Ajuda com Projeto CorsaWindSuper

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Camellouco
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 01:18:45 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda com Projeto CorsaWindSuper

Mensagem por Camellouco »

é o seguinte! To precisando de uma ajuda para montar uma som simples pore enquanto, ate eu conseguir comprar o restante.
Eu tenho o seguinte:

1-PIONEER 3950-PREMIER
1-PYRAMID 1000 - PB800-GX
2-SUB-200WRMS - CAIXA DUTADA 40L
4-TRIAXIAL - 100WRMS CADA
4-CORNETA - 100WRMS CADA
2-TWITER - 100WRMS CADA


Me ajudem a montar, pois por enquanto terá que aguentar, nao quero agora disparar alarmes.
Eu posso ligar os triaxiais na saida amplificada do CD, e Bridge para os dois Subs, e as 4 cornetas e 2 twiters nas outras duas saidas?

Vlw galera, aguardo ajuda! abs.... Camellouco! :wink:


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Opa!

Seria util se vc especificasse o modelo dos subs, impedancia, dos triaxiais o modelo, potencia e do seu modulo, o n° de canais, impedancia e potencia tbm.
Especifica q tipo d musicas vc gosta, se prefere um som interno, trio eletrico, sei lá.
Ai fica facil te tar uma dica legal pro deu som

Valeu
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


Avatar do usuário
Camellouco
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 01:18:45 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Camellouco »

[quote="Vebas"]Opa!

Seria util se vc especificasse o modelo dos subs, impedancia, dos triaxiais o modelo, potencia e do seu modulo, o n° de canais, impedancia e potencia tbm.
Especifica q tipo d musicas vc gosta, se prefere um som interno, trio eletrico, sei lá.
Ai fica facil te tar uma dica legal pro deu som

Valeu[/quote]

Tenho uma pyramid 1000 gold series PB800GX - USA, 4 x 200w - 2-4ohm
Triaxiais - 2x booster 100wrms + 2x booster 120wrms - 4ohm
Corneta - 4x booster 100wrms - 8ohm
Twiter - 2x booster 100wrms - 8ohm
Sub - 2x Selenium - 200wrms - 4ohm bobina simples
Caixa dutada - 40L

Eu ouso no carro de tudo um pouco, mas preferencia Trance, Eletronica.

Irei comprar em breve para ajudar, uma digital de 1000wrms + 2 Sub pionner premier TS-W307D4

Vlw pela ajuda! eu ja revirei todo o site para encontrar algo paracido com o meu, mas nao encontrei.
Abs...!! :wink:


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Cara, a minha sugestao d som é a seguinte:

Analizando o seu modulo, ele nao tem força pra tocar todos esses equipamentos q vc tem.
Entao os triaxiais vc instala diretamente na saida do seu player (provavelmente tenha crossover interno no radio, principalmente por ser um premier, dispensando capacitores nos falantes). Nao se preocupe, alto falantes ligados no radio, mas tocando a frequencia correta dao um bolume bem alto.
O modulo tem potencia de 4x200w, mas em rms sao 4x100w a 2ohms, ou em bridge 2x200w a 4ohms. Ai vc liga um sub em cada bridge.
E as cornetas e st vc usa cm peso de papel, apoio de porta, sei lá.
Hahaha, brincadeira, mas é serio: c vc colocar eles o som vai ficar muito estridente, com muita voz. Ai vc vai sentir falta de graves e ira aumentar o ganho dos graves no radio, entao as cornetas nao aguentam e começam a distorcer.
Mas garanto, q com esses equipos ja da pra fazer um som legal, com graves fortes q é o q vc precisa pra esse tipo de musica, e com um volume consideravel.

QQ duvida estamos ai

Valeu
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


Avatar do usuário
Camellouco
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 01:18:45 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Camellouco »

[quote="Vebas"]Cara, a minha sugestao d som é a seguinte:

Analizando o seu modulo, ele nao tem força pra tocar todos esses equipamentos q vc tem.
Entao os triaxiais vc instala diretamente na saida do seu player (provavelmente tenha crossover interno no radio, principalmente por ser um premier, dispensando capacitores nos falantes). Nao se preocupe, alto falantes ligados no radio, mas tocando a frequencia correta dao um bolume bem alto.
O modulo tem potencia de 4x200w, mas em rms sao 4x100w a 2ohms, ou em bridge 2x200w a 4ohms. Ai vc liga um sub em cada bridge.
E as cornetas e st vc usa cm peso de papel, apoio de porta, sei lá.
Hahaha, brincadeira, mas é serio: c vc colocar eles o som vai ficar muito estridente, com muita voz. Ai vc vai sentir falta de graves e ira aumentar o ganho dos graves no radio, entao as cornetas nao aguentam e começam a distorcer.
Mas garanto, q com esses equipos ja da pra fazer um som legal, com graves fortes q é o q vc precisa pra esse tipo de musica, e com um volume consideravel.

QQ duvida estamos ai

Valeu[/quote]

É isso ai Vebas! Eu tava precisando era ajuda assim!
Vou guardas as cornetas e usa-las depois que adquirir a digital e trocar os falantes!

Valeu d+!
Abss..... :wink:


Avatar do usuário
Camellouco
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 01:18:45 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Camellouco »

[quote="Camellouco"][quote="Vebas"]Cara, a minha sugestao d som é a seguinte:

Analizando o seu modulo, ele nao tem força pra tocar todos esses equipamentos q vc tem.
Entao os triaxiais vc instala diretamente na saida do seu player (provavelmente tenha crossover interno no radio, principalmente por ser um premier, dispensando capacitores nos falantes). Nao se preocupe, alto falantes ligados no radio, mas tocando a frequencia correta dao um bolume bem alto.
O modulo tem potencia de 4x200w, mas em rms sao 4x100w a 2ohms, ou em bridge 2x200w a 4ohms. Ai vc liga um sub em cada bridge.
E as cornetas e st vc usa cm peso de papel, apoio de porta, sei lá.
Hahaha, brincadeira, mas é serio: c vc colocar eles o som vai ficar muito estridente, com muita voz. Ai vc vai sentir falta de graves e ira aumentar o ganho dos graves no radio, entao as cornetas nao aguentam e começam a distorcer.
Mas garanto, q com esses equipos ja da pra fazer um som legal, com graves fortes q é o q vc precisa pra esse tipo de musica, e com um volume consideravel.

QQ duvida estamos ai

Valeu[/quote]

É isso ai Vebas! Eu tava precisando era ajuda assim!
Vou guardas as cornetas e usa-las depois que adquirir a digital e trocar os falantes!

Valeu d+!
Abss..... :wink:[/quote]

So mais uma duvida!

Seria melhor eu deixar 4 6x9 no tampão ou 2 - 6x9 no tampão e + 2 - 6" nas portas?
Será que nao vai ficar muito fraco os triaxiais ligados somente no CD nao ? :roll:

vlw :razz:


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Uma coisa q eu nao entendi: esses triaxiais sao 6x9" ou de 6" apenas? Ou os dois tipos???
Cm eu disse, vc nao vai ter um som violento, mas com bons graves e volume considerável.
E cm daqui a algum tempo vc mencionou a compra d + um ampli, dou a seguinte dica:
Vc ja tem todos os equipos em maos. Entao intale eles e veja o resultado. Daqui um tempo, se vc achar q o som pode ficar + forte (cuidado, esse negocio d som vicia, vc sempre quer mais, e seu dinheiro vai cm agua, ahahah), vc passa seu ampli pro estereo (já q é um d 4 canais) e compra outro somente pros subs.

E lembre-se: potencia nao é tudo. Cuide da alimentação dos amplis e faça a caixa com a litragem correta. Isso q faz a diferença entre e som ficar bom ou nao.
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


Avatar do usuário
Camellouco
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 01:18:45 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Camellouco »

[quote="Vebas"]Uma coisa q eu nao entendi: esses triaxiais sao 6x9" ou de 6" apenas? Ou os dois tipos???
Cm eu disse, vc nao vai ter um som violento, mas com bons graves e volume considerável.
E cm daqui a algum tempo vc mencionou a compra d + um ampli, dou a seguinte dica:
Vc ja tem todos os equipos em maos. Entao intale eles e veja o resultado. Daqui um tempo, se vc achar q o som pode ficar + forte (cuidado, esse negocio d som vicia, vc sempre quer mais, e seu dinheiro vai cm agua, ahahah), vc passa seu ampli pro estereo (já q é um d 4 canais) e compra outro somente pros subs.

E lembre-se: potencia nao é tudo. Cuide da alimentação dos amplis e faça a caixa com a litragem correta. Isso q faz a diferença entre e som ficar bom ou nao.[/quote]

Tenho 4 - 6x9, mas estou pensando em dispor de 2 -6x9 e pegar 2 6" para colocar nas portas!

vlw


GuigaoES
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 12:57:32 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GuigaoES »

Fala Parceiro, blz ???

Eu to vendo seu problema e sugiro o seguinte :

Ja q vc quer um som com mais qualidade, se vc colocar um kit 2 vias na frente, um par de 6x9 na tampa, e ligar td num modulozin meia boca(so pra poder aumentar o volume e nao distorcer), alem do modulo q vc ja tem pro grave, acredito q o som e a qualidade melhorem consideravelmente...

E, Futuramente, como o amigo ai em cima falow, SOM VICIA !! e VICIA MSMO !!!...KKKKKKKKKKKKKKKKK

Fica ai a dica...


Avatar do usuário
Camellouco
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 01:18:45 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Camellouco »

[quote="GuigaoES"]Fala Parceiro, blz ???

Eu to vendo seu problema e sugiro o seguinte :

Ja q vc quer um som com mais qualidade, se vc colocar um kit 2 vias na frente, um par de 6x9 na tampa, e ligar td num modulozin meia boca(so pra poder aumentar o volume e nao distorcer), alem do modulo q vc ja tem pro grave, acredito q o som e a qualidade melhorem consideravelmente...

E, Futuramente, como o amigo ai em cima falow, SOM VICIA !! e VICIA MSMO !!!...KKKKKKKKKKKKKKKKK

Fica ai a dica...[/quote]

Blz Guigao! Vlw d+, vou trocar então 2- 6x9 por 2- 6" e colocar na porta!
Futuramente, eu vou querer um som para frevo, trio, tipo umas 4 corneta e 2 twiters.
Eu so to esquecendo de colocar bateria kkkkk.... mas vou dar um jeito essa semana, vc acha que uma de 75ah da para tocar? Vi que meu alternador é de 55ah, será que consegue carregar essa bateria de 75ah ??

Vlw !! :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”