Montando Som..DIcas para leigo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rend
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Janeiro 2008 03:50:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Montando Som..DIcas para leigo

Mensagem por rend »

ola galera.. to começando a montar o sonzinho do meu corsinha (aleluia)..
essa semana comprei o cd player, um buster h8100:
http://www.magazineluiza.com.br/especia ... /index.asp

tenho guardado aqui 2 6x9 q dao uns 250 rms e o kit 2 vias. q dao 70 ou 75 rms acho...
modulo nao tenho ainda, caixa tb n tenho sub essas coisas... queria a opiniao/orientaçao de vcs.. pq n manjo nd de som... curto som alto e q seja de qualidade e q dê aquelas batildas legais.. tipo curto mt musica black e tals..

problema é q n to podendo mt de grana..rssr ja gastei 400 c o player. ate uns 500, 700 pau mais eu ainda posso.. sera q da p fazer algo ????? ajuda ae galera
kaoo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sábado 22 2008f Março 2008 09:01:34 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kaoo »

bota um uxp bravox, que deve custar uns 300conto e procura um módulo mono, talvez um banda ou outro que toqueuns 400 ou 500 wats , coloque o kit duas vias na frente, e manda colocar corte de frequencia (de graves) nesses 6x9... vai ficar bacana!! não precisa de módulo pra tocar eeses falantes, o cd empurra bem ...
manda fazer uma cx dutada de preferencia de mdf, e bem calculada a litragem, pois é ela que vai determinar o resultado, portanto dê bastante atenção a esse item, falou!!
rend
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Janeiro 2008 03:50:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rend »

[quote="kaoo"]bota um uxp bravox, que deve custar uns 300conto e procura um módulo mono, talvez um banda ou outro que toqueuns 400 ou 500 wats , coloque o kit duas vias na frente, e manda colocar corte de frequencia (de graves) nesses 6x9... vai ficar bacana!! não precisa de módulo pra tocar eeses falantes, o cd empurra bem ...
manda fazer uma cx dutada de preferencia de mdf, e bem calculada a litragem, pois é ela que vai determinar o resultado, portanto dê bastante atenção a esse item, falou!![/quote]


opa Kaoo. valeu ai pela dica mano... so q como disse so meio leigo nisso.. entao vo t fazer algumas perguntas (desculpa minha ignorancia) qdo vc fala ...."manda colocar corte de frequencia (de graves) nesses 6x9"..... o que seria isso, no que mudaria em relaçao a colocar "normal"????

e qdo vc fala em calcular bem a litragem da daixa dutada, com é feito esse calculo, como vou saber calcular corretamente??????


pow cara mais uma vez valeu msm pelas dicas. achei bem interessante e se bobiar vo fazer assim. por isso as perguntas.. valeuuuuuuu desculpa a ingnorancia ai..rsrs
rend
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Janeiro 2008 03:50:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rend »

kaoo dei uma olhada no site da bravox.. e vi as especificaçoes do UXP la tipo o de 400w Rms 12' e la tem a indicação da litragem da caixa.. achei interessante... baseado nisso comecei a procurar pela caixa dutada, achei esta o q vc acha?? serve??? é so p ter uma ideia msm achei barata ate..rsrrs

http://www.rpsom.com.br/produtos_descri ... oduto=1677
rend
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Terça-feira 01 2008f Janeiro 2008 03:50:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rend »

e ai pessoal mais dicas por favorrrrr.......
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”