Passagem de fios para o modulo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rubensasantos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 19 2008f Julho 2008 08:14:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Passagem de fios para o modulo

Mensagem por rubensasantos »

Pessoal, sou novo aqui nesse forum e conto com a ajuda de vcs. Ando acompanhando os topicos e estou adorando esse meio de comunicação. Meu problema eh o seguinte...tenho um modulo aqui em casa e liguei no meu corsinha 98 wind. Funcionou e tudo..perfeito. Na hora de instalar realmente, nao consegui visualizar nenhuma passagens de fio pra poder passar o cabo positivo do modulo. A unica coisa que encontrei foi entradas por onde passam fios do farol e do lado direito uma passagem de fio pro distribuidor, acho..do lado dinheito do carona. Não estou afim de furar esse carro e sei que tem algum jeito de passar. Estou aprendendo a mecher com som e por isso que nao fui numa loja de som pra instalar. Ridiculo, apenas pra passar o fio positivo. Vi alguns topicos mas nao consegui entender como passar! Alguma opção melhor?

Att
Rubens
Victor Pirovani
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 03:44:35 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Victor Pirovani »

Amigo se o fio que vc for passar for de 6 a 10 mm,, vc passa pela mesma borracha que passa a instalação eletrica pra frente do carro ( farol ,bosina,,etc..) fica logo ali embaixo do lado direito do reservatorio de agua do radiador.
Agora se for de 13mm pra cima,,vc vai ter que passar por um buraco que tem na lata do carro ao lado da bateria,ele vai sair no paralamas do carro bem proximo a dobradiça da porta dianteira do carona,,,ai,,na porta diantaeira tem a borracha que passa os fio do alto falante das porta,,logo do lado dela tem uma tampinha de plastico,que é por onde vc vai passar seu fio,,dali ele sai bem encima do modulo do carro,,ai dentro do carro vc passa por onde achar melhor...Olha la que vc vai entender tudo que te expliquei...
Eu sou instalador de som e no corsa essas são as duas melhores opções de passar o positivo em um corsa...
rubensasantos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 19 2008f Julho 2008 08:14:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rubensasantos »

Então..quero passar um fio bem grosso, pra nao ter dois trabalhos futuramente...pelo lado direito..nao passa pois eh bem apertado onde passa os fios dos faroes, o que eu posso tentar eh a segunda opção...tirar a bateria e ver essa peça de plastico, mas vc tem certeza que nao vou precisar furar a lata neh? outro problema que pode acontecer eh infiltrações de agua na chuva..tem alguma solução??Sou tecnico de informatica, mas de som ainda sou meio looser (usuario) rs.

Att
Rubens
rubensasantos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 19 2008f Julho 2008 08:14:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rubensasantos »

Outra coisa, andei vendo, eh bem apertado essas passagens de fio, ou seja...so passa a fiação do corsa mesmo, como faço...furo essa borracha? com o que ?...
Valew!!

att
Rubens
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”