Chegou minha Vez!!! hauahua....Fusiveis e Bitolas de Cabos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bramer »

eita, pessoal as vez complica d+ as coisas..

mais enfim..vamos por partes:

[b]Bateria auxiliar:[/b] É muito bom, se vc poder colocar, otimo. Não precisa necessariamente trocar o alternador, basta saber usar, mais nao tem crise não. A instalação é super simples. Basta puxar um fio do positivo da bateria do cofre (21 ou 25mm) até a bateria auxiliar. Pode aterrar o negativo da bateria aux. la no porta malas mesmo (faça um bom terra ok?). Pronto, está instalada. O certo é colocar um fusivel ou disjuntor proximo a cada bateria (no caso, vai 1 na frente e outro atraz). Pode ser aqueles disjuntores siemens (brancos), de 63a. Ja fazem o serviço mto bem. Lembrando que disjuntores residenciais comuns (aqueles pretos) não funcionam, nunca vão desarmar em um curto..

[b]Fiação e fusiveis:[/b] Caso não tenha uma bateria auxiliar a instalação ficaria +/- assim:

da bateria do cofre até a mala viria um cabo de 25mm (pode ser de 35mm, com esse diametro vc ja esta com uma boa folga) e ligaria ao megacapacitor (aterra o mega capacitor no porta malas). Na saida da bateria coloque um fusivel de 100a (no maximo 120..). Do mega vc puxa cabos 21mm até o 1200d e cabos 10mm até o outro módulo. Nesses cabos vc não coloca fusivel. Aterramentos tem qeu ser bem feitos e na mesma bitola do positivo ok? (pode aterrar em outro ponto (não mto recomendado, porem se for bem feito sem problema) ou aterrar no negativo do mega.

seria isso, rcas longe de outros cabos e etc..o resto da receita tu ja deve saber.


algumas considerações (pq sei que vai vir gente questionando..)

- O uso de bateria auxiliar é muito bom. Se todo mundo investisse mais em bateria e fiação, os setups seriam bem melhores. Recomendo com certeza! Caso use-a, puxe a alimentação e o terra dela e pode usar cabos de 25mm (em vez de 35mm)

- O aterramento é um ponto fundamental, um terra mal feito é um problema, pode dar mta interferencia, influencia no rendimento e loop de terra é mto chato! Lixa bem a tinta até chegar na Lata mesmo! Se quiser fazer mais de um ponto de terra, pode fazer, mais tem que ser bem feito ok? se nao pode dar loop de terra

- cabo 35mm ja está de otimo tamanho, tenho mtos amigos que usam setups semelhantes (1200d + silver (ou Rs 800, 4610hp, pyramid 600, 800..)), e no geral é tudo fiação 21 ou 25mm até a mala e somente com o fusivel de 80a (que vem com o 1200d) la na frente na bateria. Liga esse cabo no 1200d e puxam outro fio pro outro módulo (as vez de até 4mm). Nunca tiveram problemas, fiação não esquenta e é bem simples. No seu caso vai ficar mto bom. O fusivel pode ser 100a mesmo. garanto pra ti que vai ser o suficiente. Não se faz o uso de fusiveis entre mega capacitor e módulo pq ele pode ser um gargalo. O mega serve justamente pra liberar energia nos picos.

- Lembre-se, em distancias menores podem se usar cabos mais finos sem problema algum

acho que era isso, ja cansei de digitar..
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigo, nao manjo nada de som como o pessoal, mas me responde uma perguntinha besta... se vc realmente comprar o cabo de 54 mm, ele cabe na entrada do porta fusiveis, ou mesmo na entrada do modulo se for o caso?

outra coisa, se voce cormprar um cabo de 54 mm vc usaria um de 20mm no modulo stereo e um de 34mm no mono, e eles cabem na entrada do postivo do modulo?

e acredito que vc tambem terá de puxar um de 54mm do negativo do carro né?

desculpe as perguntas, mas é que tb vou montar meu projeto em breve e quero entender mais do assunto, vendo que a galera manja do que ta falando e eu boiando no assunto... abraços


bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bramer »

[quote="luciano vermelho"]ola amigo, nao manjo nada de som como o pessoal, mas me responde uma perguntinha besta... se vc realmente comprar o cabo de 54 mm, ele cabe na entrada do porta fusiveis, ou mesmo na entrada do modulo se for o caso?

outra coisa, se voce cormprar um cabo de 54 mm vc usaria um de 20mm no modulo stereo e um de 34mm no mono, e eles cabem na entrada do postivo do modulo?

e acredito que vc tambem terá de puxar um de 54mm do negativo do carro né?

desculpe as perguntas, mas é que tb vou montar meu projeto em breve e quero entender mais do assunto, vendo que a galera manja do que ta falando e eu boiando no assunto... abraços[/quote]

ele nao precisa de 54mm

nenhum dos modulos dele suporta 54mm no terminal, o digital no maximo 25mm

o terra tem que usar a mesma bitola do positivo.






queria só ver ele passar 54mm no corsa, isso seria O parto, ia arromba o carro pra vir da bateria pro interior.
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )


D!EGO1
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
Localização: Iguatemi - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por D!EGO1 »

Ricardo Loureiro escreveu:
D!EGO1 escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu: Aff mas ainda acho que ta meio grosso esse cabo de 50mm..... Pelo site da autosom.net ele mesmo recomenda cabos de 54mm, mas de acordo com os usuários lá não há necessidade, porque o roadstar é digital...então nem tem perigo....

Agora o fusivel de 30 eu vou acatar sim....boa... deixa eu anota aqui para comrpar....

Agoro do porta fusivel para o wharf vai um cabo de 16mm, recomendado pela propria wharf

Abraços
ja q vc comentou bateria VS espaço!!
meu carro eu fiz um suporte pra bateria
q fika no cofre!! ate do comentado a respeito
em outro topico "caixaVSbateria"
fiquei de colocar fotos mas to sem minha camera
cara c teu corsa naum tm dir. hidr. da pra por
tranquilo uma bateria comum de 70ah
c for propria pra som ate uma de 95ah

eh bm sujestivo num vai t roubar nd d espaço
e vai ajudar no som um batera ai de 70

vlw
Não sei instalar uma bateria auxiliar me explica mais sobre isso!!!!

Interessei.... Agora toca ir atras de alternador de astra...

Acho que vou meter um mega capacitor de 3 F....

tava vendo a conta correta é para 500wrms necessário 1f para não faltar comida para os subs...

abraços
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=378635#378635

ai eh o outro topico de onde tem fotos de como fiz o suporte da bateria
pro som da uma olhada lah e ve oq vc m fala

uma coisa q naum ta explicado lah eh q o ligamento da bateria original ate a
bateria axiliar fiz com fiu 16' coloquei uma chave de "padrão" dessas d casa
de 40ah(tah pq, eh assim colocando essa chave no caso de um curto ou algo assim
ela cai" desarma" e outra qdo vou ligar o som por bastante tempo eu desligo a
chave e o som soh utiliza a carga da bateria auxiliar, fikando
a original com carga.
Imagem

aqui uma foto d onde fica a a bateria no cofre
vlw
abraços


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Bem Galera,

Monto sons para amigos meus com os pés nas costas, mas todas santa vez que preciso montar o meu é um parto.....um belo de um parto.....

Valeu mesmo galera pela força!!! vocês tão dando uma gigante mão nessa!!!!!

Eu e o Luciano, tamos todos os dias vendo o projeto, desenhando e tudo, também porque é agente mesmo que vai montar tudo....De forma alguma pago alguem para fazer o que eu sei fazer.....

Bem só aconteceu uma mudancinha ai no meio do projeto.

Pois bem os MTX miaram.....isso mesmo não vou mais por eles......... a MTX é uma excelente marca, com excelentes equipamentos porem o sub que vou por no lugar dele vai fazer a mesma função porem com mais qualidade.... Já que o MTX é literalmente para SPL e o sub que vou por é para SPQL...

Junto com o Luciano e um Nanolopes (tão me dando uma força em pesquisar informações sobre equipamentos) decidimos e m colocar o UXP Power......

Foram diversos fatores que contaram para isso....e se deus quiser, em julho já monto o som....

Semana que vem já vou mandar trazer os cabos de bateria de 35mm da Beyma, com todos os cabos para os falantes da Beyma tb.

É isso ai galera, um ano de pesquisas e dedicação..... Vamos ver no que vai dar!!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="Ricardo Loureiro"]Bem Galera,

Monto sons para amigos meus com os pés nas costas, mas todas santa vez que preciso montar o meu é um parto.....um belo de um parto.....

Valeu mesmo galera pela força!!! vocês tão dando uma gigante mão nessa!!!!!

Eu e o Luciano, tamos todos os dias vendo o projeto, desenhando e tudo, também porque é agente mesmo que vai montar tudo....De forma alguma pago alguem para fazer o que eu sei fazer.....

Bem só aconteceu uma mudancinha ai no meio do projeto.

Pois bem os MTX miaram.....isso mesmo não vou mais por eles......... a MTX é uma excelente marca, com excelentes equipamentos porem o sub que vou por no lugar dele vai fazer a mesma função porem com mais qualidade.... Já que o MTX é literalmente para SPL e o sub que vou por é para SPQL...

Junto com o Luciano e um Nanolopes (tão me dando uma força em pesquisar informações sobre equipamentos) decidimos e m colocar o UXP Power......

Foram diversos fatores que contaram para isso....e se deus quiser, em julho já monto o som....

Semana que vem já vou mandar trazer os cabos de bateria de 35mm da Beyma, com todos os cabos para os falantes da Beyma tb.

É isso ai galera, um ano de pesquisas e dedicação..... Vamos ver no que vai dar!!

Abraços[/quote]



O UXP bate muito mesmo. Montei meus cruzader, nossa que ignorancia para 400 rms. 2 cruzader de 400 tocando em um power em paralelo, assim que terminar de tirar as interferencias posto aqui uns videos do som tocando. Agora o UXP nos 1200D é uma verdadeira ignorancia, tocaaa muitoo.


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

BARROSO escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:Bem Galera,

Monto sons para amigos meus com os pés nas costas, mas todas santa vez que preciso montar o meu é um parto.....um belo de um parto.....

Valeu mesmo galera pela força!!! vocês tão dando uma gigante mão nessa!!!!!

Eu e o Luciano, tamos todos os dias vendo o projeto, desenhando e tudo, também porque é agente mesmo que vai montar tudo....De forma alguma pago alguem para fazer o que eu sei fazer.....

Bem só aconteceu uma mudancinha ai no meio do projeto.

Pois bem os MTX miaram.....isso mesmo não vou mais por eles......... a MTX é uma excelente marca, com excelentes equipamentos porem o sub que vou por no lugar dele vai fazer a mesma função porem com mais qualidade.... Já que o MTX é literalmente para SPL e o sub que vou por é para SPQL...

Junto com o Luciano e um Nanolopes (tão me dando uma força em pesquisar informações sobre equipamentos) decidimos e m colocar o UXP Power......

Foram diversos fatores que contaram para isso....e se deus quiser, em julho já monto o som....

Semana que vem já vou mandar trazer os cabos de bateria de 35mm da Beyma, com todos os cabos para os falantes da Beyma tb.

É isso ai galera, um ano de pesquisas e dedicação..... Vamos ver no que vai dar!!

Abraços


O UXP bate muito mesmo. Montei meus cruzader, nossa que ignorancia para 400 rms. 2 cruzader de 400 tocando em um power em paralelo, assim que terminar de tirar as interferencias posto aqui uns videos do som tocando. Agora o UXP nos 1200D é uma verdadeira ignorancia, tocaaa muitoo.
Vou montar eles em uma caixa dutada de 50,2 litros!!!

vamos ver no que vai dar....

Agora a fiação toda vou comprar da Beyma....acho que é boa né!?

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

cruzader... uxp power....


acho que estao confundindo sub woofer com modulo...

uxp sao os sub woofers....


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="luciano vermelho"]cruzader... uxp power....


acho que estao confundindo sub woofer com modulo...

uxp sao os sub woofers....[/quote]

Cruzader é uma linha de alto falantes da Hinor.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”