duvida sobre sub, tampao mesmo ou caixa ?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

duvida sobre sub, tampao mesmo ou caixa ?

Mensagem por tuliobarata »

opa, bom dia

entao, eu to com um corsinha hatch super 98, e com um sonzinho simples, um buster 7100 sem potencia...e 2 69 buster tbm, de 60rms, e 2 selenium de 5" nas portas de 50 ou 60rms tbm (só comprei o som, o resto é ganhado).
ai agora ganhei uma potencia stetsom mono,CL 450 e tbm um sub da pioneer 10" TS-W252F Free Air.
bom, sinceramento, eu to zerado de grana, devendo até as zorba...entao vamos la...rs
compensa colocar esses 2 69 e o sub no tampao mesmo ? sera q da um som bom ? pq o cara me cobro R$50,00 pra fazer um tampao pra esses falantes, de 18mm de espessura.
eu to na duvida, pq o ex dono desse falante, usava no tampao mesmo, em um corsa igualzinho ao meu, e ele disse q dava um som bom, mas ele tinha 2 sub desses + 2 69 dos bons....ai nao sei se vai da diferença usando apenas 1 sub e esses 2 69 simples.se vai bater legal.

alguma dica ? sera q é bom mesmo uma caixa selada ou da certo só no tampao? pq o cara quis me cobrar R$90 por uma caixa de 17litros.

bom, alguem me da uma luz ai por favor...rsrs,
pq o problema ta sendo dinhero no caso...rs

abraçao
t+

Túlio Barata
bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bramer »

auto falantes free air são feitos para poderem se utilizar em tampão mesmo (por exemplo). se for pra usar em uma caixa, vai precisar de uma litragem consequentemente alta.

creio que em um tampão e com o porta malas fechado, deva dar um sonzinho bacana sim. Corsa é um carro bom pra som, tem uma frequencia de ressonancia boa pro "ouvido" humano..ali na casa de seus 60hz...

;)
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Feio o falante no tampão do corsa, não combina de jeito nenhum...Uma caixinha "Trio" não precisa ser grande, basta que os auto-falantes sejam de boa qualidade, fica bonito , mais adequado quando vc precisar do porta malas pra outra finalidade.
tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliobarata »

opa, brigadao pela resposta e foi mal pela demora, é q eu tive uns problemas aqui pra acessa a net.

vamos la entao:

bramer - o ex dono do falante disse a mesma coisa, ele q parece entender de som tbm, disse q a acustica do corsa é boa pra caramba, e como vc disse, de porta mala fechado da um som bom, ta blz, vai se pra ouvi dentro do carro mesmo :D
e sobre a litragem, foi o q eu estranhei, achei no google q pra esse sub e mais uns da pionner, sao recomendados caixas dutadas, e se eu nao me engano a pra esse é de uns 50l (eu tenho la no servico a descricao, posto aqui depois)

Jorge - entao cara, alias, eu nao queiro deixar os falantes visiveis, se fose pra colocar no tampao, eu iria gastar até menos, pq o cara falou q iria deixar os 2 6x9" e o sub fixados na parte de baixo do tampao....nao deixando eles a mostra, o q ja chama bem menos atençao, e a outra parte boa é q eu ia gastar apenas com uma coisa, e nao com uma caixa selada, e depois com mais o tampao pra esconder os 6x9".


o ruim é q aqui em ribeirao, o cara da Valerio som, disse q seria melhor uma caixa normal, ele me mostrou uma de 17l por R$75,00, mas o bramer ja é o segundo a fala q esses free air sao pra isso mesmo :D, pra colocar no tampao.....to quase indo nessa mesma
a duvida, 10mm de espessura pra esse tampao estaria bom ?

brigadao mesmo, e malz pelo 'texto' q eu escrevi....rs
abraço
t+
tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliobarata »

achei aqui nos ervico o q eu tinha falado sobre a litragem desse falante


[quote]
Pionner TS-W252F
===============

APLICAÇÃO - SPL
CAIXA RECOMENDADA - 53litros
CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 3" com 20,11 cm de comprimento

APLICAÇÃO - SUBGRAVE / RESPOSTA PLANA
CAIXA RECOMENDADA - 63 litros
CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 3" com 20,56 cm de comprimento

[/quote]

agora eu to mesmo na duvida..pq ja fui em 4 lojas de som aqui em ribeirao, e eles me indicaram colocar uma caixa selada normal mesmo, no ultimo lugar o cara falo uma de 20l +-...

mas ja na internet, aqui e pelo google, varias outras pessoas q ja tiveram esse falante recocomenda ou dutada ou no tampao
m as dutada acho q nem vira, pq eu pnao posso tomar todo o porta malas :(
, bom, continuo pesquinsando, se alguem tiver mais dicas fala ai por favor

brigadao
abraço

Túlio Barata
tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliobarata »

bom gente, por enquanto vou ficar na caixa selada mesmo, vou pegar uma emprestada de 18l se eu nao me engano.....agora a duvida q um rapaz falou aqui e eu nao sabia


no meu som, tem uma saida RCA pra sub, mono....eh o buster 7100 né......nao da certo essa saida com esse modulo ? 450 da Stetsom...
falaram q a saida RCA é muito baixa ai como teria q fazer entao ?

abraço
t+
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”