INSTALAÇÃO DE AMPLIFICADOR(MODULO)...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

INSTALAÇÃO DE AMPLIFICADOR(MODULO)...

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

ALGUÊM PODE ME AJUDAR COM A INSTALAÇÃO DE MÓDULO DE POTENCIA PARA O MEU SOM????

NÃO QUERO GASTAR 60 REAIS SÓ PRO CARA INSTALAR, SE ALGUÉM SOUBER COMO FAZ ESSE SERVIÇO DA UM TOQUE AE!!!

MEU MÓDULO É UM STETSON CL950 DE 950 WATTS MONO E STEREO, E MEU RADIO É UM PIONEER DEH-1980G...


ABRAÇOS!!!!!!!!


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigo, nao coheço seu modulo, mas vou passar algumas "regras" pra instalaçao...

primeiro, NUNCA fixe ele diretamente na lataria do carro, pois pode gerar ruidos no som,

segundo, se o mesmo trabalhar com cabos RCA ( igual aqueles que ligam o DVD na TV) , estes devem ficar separados dos fios de energia, para evitar ruidos

terceiro, procure o manual dele no site do fabricante, pois isso auxilia muito, pois mostra as bitolas de fios, esquema de ligaçao, tipos de regulagens etc...

quarto, o fio +12v, deve vir diretamente da bateria do carro, com um fusivel logo na saida da bateria, para evitar curtos, e deve respeitar o diametro especificado pelo fabricante.

quinto, o fio -12v, deve estar aterrado diretamente na lataria do carro, tambem respeitando o diamentro da bitola do fio.

sexto, faça toa a instalaçao com tudo desligado, desde a bateria, radio, modulo e fio +12v do modulo... só ligue tudo apos montar tudo e conferir se nao tem nada solto ou fio descascado, se caso tiver, isole com fita isolante...

setimo, boa sorte!


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

VALEU PELAS DICAS LUCIANO...

BOAS DICAS POR SINAL.
BRIGADÃO!!!


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

mauricio s.s.oliveira escreveu:VALEU PELAS DICAS LUCIANO...

BOAS DICAS POR SINAL.
BRIGADÃO!!!

ola amigo infelizmente nao conheço este modulo, por isso nao posso ajudar mais, mas oque disse anteriormente é receitinha de bolo...


coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

olha só não é dificil, eu não sei qual seu modulo, mais vai la + ou - como tem que fazer....

1 - no se modulo deve ter a entrada dos fios positivo e negativo esses são da bateria, eu aconselho a vc que puxe um cabo direto da bateria do carro com um fuzivel de proteção, o negativo vc pode pegar da parte de metal do carro mesmo, caso não queira puxar da bateria tbm, mais o fios tem que ser grosso em.

2 - no modulo tem as entradas de audio que vc vai pegar os fios que sai do seu cd player e ligar nas entrada do modulo são normalmente 4 pares de fios são lado direito, esquerdo, frente e traseiro, vc liga no modulo ou por rca ou por conexão simples.

3 - tbm no modulo tem as saidas de som tbm identificados com polos positivo e negativo onde vc ligara os altofalantes, dependendo do modulo ele trabalha com 4 ohm mais vc pode colocar dois falantes por canal geralmente os modulos trabalham com 2 ohm é só ligar 2 falante em paralelo em cada esterio saida de audio do modulo.

4 - olha bom faça tudo isso com o modulo e o cd player desligado da bateria, isola bem as conexões, não deixe fio descados, caso ache dificil melhor procurar um tecnico garanto que o barato vai bem mais caro. blz qualquer coisa me add no msn se puder te ajudo coelhoadsl@hotmail.com
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


Avatar do usuário
robmurray
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Fevereiro 2007 12:01:20 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robmurray »

Uma dica sobre o local aonde instalar o modulo : embaixo do banco do carona e prenda ele com velcro ao tapete do carro. Simples e baratim.....
[]´s
============================
Imagem


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Tem um dos fios do módulo que tem que ligar no CD para que ele "ative" a alimentação quando esse for ligado. Normalmente é ligado naquele fio do CD que serve pra antena elétrica.


du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

coelho escreveu:1 - no se modulo deve ter a entrada dos fios positivo e negativo esses são da bateria, eu aconselho a vc que puxe um cabo direto da bateria do carro com um fuzivel de proteção, o negativo vc pode pegar da parte de metal do carro mesmo, caso não queira puxar da bateria tbm, mais o fios tem que ser grosso em.
- Utilizar a espessura indicada no manual do aparelho...
coelho escreveu: 2 - no modulo tem as entradas de audio que vc vai pegar os fios que sai do seu cd player e ligar nas entrada do modulo são normalmente 4 pares de fios são lado direito, esquerdo, frente e traseiro, vc liga no modulo ou por rca ou por conexão simples.
- São apenas 2 pares (4 conectores)
coelho escreveu: 3 - tbm no modulo tem as saidas de som tbm identificados com polos positivo e negativo onde vc ligara os altofalantes, dependendo do modulo ele trabalha com 4 ohm mais vc pode colocar dois falantes por canal geralmente os modulos trabalham com 2 ohm é só ligar 2 falante em paralelo em cada esterio saida de audio do modulo.
- Nunca um modulo trabalha com impedancia menor da suportada, maior até pode ser, mas terá perda de potência.[/quote]
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

cara, tem coisa q vale pagar

60 reais pode parecer muito
mas qnd vc comecar a desmontar o carro todo pra passar os cabos, tiver q passar os cabos da bateria, tiver problemas com aterramento e ruido e tiver q refazer tudo, s errar e queimar alguma coisa...

aih vc vai ver q os 60 reais foram MUITO bem pagos

[]s


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”