Em busca de qualidade: é possível isso com pouco dinheiro?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

e se caso ja tiver um player, qual é marca e modelo?

o modulo que o ricardo loureiro citou eu uso e recomendo.
o kit duas vias sem duvidas melhora o soim, mas quando se fala em sterio, a posiçao dos falantes pesam muito mais do que a marca...
will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

som d qualidade e preco justo:

- kit 2 vias na frente (amplificado) - tem varias marcas: o mais barato (mas ainda bom) eh o selenium. linha media, tem o bravox cs60d e acima disso comeca swiss audio, audiobahn e dispara o preco

- coaxiais (direto no player) - aqui cabe qq coisa honesta. eh soh pra ligar no player pra dar ambiencia. nao adianta socar 6x9 ou pamonheira q vai estragar a principal vantagem do kit 2 vias - pode usar 1 jogo de NAR, bravox, pioneer... eh o q mais tem no mercado a precos ateh baixos

- sub - vai depender do qnt vc quer batida. teu carro eh sedan, o q complica 1 pouco as batidas serem sentidas na frente. mas s vc nao quer exageros e sim qualidade, recomendo um sub de ateh uns 250w. sem esporro. eh soh pra bater e preencher todas as frequencias - recomendo os NAR ou Bravox de 12'' (linha premium II) q custumam ter essa potencia

- modulo - s nao eh pra gritaria (amem), um BOM amp eh necessario pra nao introduzir ruidos mas potencia eh questao secundaria. eh a alma do sistema, entao nao tenha pena d investir. eu iria de algo bom como um blaupunkt gta480 (no minimo). daih pra cima. usa o bridge pra empurrar o sub e os outros 2 canais pro kit

- caixa - tem q ser feita d acordo com a litragem q o sub pedir. aih tem mil formatos e e tecnicas. dah 1 lida no forum do CELTA clube q tem varias dicas sobre caixas. no AUTOFORUM tb tem muita coisa. isso vai t ajudar a decidir tipo e tals

- fiacao, fusiveis, bateria... fio sempre de boa qualidade e bitola adequada. ninguem enche piscina com conta-gotas e um bom modulo usa bastante energia. o msm vale pra bateria q tem q acompanhar a potencia q vc vai usar. tem 1 calculador de bitola e fusiveis no autosom (mas aviso logo q o bicho eh exagerado)

- rca - sempre d boa qualidade e passando SEPARADO dos cabos de energia. rca eh quem leva o sinal. nao adianta 1 bom player e um bom amp ligados com fio vagabundo q gera ruido

- player. aqui vc pode viajar. tem pra todos os gostos e bolsos, mas eh a principal peca d qq som. o resto todo soh reproduz o q ele manda. entao nada d economia porca no player

[]s
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

[quote="Lauro Barbosa"]Alo Galera.
Tenho um Corsa Sedan. Não conheço praticamente nada sobre som e qualidade, e por isso peço auxilio a vocês. O meu desejo é buscar uma qualidade sonora interna.

Atualmente tenho 4 falantes de 6pol da Selenium (aqueles pentaxiais) de 80rms cada - 4 ohms. Infelizmente, essa história de pentaxial deixa a desejar, fica uma barulhada e não se controla muito bem a qualidade. (Acho que vale a pena parar uns meses, juntar uma grana e comprar APENAS um kit 2 vias da Audiobahn, por exemplo. É muito dinheiro, mas um otimo investimento).

De qualquer forma, quero concretizar o som que tenho atualmente (por enquanto, sem o kit da audiobahn). Preciso de um modulo e um sub (de fato, que seja grave), com qualidade. Aviso antecipadamente que posso gastar até 1.500 reais (Talvez não consiga construir muita qualidade né? Me ajudem como poderem...)

- Andei pesquisando e encontrei um modulo meio antigo... Audiobank ka4100, diz ter saida de 4x 100 rms a 4ohms. Aí eu pergunto: É uma boa?
- Vcs acham de bom senso ligar os 4 alto-falantes de 6' no modulo? ou devo ligar apenas os auto-falantes dianteiros para respeitar a idéia de palco?
- Se for ligar os 4 auto-falantes no modulo, vou precisar de outro modulo pro sub. Vcs indicam algum MONO com qualidade?
- Quanto ao sub, não tenho idéia nenhuma do que comprar.
- Preciso de informações sobre a caixa a fazer pro sub. O que vcs indicam e etc.
- E, por ultimo, sempre vejo o pessoalmente comentando sobre a importância da fiação e etc. Que marcas vcs indicam pra fazer uma fiação segura e tal...
O que vocês acham?

Qualquer que seja a colaboração, agradeço.

Abração ae![/quote]



Quer ter um custo-benefício ótimo e barato?

Pegue um Subwoofer NAR 12SW2 - 180Wrms (altíssima qualidade), um bom par de kits duas vias de 6" ou 5" na frente e um bom amplificador de 4 canais para tocar esse conjunto todo.

Olha aqui:

Amplificador muito bom
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1379

Subwoofer:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=533

kits duas vias:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=527

ou

http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=450


Cd-player:
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... no=0903021

ótimo cd-player, qualidade excelente pelo que se pega e paga!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Lauro Barbosa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 02:31:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lauro Barbosa »

Bom, desde já agradeço a colaboração de toda a galera. Blz?

Vou fazer o primeiro investimento:
Comprar o Hurricane 4120;
Sub bravox premium II.

Alguem tem algum ultimo comentário a fazer? E realmente ainda tenho dúvidas sobre o módulo, se alguem tiver algo a falar, tamo ae...

Tenho um aparelho da pionner, mas ja usadinho, nem sei especificar o modelo. Na proxima compra vem um novo aparelho e o kit duas vias...

Por enquanto vai ser assim:
2 falantes da selenium (aquela CENSURADO de pentaxiais) ligado no modulo;
2 dos mesmos atras fazendo graça;
e o sub.

OBS: Vou comprar um aparelho de som mesmo, se alguem quiser indicar um bom. E fora isso, a bateria é de 45 amp, aguenta essa paradinha?


Alguma crítica ai?

abração!
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

a bateria eu recomendo uma de 60ah ou maior, para evitar falta de corrente ou baixo tempo com som ligado
Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

Bom, esse hurricane e um bom modulo e esse sub da bravox tem boa qualidade tb.
So nao esqueça de casar direitinho as impedancias, esse modulo faz bridge em 4ohms, entao seu sub tem que ter bobina dupla de 2Ohms ou simples de 4Ohms

Abraço
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

furlanrs escreveu:Bom, esse hurricane e um bom modulo e esse sub da bravox tem boa qualidade tb.
So nao esqueça de casar direitinho as impedancias, esse modulo faz bridge em 4ohms, entao seu sub tem que ter bobina dupla de 2Ohms ou simples de 4Ohms

Abraço
ou pode nao trabalhar em bridge tb, usando dois canais de 2ohm com um canal para cada bobina sendo 125w RMS em cada canal...ou seja vc toca um sub de 250W RMS bobina dupla de 2 ohm.

para isso use o filtro low pass ou corte a frequencia no seu radio, se caso exista essa opçao.

abraços
will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

soh lembrando q o hurricane passou vergonha nos testes da autosom
entregou 130w dos 240 q promete no bridge... cuidado com ele
eu msm m surpreendi qnd vi o teste

[]s
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

will_santana escreveu:soh lembrando q o hurricane passou vergonha nos testes da autosom
entregou 130w dos 240 q promete no bridge... cuidado com ele
eu msm m surpreendi qnd vi o teste

[]s
Passou vergonha mesmo foi um banda 2.4 levando um do meu Hurricane 4.120 no campeonato da Iasca!! hauahauha
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Lauro Barbosa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 02:31:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lauro Barbosa »

Poisé... essa mensagem do Will deixa o cara e dúvida.
Vcs gostam desse audiobank ka4100?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”