Modificando a impedancia do sub... tem como?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
DimitrioS
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Janeiro 2007 01:57:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Modificando a impedancia do sub... tem como?

Mensagem por DimitrioS »

iae corseiros! :D

bom... como eu tinha dito aki no forum... acabei de comprar o basico do meu projeto...

to com 1 kit nar na frente, 1 kit cs60d atras, modulo fosgate punch pra estereo, corzus 1002 pra mono, spyder nitro 700, pioneer 5980ib.

o conjuto ta tocando bonito... só que... esse sub q eu to é 2+2... em bridge o corzuz eh 2 ohms...

eu liguei em paralelo.... o sub ta tocando... mais nao sei o que ta indo pra ele de rms....

eu queria saber se eu associar um resistor em paralelo a bobina do sub eu conseguiria deixar esse sub 1+1... que ai tocaria certinho....

ai eu vou montar a sonzera!! hehehe
:razz:
VALEU!!!
SPL - Sindrome Low Pass

É Doutor... meu problema é G R A V E !
---------------------------------------------------------
Corsa Classic 06/07
Pioneer 5980 - CS60D - N.A.R kit2w - Fosgate Punch - Spyder Nitro - Corzus 1002
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

DimitrioS escreveu:iae corseiros! :D

bom... como eu tinha dito aki no forum... acabei de comprar o basico do meu projeto...

to com 1 kit nar na frente, 1 kit cs60d atras, modulo fosgate punch pra estereo, corzus 1002 pra mono, spyder nitro 700, pioneer 5980ib.

o conjuto ta tocando bonito... só que... esse sub q eu to é 2+2... em bridge o corzuz eh 2 ohms...

eu liguei em paralelo.... o sub ta tocando... mais nao sei o que ta indo pra ele de rms....

eu queria saber se eu associar um resistor em paralelo a bobina do sub eu conseguiria deixar esse sub 1+1... que ai tocaria certinho....

ai eu vou montar a sonzera!! hehehe
:razz:
VALEU!!!
se ligar seu sub em paralelo na bridge do 1002 vai queimar seu 1002...
se associar o resistor até funcionaria, mais metade da potencia iria pro resistor e metade pro falante, a perda de potencia é mto grande... não compensa... e o resistor teria q ser mto grande, pra aguentar a potencia do modulo em cima dele...

flw..
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Puxa amigão que droga hein...
Tenta trocar o sub na loja por um que tenha bobina 4+4... ou bobina simples de 2 ohms...
Veja o manual do Corzus quanto ele manda em 4 ohms, eu suponho que mande uns 70% da potencia total.

A idéia do resistor é igual ao que o amigo falou, metade da potencia vai pro resistor e a outra metade vai pro sub, sendo que o resistor precisaria ser bem parrudo pra aguentar.

Cara... Pega e compra outro sub fica bacana dai :D Ai liga cada bobina em paralelo e os 2 sub em série, vai ter impedancia final de 2ohms...
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

[quote="j_k"]Cara... Pega e compra outro sub fica bacana dai :D Ai liga cada bobina em paralelo e os 2 sub em série, vai ter impedancia final de 2ohms...[/quote]
ai vai faltar MUITA potencia...

troca o sub por 4+4 ou entao liga em série...

flw.
DimitrioS
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Janeiro 2007 01:57:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DimitrioS »

Cara... Pega e compra outro sub fica bacana dai :D Ai liga cada bobina em paralelo e os 2 sub em série, vai ter impedancia final de 2ohms...
ai vai faltar MUITA potencia...

troca o sub por 4+4 ou entao liga em série...
eu liguei o sub em paralelo... ta tocando... mais acho q ta com mta distoção.... ta batendo pra kct... mais nem to com ele ligado direto pra nao queimar...

eh... acho q eh isso que eu vou fazer.... mas... será que pego um nitro ou um papão?

ou guardo uma graninha pro e2k?

alguem quer bater um rolo no nitro 2+2 pelo 4+4?
SPL - Sindrome Low Pass

É Doutor... meu problema é G R A V E !
---------------------------------------------------------
Corsa Classic 06/07
Pioneer 5980 - CS60D - N.A.R kit2w - Fosgate Punch - Spyder Nitro - Corzus 1002
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

DimitrioS escreveu:
Cara... Pega e compra outro sub fica bacana dai :D Ai liga cada bobina em paralelo e os 2 sub em série, vai ter impedancia final de 2ohms...
ai vai faltar MUITA potencia...

troca o sub por 4+4 ou entao liga em série...
eu liguei o sub em paralelo... ta tocando... mais acho q ta com mta distoção.... ta batendo pra kct... mais nem to com ele ligado direto pra nao queimar...

eh... acho q eh isso que eu vou fazer.... mas... será que pego um nitro ou um papão?

ou guardo uma graninha pro e2k?

alguem quer bater um rolo no nitro 2+2 pelo 4+4?
liga em série... não corre o risco de queimar...

interno = nitro
interno e um pouco de externo = papao

1002 pro e2k é pouco... precisa de um modulo mais forte.
DimitrioS
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Janeiro 2007 01:57:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DimitrioS »

eh kdt... acho q vou de papão mesmo... vo pega um evolution.... ta pouca diferença do nitro...


valeu!
SPL - Sindrome Low Pass

É Doutor... meu problema é G R A V E !
---------------------------------------------------------
Corsa Classic 06/07
Pioneer 5980 - CS60D - N.A.R kit2w - Fosgate Punch - Spyder Nitro - Corzus 1002
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”