Será que ta bom para um trio no Classic??

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Cara pode ligar sim desse jeito, agora você acha que vai tocar mais Apenas os 2 subs no power one .. ou 2 subs + 4 cornetas + 2 Super tweeters?.. Claro que apenas os dois subs..
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

BARROSO escreveu:Cara pode ligar sim desse jeito, agora você acha que vai tocar mais Apenas os 2 subs no power one .. ou 2 subs + 4 cornetas + 2 Super tweeters?.. Claro que apenas os dois subs..
o resultado vai ser o mesmo...
vão receber as mesmas potencias em suas faixas de frequencia especificas...

abraço
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Pra começa, no bridge tem a função bass bost (aumenta de 0 a 18db no grave) vai ligar isso com corneta?.. só se quizer estora o reparo.. Ficaria melhor um sub recebende 360 rms ou recebendo os mesmo 360 dividindo com 2 cornetas e 1 tweter?? Se você quizer testa você monta esse som intero ai, com apenas um power one e vem aqui na minha cidade, vou so com três cornetas para você e meus dois cruzader.. Te garanto que vai passar vergonha.. A não se esquece que o power nem vai esquenta, vai pega fogoo isso sim..

Obs: Isso que to falando é coisa de profissional, coisa constatada.. Você fica lendo artigos falando de uma outra coisa e tirando suas próprias conclusões..
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

BARROSO escreveu:Pra começa, no bridge tem a função bass bost (aumenta de 0 a 18db no grave) vai ligar isso com corneta?.. só se quizer estora o reparo.. Ficaria melhor um sub recebende 360 rms ou recebendo os mesmo 360 dividindo com 2 cornetas e 1 tweter?? Se você quizer testa você monta esse som intero ai, com apenas um power one e vem aqui na minha cidade, vou so com três cornetas para você e meus dois cruzader.. Te garanto que vai passar vergonha.. A não se esquece que o power nem vai esquenta, vai pega fogoo isso sim..

Obs: Isso que to falando é coisa de profissional, coisa constatada.. Você fica lendo artigos falando de uma outra coisa e tirando suas próprias conclusões..
desculpa ai sr profissional, mais milagres como bass boost são descartados na minha filosofia...
ganhar graves girando um botão? kkkkkkkk
e a distorção, poe no bolso e leva embora né uhauahuahuahah
tenha um bom dia...
vou me ausentar do tópico pra evitar discussoes q nao vao ter fundamento..
aliás, isso q to falando ja foi e é provado por ai...
mta gente usa e ngm reclama...

para o dono do tópico:
boa sorte ai no seu projeto...
abraço..
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Também acho que o bas bosst da grandes distorções, mais tem gente que gosta de usar, quando a potência esta baixa para o falante pode se usar sem dar distorções.. Vamo faze o teste real depois você fala CENSURADO ok..
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

BARROSO escreveu:Também acho que o bas bosst da grandes distorções, mais tem gente que gosta de usar, quando a potência esta baixa para o falante pode se usar sem dar distorções.. Vamo faze o teste real depois você fala CENSURADO ok..
ta bom mestre

:lol:
vitoriolr
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 02:52:54 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vitoriolr »

Calma guizada!era só uma dúvida que eu tinha! bom dxa eu explicar melhor! eu estou tocando com essa configuração, da seguinte forma:

No powerone ta assim As quatro cornetas mais os 2 st estão em série, para render mais ohms, ligados em um bridge tocando no HiPass, os 2 street estão em paralelo tocando a 2 ohms e ligados no outro bridge, lowpass, esta tocando bem!n distorce e da um belo de um grave, sei que não é tudo os alto falantes mas da um bom de um som!

Detalhe, nunca cortou, e não esquenta ta mto! o cooler do módulo da conta!

Pois bem! Obrigado pela ajuda!!!

Abraço
will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

soh tentando ajudar o amigo enquanto esfriam os animos

qnt maior a impedancia (medida em ohms) menor a potencia q o modulo pode entregar
o monte de cornetas e STs q vc tem ligados em serie (sendo q eles jah custumam ter 8ohms) deve estar com 1 impedancia monstruosamente alta e o seu modulo nao consegue mandar qse nada d potencia pra eles

outro erro eh q cornetas e STs sao feitos para reproduzir os agudos do ESTEREO. estereo requer, NECESSARIAMENTE 2 canais. usar tudo isso num canal soh eh o msm q ouvir 1 radinho d pilha AM super alto ;)

pros subs, sem pesquisar sobre potencias e impedancias eu acho q tah legal. mas eh bom dar 1 revisada nisso tb

[]s
Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

Amigo kdtprt, ate dei uma olhada no artigo mas como ja conheçia n li todo. Tocar eu sei que vai mas como o amigo barroso disse ai vai faltar potencia n adianta.
se puder ai me adiciona no msn para trocarmos uma ideia.

Amigo liga 2 drive em serie e um super em paralelo em cada bridge do power one, vai ficar na impedancia de 5,33 Ohms. o power one da 360wrms em 4ohms. regule direitinho com os devidos capacitores que vc vai ver elas tocar.
E para os streeet bass coloque outro modulo que vc vai ver o que eles tocam.

Abraço
Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

Amigo kdtprt, agora fiquei confuso... me diz uma coisa, la diz que se aplicarmos uma frequencia FIXA de 50hertz ele vai dar 100w ne, mas num som normal estaremos colocando todas faixas de frequencias, entao essa potencia de 100W nao sera continua estou certou ou errado?

Abração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”