Som interno Classic (Prioridade Qualidade, independente $$$)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uramesh »

Rafa_ell escreveu:player nova e com qualidade é meio caro ...
mais tem o http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=2646
esse clarion que é mto bom : http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1041
eu particularmente naum gosto mto da sony mais esse aki eh bom tbm : http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=2458
esse aki é otimo : http://www.somcuritiba.com.br/loja/prom ... p-728.html


abraços
Kra, realmente o valor eh um poko mais alto, mas gostei do primeiro modelo Pioneer Mp3 Player DEH-6080UB, a diferenca nao eh TAO grande assim, e como vc disse que a qualidade eh melhor...vou trocar o outro modelo, por este entao...vlew msmo...Abs


Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uramesh »

Se eu utilizar apenas o Blaupunkt VA475 ou o Stetsom CD6100T, em trimode eles dao conta de tudo sozinho ?? Vlew...


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Esquece o CD6100T, é a mesma coisa do modulo que eu uso o TH 4100 ... soh muda a carcarça ..rs
nesse caso melhor é o th4120.

O Blaupunkt VA475, acredito que aguente sim, mas tem que confimar se ele aguenta tocar o estério e o Sub junto ... na duvida mande um email pro fabricante ... eles costumam responder rápido.

Uma coisa mto importante que vc num poder esquecer pro seu sistema é a Bateria !! usando 2 amps acho que vc precisaria de uns 120A no minimo ..


Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uramesh »

Rafa_ell escreveu:Esquece o CD6100T, é a mesma coisa do modulo que eu uso o TH 4100 ... soh muda a carcarça ..rs
nesse caso melhor é o th4120.

O Blaupunkt VA475, acredito que aguente sim, mas tem que confimar se ele aguenta tocar o estério e o Sub junto ... na duvida mande um email pro fabricante ... eles costumam responder rápido.

Uma coisa mto importante que vc num poder esquecer pro seu sistema é a Bateria !! usando 2 amps acho que vc precisaria de uns 120A no minimo ..
Entao, mais um motivo pra utilizar soh 1 amp...rs...Entao, vou de 4120...vlew...vou refazer o set e postar denovo....Abs.


Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uramesh »

Refazendo o set de acordo com algumas dicas, e postando novamente :

Pioneer CD/MP3/WMA DEH-P7000BT USB+Bluetooth - R$ 629,00
Kit duas vias 6" bravox nas portas CS60D - R$279.00
Kit coaxial 6" bravox no tampão CX60D - R$243.00
Modulo Stetsom TH4120 - R$ 420,00
Bravox UPX-10D4 - R$255.00

Total - R$ 1830,00

O custo de apenas 1 amp acabou compensado o player....
Soh ta faltando a caixa dutada msmo pro sub...


Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Uramesh escreveu:
Rafa_ell escreveu:Esquece o CD6100T, é a mesma coisa do modulo que eu uso o TH 4100 ... soh muda a carcarça ..rs
nesse caso melhor é o th4120.

O Blaupunkt VA475, acredito que aguente sim, mas tem que confimar se ele aguenta tocar o estério e o Sub junto ... na duvida mande um email pro fabricante ... eles costumam responder rápido.

Uma coisa mto importante que vc num poder esquecer pro seu sistema é a Bateria !! usando 2 amps acho que vc precisaria de uns 120A no minimo ..
Entao, mais um motivo pra utilizar soh 1 amp...rs...Entao, vou de 4120...vlew...vou refazer o set e postar denovo....Abs.
Só lembrando ... o Blaupunkt é melhor que o Th4120, se puder escolher fique com ele . Eu iria no TH4120 soh pela Bridge mais forte mas a qualidade Do Blaupunkt é indiscutivel !

dá uma pesquisada no Autosom.net o pessoal é fera em som ... le os topicos primeiro antes de perguntar se naum o pessoal vai comer teu figado ! rs eles costumam fazer teste com os amps e tem um monte de gente que tem esse blaupunkt ...
abraço


Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uramesh »

Rafa_ell escreveu:
Uramesh escreveu:
Rafa_ell escreveu:Esquece o CD6100T, é a mesma coisa do modulo que eu uso o TH 4100 ... soh muda a carcarça ..rs
nesse caso melhor é o th4120.

O Blaupunkt VA475, acredito que aguente sim, mas tem que confimar se ele aguenta tocar o estério e o Sub junto ... na duvida mande um email pro fabricante ... eles costumam responder rápido.

Uma coisa mto importante que vc num poder esquecer pro seu sistema é a Bateria !! usando 2 amps acho que vc precisaria de uns 120A no minimo ..
Entao, mais um motivo pra utilizar soh 1 amp...rs...Entao, vou de 4120...vlew...vou refazer o set e postar denovo....Abs.
Só lembrando ... o Blaupunkt é melhor que o Th4120, se puder escolher fique com ele . Eu iria no TH4120 soh pela Bridge mais forte mas a qualidade Do Blaupunkt é indiscutivel !

dá uma pesquisada no Autosom.net o pessoal é fera em som ... le os topicos primeiro antes de perguntar se naum o pessoal vai comer teu figado ! rs eles costumam fazer teste com os amps e tem um monte de gente que tem esse blaupunkt ...
abraço
Vc se refere ao Blaupunkt VA475 ?
Mas vou dar uma olhada la no forum sim...vlew


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Depois de ler as mensagens tenho algumas considerações a fazer:
-Obrigado a todos que elogiaram o meu set e devo muito a membros do CC e do fórum autosom.net que me ajudaram na escolha. Passei +- um mês só pesquisando.
-O principal de um projeto de som é a fonte de sinal, no caso o player. É importante verificar algumas especficações como potência de saída contínua ou RMS que é a potência real fornecida pelo aparelho; a relação do nível de saída pré-amplificada/impedância de saída, quanto maior esta relação maior será a tensão de saída enviada aos amplificadores; nível de distorção harmônica (TDH) tem de ser menor que 5% no mínimo e a faixa de frequência que tem de abranger o espectro audível que é de 20Hz a 20KHz ( díficil encontrar um nesta faixa mais próximo já é bem aceitável. Além disso algumas funções são interessantes como saída independente pro sub, equalizador gráfico ( quanto mais faixas melhor), reforços de graves e agudos dentre outros claro, mas esses se observados com cuidado já rendem um bom resultado.
-Em segundo lugar nos amplificadores também devem ser observados a potência de saída em RMS respeitando as ligações em impedâncias diferentes. Quanto uma menor impedância maior potência dentro dos limites do amplificador. A resposta de frequência, uma relação sinal ruído maior que 95dB, um TDH menor que 0,03%, sensibilidade de entrada que deve estar de acordo com o nível de tensão enviado pelo player, filtros passa-alto e passa-baixo bem ajustados afim de enviar a frequência correta para cada falante.
-E não menos importantes os falantes. Estes são o final do projeto e devem reproduzir fielmente cada faixa de frequência. Os subwoofers reproduzes as frequencias baixas conhecidos como graves. Os médios as frequencias médias (vozes). Os tweeters as frequncias altas (agudos). Respeitando também a potencia de cada um a ser recebida pelo amplificador.
-Caixas de acordo com manual do fabricante, cabos de potencia e de sinal bem longe um do outro e de boa qualidade. Bom aterramento e fixação dos módulos. Fusíveis de acordo com a corrente de consumo dos amplificadores e um boa bateria.

Pode parecer muita coisa mas está até bem resumido, mas dá para montar um som de boa qualidade. Futuramente pretendo trocar meu player por um com melhor qualidade, pois já havia comprado antes de montar o som melhor.

Tamos ai!!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigo, ja pesquisou sobre o modulo hurricane 4120?

pra fazer o trimode ele da, vc usa dois canais pra estereo e outros dois em bridge para o sub

porem com isso voce terá apenas dois canais, que seriam por exemplo dianteiro e traseiro ou esquerdo e direito.

como no inicio do topico voce queria qualidade, recomendo descartar essa possibilidade.

oque eu recomendo:

coloca um modulo com 4 canais para o estereo, e outro para o mono, sendo esse dedicado ao sub.

quanto ao player, de preferencia a um que tenha controle independente para sub, com um par de RCA para ele e mais dois pares para o estereo.

os cabos RCA devem ser de boa qualidade, pois se pegar ruidos, la se vai a qualidade.

se voce quer qualidade, esquece os 6x9, pois eu ja tive no meu carro e se quer saber, eles estao unfeitando uma prateleira hoje em dia!

coloque um kit 2 vias de boa qualidade nas portas, um par de coaxial na traseira, mas é bom vc pesquisar bem antes de comprar, de preferencia ouvindo instalado e tocando.


Uramesh
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Agosto 2008 11:38:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uramesh »

luciano vermelho escreveu:ola amigo, ja pesquisou sobre o modulo hurricane 4120?

pra fazer o trimode ele da, vc usa dois canais pra estereo e outros dois em bridge para o sub

porem com isso voce terá apenas dois canais, que seriam por exemplo dianteiro e traseiro ou esquerdo e direito.

como no inicio do topico voce queria qualidade, recomendo descartar essa possibilidade.

oque eu recomendo:

coloca um modulo com 4 canais para o estereo, e outro para o mono, sendo esse dedicado ao sub.

quanto ao player, de preferencia a um que tenha controle independente para sub, com um par de RCA para ele e mais dois pares para o estereo.

os cabos RCA devem ser de boa qualidade, pois se pegar ruidos, la se vai a qualidade.

se voce quer qualidade, esquece os 6x9, pois eu ja tive no meu carro e se quer saber, eles estao unfeitando uma prateleira hoje em dia!

coloque um kit 2 vias de boa qualidade nas portas, um par de coaxial na traseira, mas é bom vc pesquisar bem antes de comprar, de preferencia ouvindo instalado e tocando.
Vlew pelas dicas amigo..estou pesquisando muito antes de comprar..acho que vou começar comprando o kit 2 vias da bravox pra porta, e os coaxiais (bravox) tb...o resto ainda estou vendo. Mas vlew...abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”