[URGENTE] FONTE DE PC PARA CARREGAR

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
GSI16V 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 309
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[URGENTE] FONTE DE PC PARA CARREGAR

Mensagem por GSI16V 1.8 »

GALERA PRECISO SABER SE ALGUEM AQUI JA USOU UMA FONTE DE PC PARA CARREGAR BATERIA DO CARRO....

TENHO SOM E NEM MINHA BATERIA DE GEL ESTÁ AGUENTANDO....
ALGUEM JA USOU?
DEU CERTO?

FONTE DE PC PARA CARREGAR BATERIA!


GSI16V 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 309
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI16V 1.8 »

AJUDA AÊ GENTE!!!


GSI16V 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 309
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI16V 1.8 »

pow ja q ninguem responde acho que vou comprar
uma fonte de um amigo meu aqui perto ele quer
250,00 conto a fonte ja é própria para sonsão....


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Bom Amigo, primeiramente uma bateria de PC não consegue carregar a bateria do seu carro, o seu Alternador tem de 55A à 100A dependendo do modelo, a fonte terá 15A, sendo que o Alternador fornece uma tensão de 14.5 à 14.8V, a fonte fornece 12V, sua bateria não tem menos que 45A, sugiro que dê uma olhada nesse projeto de som, dá uma investida em bateria pra competição e mande olhar se o alternador está ok...Abraço.


GSI16V 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 309
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI16V 1.8 »

João Artur escreveu:Bom Amigo, primeiramente uma bateria de PC não consegue carregar a bateria do seu carro, o seu Alternador tem de 55A à 100A dependendo do modelo, a fonte terá 15A, sendo que o Alternador fornece uma tensão de 14.5 à 14.8V, a fonte fornece 12V, sua bateria não tem menos que 45A, sugiro que dê uma olhada nesse projeto de som, dá uma investida em bateria pra competição e mande olhar se o alternador está ok...Abraço.

é vou verificar....
tenho uma bateria de gel tambem com 90A
e a do carro tem 60A

mas se eu deixar o carro parado uns 30 min. com o som ligado as duas baterias
vão embora....

meu alternador ouví dizer que é de 100a pq meu carro é GSI completo e tem ar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

1º acho q esse alternador original nao chega a 100A
2º pra 160A de bateria vc precisaria de no minimo um alternador de 192A pra dar conta da carga e do carro
3º supondo q seu alternador seja de 80A, pra carga completa nessas 2 baterias precisaria de mais de 2horas ligado sem consumo de bateria
4º é possivel fazer a carga da bateria com fonte, fiz muito isso, so q no caso é carga lenta, e vc precisaria carregar apenas 1 pra q consiga dar partida

materia necessario
uma fonte ATX
uma lampada de 21W
pedacos de fio
garra pra prender ao borne da bateria

vc vai pegar essa fonte atx e vai deixar um pedacinho de fio fazendo um curto entre o fio verde e qq fio preto, isso é para a fonte se manter ligada sem estar plugada a um computador

vc vai escolher um fio amarelo da fonte +12 e liga-lo no borne positivo da bateria, antes de chegar a bateria, faca com q a energia passe pela lampada.....corte o fio, ligue em um terminal da lampada e a outra ponta do fio no outro terminal da lampada

agora escolha um fio azul ou branco da fonte, nao me recordo agora um é -5 e o outro -12 a velocidade da carga vai depender de qual tensao escolher....dependendo do estado da bateria, pode ser q a fonte desarme se ligar no -12, entao pra comecar sempre usava o -5, ligue ao borne - da bateria

pronto.....vc vera q a lampada vai comecar a emitir luminosidade...qnt mais fraca menos carregada esta a bateria, conforme o brilho vai aumentando, a carga esta melhorando.....

se quiser experimentar de trocar entre o fio branco e azul conforme o brilho da lampada...no meu caso com 30min a 45min ja era possivel ligar o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Vc poderia usar fonte pc/atx apenas como "carga lenta". Isto porque a tensão +12 da fonte seria menor do que a tensão noninal da bateria. Desta forma , não haveria diferença de potencial suficiente para uma carga plena....No entanto, se vc não tem pressa de usar a bateria no carro, poderia em tese deixa-la carregando na fonte apenas para poder dar a partida no motor...." se o seu motor for macio e pegar de primeira virada , logicamente..."


Avatar do usuário
Cirdes
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Julho 2008 07:45:47 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cirdes »

Andei pensando em fazer o seguinte, ao inves de usar a fonte para carregar a bateria, usa-la para alimentar o amplificador que alimenta os alto falantes, dessa forma a bateria estaria apenar alimentando o aparelho. Só mais um detalhe, teria q ter uma chave pra selecionar o modo como o amplificador seria alimentado (bateria ou fonte), assim, qndo o carro estiver em movimente coloca a chave na opcao da bateria e qndo para coloca na posicao fonte e liga a fonte na tomada... Seria possivel isso, ou estou falando algum absurdo????

Valeu turma!!!


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Como ja disse , fonte de pc não aguenta picos altos de corrente DC, ela desarma "desligar-se" automaticamente....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”