Projeto de som p/ interior - sugestões

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
dygaum
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 01 2008f Maio 2008 09:11:13 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de som p/ interior - sugestões

Mensagem por dygaum »

Galera,

Como meu carro tem um kit GNV de 8 m³ não tenho muito pra explorar no meu porta-malas...então pensei em colocar um bom sub de 10 pol. que ficará na parte lateral da mala (único espaço disponível) e na frente instalar um kit componente caprichado (tipo bravox ou nar). Isso aí empurrado com um modulo mosfet 4 canais (pra colocar 2 pro kit componente e ligar 2 em bridge pro sub). Essa ligação ta certa né?

Vai ficar um som legal certo? Não quero animar nenhuma festa ou evento, apenas tremer sozinho dentro da caranga....rs

Aguardo as criticas e sugestões!

Abração a todos!


will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

tremer com um sub + modulo 4 canais (geralmente ateh 240w por bridge), nao vai
mas vai ficar 1 som responsa (ainda mais s for hatch)

s quiser dar 1 ambiencia maior ao som, coloca mais 1 par de coaxiais (nada d tri, quadri e tals) na traseira ligados direto no player e viva feliz com o basico do som interno d qualidade ;)

[]s


dygaum
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 01 2008f Maio 2008 09:11:13 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dygaum »

[quote="will_santana"]tremer com um sub + modulo 4 canais (geralmente ateh 240w por bridge), nao vai
mas vai ficar 1 som responsa (ainda mais s for hatch)

s quiser dar 1 ambiencia maior ao som, coloca mais 1 par de coaxiais (nada d tri, quadri e tals) na traseira ligados direto no player e viva feliz com o basico do som interno d qualidade ;)

[]s[/quote]

Eu sei q não vai tremer, mas é que eu tinha um som com 2 subs de 10 pol com 100 rms cada e um par de triaxial todos com modulos dedicados mas bem fraquinhos, e o som ja dava uma batida responsa....creio que esse q te falei vai ficar melhor q esse anterior, então ja fica de otimo tamanho =D

O carro é hatch 4 portas, e esses coaxiais q vc falou vc aconselha ligar no modulo? Pq ai vou precisar de um modulo dedicado pro sub não é!?


dygaum
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 01 2008f Maio 2008 09:11:13 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dygaum »

Mais alguém pra ajudar? rs


kaoo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sábado 22 2008f Março 2008 09:01:34 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kaoo »

manda fazer uma caixa de fibra ,bem calculada , de preferencia dutada, e seguindo a sugestão do outro colega, coloca um "kit duas vias" atrás, ligados direto no cd player,pra aumentar a ambiência...
uma caixa dutada de pelo menos uns 300wrms seria o ideal sem encarecer muito


incubation
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Sábado 09 2006f Setembro 2006 06:25:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por incubation »

NAR 10 pol. 180 rms

pede baixo volume de caixa
e casa com seu modulo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”