando e fiquei admirado, na minha opniao é um dos melhores na relação custo x beneficio.

Hj eu to tocando meu sub Sony Xplod de 300 com um Kenwood 2x180 mas ainda pretendo um dia ter um hurricaine destes! mas td depende de quanto vc quer gastar neh... pq este hurricaine acho q eh o melhor que eu conheco nesta faixa de preço q vc falou!

Abracao e boa sorte na procura!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem
will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

Ricardo Loureiro escreveu:
will_santana escreveu:nem 1 nem outro
ambos mentem BEM a potencia declarada
alem disso ambos estariam trabalhando no limite da potencia
eu nao conheco nenhum sub no mercado q atenda esses quesitos (tem 1 buraco entre 400 e 1000w q praticamente nenhum fabricante faz)
mas s eh pra ficar com fome, q fique com pouca

eu colocaria um blaupunkt gta480 q eh o q chega mais perto da potencia q declara

ainda vai faltar potencia pra eles, mas eh o menos pior a fazer

[]s
Porque se nem um nem outro você recomenda o Blaupunkt????? falei algo diferente!?!?!

...
sorry... na pressa eu li audiobank (vai saber como)

[]s
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

will_santana escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:
will_santana escreveu:nem 1 nem outro
ambos mentem BEM a potencia declarada
alem disso ambos estariam trabalhando no limite da potencia
eu nao conheco nenhum sub no mercado q atenda esses quesitos (tem 1 buraco entre 400 e 1000w q praticamente nenhum fabricante faz)
mas s eh pra ficar com fome, q fique com pouca

eu colocaria um blaupunkt gta480 q eh o q chega mais perto da potencia q declara

ainda vai faltar potencia pra eles, mas eh o menos pior a fazer

[]s
Porque se nem um nem outro você recomenda o Blaupunkt????? falei algo diferente!?!?!

...
sorry... na pressa eu li audiobank (vai saber como)

[]s
uhauahau isso sempre acontece comigo!! hauahua
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”