Som básico para iniciante - o que recomendam?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
THBronx
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 19 2008f Abril 2008 12:08:08 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som básico para iniciante - o que recomendam?

Mensagem por THBronx »

Bom galera, meu nome é Thiago, moro em São José dos Campos-SP e atualmente estou entrando de cabeça no mundo dos carros, que me trás de cara para está área: som.
Bem, comprei essa semana com muito suor meu primeiro carrinho: um Corsinha Super 97, ainda todo básico praticamente (mas bonitinho rs) e quero colocar um sonzinho nele agora (só tem toca-fita por enquanto rs).

Eu sou bem leigo nessa "área" e pelo fourm só encontrei tópicos com dicas "avançadas", espero que também possam ajudar os iniciantes como eu.

Após a pequena história aí, pra começar: qual MP3 Player comprar? Quero um que tenha uma certa qualidade sem ser muito caro, o famoso melhor custo x benefício sabem? Eu ví o Pioneer DEH-1980A: http://imagem.buscape.com.br/thumbs/ens ... 1018_1.jpg.
Mas gostaria de saber, basicamente, qual o grande diferencial de um Mp3 Player de 140 reais para outro de 300 reais+, por exemplo? Apenas requintes como controle, conector de IPOD, etc ou tem também algum diferencial no som que será ouvido?

Bom, não vou mexer nas caixas laterais por enquanto, mas preciso comprar alto falante para a parte de trás, ví por exemplo o Hurricane Alto-Falante CL-69T Turbo 6x9" 60WRMS 4ohms (já tem os orifícios, pelas fotos, acho que devem ser 6x9" mas preciso confirmar). http://www.leosound.com.br/loja/imagens ... bo(2G).jpg

Recomendam algum outro, que seja barato também?

E a respeito de antenas, são mais decorativas, não? Aquelas de 20 reais servem, não?

Bom, acho que é isso, por enquanto. Aceito qualquer sugestão e vou avaliando de acordo com o orçamento. Não quero nada que dê pra quebrar vidros quando ligar o som, mas só curti um sonzinho com certa qualidade.

PS: instalação é cara? Ví alguns tópicos do "faça você mesmo" mas não servem pra mim por enquanto rs.

Obrigado, forum bacana e abraços!
Att,
Thiago Henrique.
.THBronx
Corsa 97 Super (Ainda básico...)
will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

cara, pra ouvir mp3, tanto faz 1 radio ruim ou bom. obvio q s a qualidade da mp3 for alta (192kbps pra cima), o radio bom (q deve ter 1 conversor digital analogico melhor) vai fazer diferenca. mas 99% das pessoas escuta mp3 a 128kbps e acha bom (apesar da musica perder MUITA qualidade)

entao vai depender do seu bolso e ouvido

nao existe magica. qualidade custa. duvide d precos muito baixos ;)

qnt a antena, eh a msm coisa. antena nao eh decorativa, ela tem por finalidade captar as ondas d radio.

qnt a instalacao, msm com o bolso apertado eu recomendo q vc leve numa loja. pq vc s mata pra comprar 1 radio, os falantes, e tal. aih erra por desconhecimento e taca teu investimento no lixo. eh a tipica economia porca e com consequencias graves. s vc fosse mais malandreado nisso, ainda ia. mas s tah comecando, nao corra o risco

[]s
Avatar do usuário
Nicolas
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Segunda-feira 01 2004f Março 2004 12:03:37 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nicolas »

Opa..

Bem, um bom som começa por um bom aparelho! Aparelhos da pioneer são uma boa pedida!
Se você não tem interesse por entradas frontais, bluetooth, slots para cartão e etc, compre um modelo mais simples, mas terão qualidade.

Para mim, um som simples e bom seria 4 falantes nos lugares originais, tweeters e um sub no porta-malas para deixar tudo ajustado. Só que se você quer qualidade, não adianta comprar qualquer marca..

Bem, não sei como é a opinião do pessoal aqui no fórum, os falantes que uso são da Hinor e um módulo Roadstar, com um aparelho Sony. Gosto muito do resultado..

Logo aparece um pessoal com conhecimento na área e te dá respostas!
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Amigão, vou dar uma dica "inciante"...

Agora vc não vai montar um som mais pesado mesmo porque como vc mesmo disse, suas condições financeiras não permitem no momento, mas acredito eu que quando as coisas melhorarem vc vai querer fazer um Upgrade no som do corsinha certo?

Sendo assim, se possível, se aperte um poquinho mais agora, mas peque um player com mais funções em saidas de audio e regulagem...

Como falaram, os pioneer são uma boa pedida... Seria bem interessante vc conseguir um player com pelo menos controlador de sub... Vc encontra bons pioneers com mp3 e controlador de sub na faixa de 300 +/-, basta ter um pouco de paciência e calma... E falo de aparelhos novos, não usados. Se quiser alguma ajuda, pode contar comigo pro que for necessário.

Sobre caixas, você pode sair comprando uns 6x9 de começo ou então pra economizar um pouco no som agora, poderia pegar falantes bravox (kits originais) pra traseira do seu carro por enquanto... custam barato e pra inicio está bom, pelo menos você vai ter um somzinho no carro...

Se a ideia futura é melhorar, então poupe agora em gastos desnecessários.

Como vc de partida vai ter que comprar um cdzinho, foque a atenção nisso, nem que invista um pouco mais agora e deixe os falantes melhores pra depois. Lembre, comprar um cd mais simples agora, pode significar uma nova alteração de aparelho quando vc for montar um sistema mais pesado.

Enfim, posso escrever uma bíblia aqui cara, mas acho que vc vai entender mais ou menos... Primeiro aparelho, depois o resto do conjunto.

Se precisar de alguma ajuda, mande MP, msg no MSN ou até aqui mesmo no tópico que eu te dou uma mão blz??

abração.

-

msn - diegosan@brturbo.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”