Ajuda com módulo (Booster x Mosfet)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ospaboy
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 07 2005f Março 2005 05:50:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda com módulo (Booster x Mosfet)

Mensagem por ospaboy »

Já li o tópico aqui do fórum (fixo) BOOSTER VS MOSFET mais ainda tenho algumas duvidas....
Vamos ver se vcs me ajudam a soluciona-las....


O que vale mais.... o que fica melhor.... Qual qualidade sonora é melhor ????

Um módulo Booster Digisound 2600 com 470W Rms sendo dois canais Stereo (125w cada com 2 Ohms) e um mono (com 220W com 2 Ohms)

ou

Um módulo Mosfet Digisound 1800 com 310W Rms sendo dois canais Stereo (72w cada com 2 Ohms) e um Mono (com 165W e 2 Ohms)


Qual vale mais a pena ???? Um Booster mais POTENTE, mas é um Booster.... Ou um Mosfet menos potente, mas é um Mosfet (Com ajuste de ganho, ajuste de Crossover) ?????

Vou Ligar esse módulo assim :

O Stereo será ligado um par de Bomber 6x9 Dub 100W Rms cada e 4 Ohms em paralelo com um Par de Pionner Coaxial 6' com 180W PMPO (não sei com W ele tem em RMS) e tb de 4 Ohms .... Ou seja em Paralelo irá dar 2 Ohms que é o que o módulo me fornece .

E meu Sub é um Bomber UP grade 250W Bobina simples e 2 ohms.

Antes que falem mau da qualidade do Digisound, que devo comprar outro módulo, já respondo que não vou comprar..... Vou ganhar de um amigo meu que tem esquema... Então ele vai tirar na faixa p/ mim um dos dois....

Só estou nessa dúvida :

Um Booster mais potente, ou um Mosfet .

Tem muuuuiiittaaaa diferença entre os dois ????? O Mosfet mesmo sendo menos potente é melhor que o Booster ????

Aguardo a ajuda de vcs !!!!! Abraços a todos....
" Aos poucos o Baby ta ficando LOKO...
Um dia eu chego lá...."
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="ospaboy"]Já li o tópico aqui do fórum (fixo) BOOSTER VS MOSFET mais ainda tenho algumas duvidas....
Vamos ver se vcs me ajudam a soluciona-las....


O que vale mais.... o que fica melhor.... Qual qualidade sonora é melhor ????

Um módulo[b] Booster [/b]Digisound 2600 com [b]470W Rms [/b]sendo dois canais Stereo (125w cada com 2 Ohms) e um mono (com 220W com 2 Ohms)

ou

Um módulo [b]Mosfet [/b]Digisound 1800 com [b]310W Rms [/b]sendo dois canais Stereo (72w cada com 2 Ohms) e um Mono (com 165W e 2 Ohms)


Qual vale mais a pena ???? Um Booster mais POTENTE, mas é um Booster.... Ou um Mosfet menos potente, mas é um Mosfet ([b]Com ajuste de ganho, ajuste de Crossover[/b]) ?????

Vou Ligar esse módulo assim :

O Stereo será ligado um par de Bomber 6x9 Dub 100W Rms cada e 4 Ohms em paralelo com um Par de Pionner Coaxial 6' com 180W PMPO (não sei com W ele tem em RMS) e tb de 4 Ohms .... Ou seja em Paralelo irá dar 2 Ohms que é o que o módulo me fornece .

E meu Sub é um Bomber UP grade 250W Bobina simples e 2 ohms.

Antes que falem mau da qualidade do Digisound, que devo comprar outro módulo, já respondo que não vou comprar..... Vou ganhar de um amigo meu que tem esquema... Então ele vai tirar na faixa p/ mim um dos dois....

Só estou nessa dúvida :

Um Booster mais potente, ou um Mosfet .

Tem muuuuiiittaaaa diferença entre os dois ????? O Mosfet mesmo sendo menos potente é melhor que o Booster ????

Aguardo a ajuda de vcs !!!!! Abraços a todos....[/quote]



Eu iria de Mosfet, ajuste de ganho e crossover já faz o mosfet tocar mais que o outro mais potente (o mosfet você regula como quizer, o booster pode ser que tenha muitas distorções quando aumentar o som, o mosfet se regula no ganho, se regula a frequencia que você quer pelo crossover, tem possibilidade de se ligar em bridge). Acho que não precisa de mais nada né. Leia esse tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14772.

Abraço.
ospaboy
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 07 2005f Março 2005 05:50:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ospaboy »

Eu iria de Mosfet, ajuste de ganho e crossover já faz o mosfet tocar mais que o outro mais potente (o mosfet você regula como quizer, o booster pode ser que tenha muitas distorções quando aumentar o som, o mosfet se regula no ganho, se regula a frequencia que você quer pelo crossover, tem possibilidade de se ligar em bridge). Acho que não precisa de mais nada né. Leia esse tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14772.

Abraço.
Fala Barroso, Beleza ?!?!

Eu li o tópico.... Só fiquei meio na dúvida em o Mosfet ser mais fraco em potencia RMS !!!! Sei lá.... Achei que o Booster iria me dar "som" por ser mais potente.....

Bom.... 1 voto p/ o Mosfet.... Vamos ver se alguém mais me ajuda....


Abraços !!!
" Aos poucos o Baby ta ficando LOKO...
Um dia eu chego lá...."
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Apesar do Booster que você tem a escolher ser mais potente, o mosfet tem qualidade melhor, regulagem de ganho e o corte de frequencia no crossover. Qualquer duvida grita ai que a gente ajuda. RSRS..
Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”