PROJETO DE LEIGO - Corsa Sedan

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PROJETO DE LEIGO - Corsa Sedan

Mensagem por aovianna »

Bom dia!


Sou totalmente leigo na área de som automotivo. Quanto mais leio tópicos e comentários, mais me embolo entre tweeters, cornetas, amplificadores, mosfets, sub...

Tenho um Corsan Sedan 4p 03/04 e quero fazer um projeto legal de som (nada de trio elétrico. Só mesmo para levantar o porta-malas na praia, festa, Carnaval e fazer um som bacana).
Já tenho instalado um Pioneer 2980, um par de tweeter nas portas dianteiras e um kit duas vias da Bravox na tampa traseira.

Minha idéia inicial era colocar uma caixa selada em cada lado do porta-malas, dois subwoofer da Bomber, um amplificador para os sub's e 4 cornetas. Mas, analisando outros tópicos, vi críticas a respeito desse tipo de projeto.

Atualmente, quero colocar um kit nas portas dianteiras, um par de tweeter na coluna traseira (perto do encosto do banco traseiro) e um kit nas portas traseiras. Fica legal ?

Qual projeto ficaria legal para o meu caso ? (Nada de trio elétrico!)

Compensa botar um amplificador para atender somente os equipamentos internos e outro para os equip. dentro do porta-malas ?

Ah, e o estilo de música que sempre rola no carro é rock, dance, trance...


Desculpem meu desconhecimento dessa parte. :oops:




Obrigado!


aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aovianna »

Ninguém ?!?!?!?!


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

...quero fazer um projeto legal de som (nada de trio elétrico. Só mesmo para levantar o porta-malas na praia, festa, Carnaval e fazer um som bacana)
Você se contradiz ai, porta malas aberto, pra mim é trio.. hehe
Minha idéia inicial era colocar uma caixa selada em cada lado do porta-malas, dois subwoofer da Bomber, um amplificador para os sub's e 4 cornetas.
Pra que tanta corneta?? Eu recomendaria 2 woofers (tem uns que batem bem, tanto aberto, como fechado) Eu não recomendaria corneta de jeito nenhum.... kkkkk mas pro seu projeto acredito que duas cornetas e 2 supertweeters já estão de bom tamanho.....
Atualmente, quero colocar um kit nas portas dianteiras, um par de tweeter na coluna traseira (perto do encosto do banco traseiro) e um kit nas portas traseiras. Fica legal ?
No sedan, não tem como colocar falantes na porta traseira, é no tampão, e se você for colocar um kit na frente e outro atras, não tem necessidade desse tweeter extra...
Qual projeto ficaria legal para o meu caso ? (Nada de trio elétrico!)
Então, como eu disse lá em cima, vc tá se contradizendo... hehe
Compensa botar um amplificador para atender somente os equipamentos internos e outro para os equip. dentro do porta-malas ?
Pros amp, eu vou ficar devendo, pois no meu ver, tem falantes d+ nesse projeto, e acho que seriam +- 3 módulos, mas vou pedir pro amigos opinarem...
Ah, e o estilo de música que sempre rola no carro é rock, dance, trance...
Acredito que os woofers vão render bem mais que os subs nesse tipo de som...

Abraço fí!

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aovianna »

Valeu, cara!!!! :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”