Mudança de projeto! Ajuda!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mudança de projeto! Ajuda!!!

Mensagem por thiago#96 »

ae galera..

há um tempo atrás fiz um projetinho de som (claro, com a ajuda da galera aqui) para montar no corsinha.. mas chegou final de ano e o projeto acabou sendo adiado.. porém agora quero retomá0lo, porém com algumas alterações!! quero um som mais forte!!! GRAVE!!

Já tenho:

Kit 2 vias CS 5 Bravox (frente)
Bravox 5" Triaxial (atrás)


Projeto anterior:

Sub 12" NAR 12SW2 180 RMS 4 Ohms
Amplificador Hurricane Mosfet HA4.120 480W RMS

era esse som que eu pretendia colocar... e com o ampli, empurrar todo o som do carro.. porém a idéia agora é:

Sub Bravox UXP POWER 12D4 12" 2x4ohms 500W RMS (vi tocando e me apaixonei.. heeh)
Bravox Triaxial 6x9 TRA69 160W RMS (no tampão)

porém não sei qual módulo usar... to pensando em jogar o modulo apenas no SUB e deixar o stereo normal mesmo.. será que fica bom?? ou seria melhor um modulo pra todo som do carro?? ou então dois modulos, um só pro sub e outro pro stereo todo??? qual a melhor solução e quais os modulos com melhor custo x beneficio, e claro, que traga um aproveitamento completo do som!?!?!?!?

valeu rapaziada!!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Cara, achei bem interesante a sua configuração do som.
Realmente, o ideal são dois amplificadores, assim vc terá um otimo aproveitamento dos seus equipamentos.
Bom, eu sou suspeito pra falar, mas os falantes da bravos são o q há de melhor no Brasil e derruba muitos importados tbm. com certeza será uma otima escolha.
Seu radio (pelo visto parece o 5900, igual ao meu) é excelente, pois tem varias opçoes (crossover no proprio radio e 2 pares de saidas rca estéreo e 1 par de saida pra sub). Isso influencia muito na performance do som.
Então a minha sugestão é a seguinte: kit cs50d na frente, Triaxial 6x9 no tampão (se vc nao ouve muito som pra fora sugiro coaxiais nos locais orignais, alem d tocar bem preservam a originalidade), tocados por um hurricane 4120.
Pro sub, faça uma caixa dutada (nada d caixa d fibra na lateral, perde muita qualidade), tocado por um corzus 1002.
Capriche na bitola dos cabos e compre rca's de qualidade.
Então é só botar pra tocar q vai ser um som de qualidade com bastante volume.

Qq coisa estamos aí.

Abraço
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

eu também gosto muito dos falantes da bravox!! sempre usei eles, em todos carros que tive e sempre gostei muito!!!!
quanto ao player, o meu é um 6980IB (http://www.autoz.com.br/Pioneer/default.asp?id=17404).. se ajudar, de uma olhada nesse link dele.. realmente tem mtas opções mais essas saídas RCA's que você citou...

na frente esta o CS50 B, mais simples que esse 50 D... mas ele me atende muito bem!!! ah, atrás, no local original, é um coaxial ali.. mas acho que o 6x9 traria um som melhor, não?? tanto pra dentro, como quando eu abrisse o porta malas (que de vez em quando pode acontecer, num evento e tal).. e ai o hurricane tocaria o kit 2 vias, o coaxial ali original mais o 6x9?? ele vai conseguir tocar esses 3 tipos diferentes?????

com esse corzus eu posso pegar o SUB de 2x2 e fazer bridge em 2 ohms né?? empurrando assim 600 RMS para o sub... acho que esse realmente seria ideal.. to certo???

vlw!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

thiago#96 escreveu:eu também gosto muito dos falantes da bravox!! sempre usei eles, em todos carros que tive e sempre gostei muito!!!!
quanto ao player, o meu é um 6980IB (http://www.autoz.com.br/Pioneer/default.asp?id=17404).. se ajudar, de uma olhada nesse link dele.. realmente tem mtas opções mais essas saídas RCA's que você citou...

na frente esta o CS50 B, mais simples que esse 50 D... mas ele me atende muito bem!!! ah, atrás, no local original, é um coaxial ali.. mas acho que o 6x9 traria um som melhor, não?? tanto pra dentro, como quando eu abrisse o porta malas (que de vez em quando pode acontecer, num evento e tal).. e ai o hurricane tocaria o kit 2 vias, o coaxial ali original mais o 6x9?? ele vai conseguir tocar esses 3 tipos diferentes?????

com esse corzus eu posso pegar o SUB de 2x2 e fazer bridge em 2 ohms né?? empurrando assim 600 RMS para o sub... acho que esse realmente seria ideal.. to certo???

vlw!
bom já que quer montar um sisteminha com 6x9, faz assim:

primeiro corrigindo o SUB, pra fechar em 2 ohms, vc compra o 2x4...
poe um 1002 ou qquer outro ampl que mande no minimo 500wrms...
o 1002 é um bom modulo
regule td certinho

pra estereo, poe um hurricane 4.120, vai ficar show...

vc tem um ótimo player, só regular td certinho e boa..

flw..
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

kdtprt escreveu:
thiago#96 escreveu:eu também gosto muito dos falantes da bravox!! sempre usei eles, em todos carros que tive e sempre gostei muito!!!!
quanto ao player, o meu é um 6980IB (http://www.autoz.com.br/Pioneer/default.asp?id=17404).. se ajudar, de uma olhada nesse link dele.. realmente tem mtas opções mais essas saídas RCA's que você citou...

na frente esta o CS50 B, mais simples que esse 50 D... mas ele me atende muito bem!!! ah, atrás, no local original, é um coaxial ali.. mas acho que o 6x9 traria um som melhor, não?? tanto pra dentro, como quando eu abrisse o porta malas (que de vez em quando pode acontecer, num evento e tal).. e ai o hurricane tocaria o kit 2 vias, o coaxial ali original mais o 6x9?? ele vai conseguir tocar esses 3 tipos diferentes?????

com esse corzus eu posso pegar o SUB de 2x2 e fazer bridge em 2 ohms né?? empurrando assim 600 RMS para o sub... acho que esse realmente seria ideal.. to certo???

vlw!
bom já que quer montar um sisteminha com 6x9, faz assim:

primeiro corrigindo o SUB, pra fechar em 2 ohms, vc compra o 2x4...
poe um 1002 ou qquer outro ampl que mande no minimo 500wrms...
o 1002 é um bom modulo
regule td certinho

pra estereo, poe um hurricane 4.120, vai ficar show...

vc tem um ótimo player, só regular td certinho e boa..

flw..
2x4?? eu jurava que era o 2x2... esse 2x2 é pra fechar em 1 ohm então???
e se o ampl jogasse em 4 ohms, seria qual sub??? 2x4 também???
agora fiquei com essa dúvida..... :?

o 1002 também tem regulagem no ganho, igual o hurricane???

e no stereo eu ligo os 6 falantes internos (kit 2 vias, coaxial e 6x9) no ampl mesmo?? como??

valeu!!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

thiago#96 escreveu:2x4?? eu jurava que era o 2x2... esse 2x2 é pra fechar em 1 ohm então???
e se o ampl jogasse em 4 ohms, seria qual sub??? 2x4 também???
agora fiquei com essa dúvida..... :?
2x2 fecha em: 1 ou 4 ohms
2x4 fecha em: 2 ou 8 ohms

já respondi todas as suas dúvidas ai né?
thiago#96 escreveu:o 1002 também tem regulagem no ganho, igual o hurricane???
tem regulagem de ganho sim
thiago#96 escreveu:e no stereo eu ligo os 6 falantes internos (kit 2 vias, coaxial e 6x9) no ampl mesmo?? como??

valeu!!
no estéreo seria melhor vc ligar apenas os 4 falantes: kit 2 vias e 6x9.
se vc ligar os coaxiais eles nao vao conseguir acompanhar os 6x9, não vai ficar bom em volumes altos...

qquer duvida, posta ai.
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

kdtprt escreveu:
thiago#96 escreveu:2x4?? eu jurava que era o 2x2... esse 2x2 é pra fechar em 1 ohm então???
e se o ampl jogasse em 4 ohms, seria qual sub??? 2x4 também???
agora fiquei com essa dúvida..... :?
2x2 fecha em: 1 ou 4 ohms
2x4 fecha em: 2 ou 8 ohms

já respondi todas as suas dúvidas ai né?
perfeito!!!! rsrss.. valeu!!! =)

cada vez aprendendo mais... eu sabia tudo invertido.. rsrss.. pra mim 2x2 fechava em 2 ohms e 2x4 em 4 ohms.. quando na verdade é ao contrário..

kdtprt escreveu:
thiago#96 escreveu:e no stereo eu ligo os 6 falantes internos (kit 2 vias, coaxial e 6x9) no ampl mesmo?? como??

valeu!!
no estéreo seria melhor vc ligar apenas os 4 falantes: kit 2 vias e 6x9.
se vc ligar os coaxiais eles nao vao conseguir acompanhar os 6x9, não vai ficar bom em volumes altos...

qquer duvida, posta ai.
entendi.. o que você acha melhor eu fazer?? ligar os 6x9 mesmo ou ficar com os coaxiais? qual você acha que vou conseguir um som melhor? tanto pra dentro como pra fora e principalmente, com qualidade?!?!

valeu de novo!!!!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

thiago#96 escreveu:entendi.. o que você acha melhor eu fazer?? ligar os 6x9 mesmo ou ficar com os coaxiais? qual você acha que vou conseguir um som melhor? tanto pra dentro como pra fora e principalmente, com qualidade?!?!

valeu de novo!!!!
tanto pra dentro como pra fora?
os coaxiais não vai guentar tocar bem pra fora...
os 6x9 sim...
ligue os 6x9 + kit e boa...
qdo estiver ouvindo interno atenue bem os 6x9 pra ganhar palco sonoro e consequentemente qualidade...
qdo for trocar pra fora solta os 6x9...

deixa os coaxiais desligados..

flw..
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

kdtprt escreveu:
thiago#96 escreveu:entendi.. o que você acha melhor eu fazer?? ligar os 6x9 mesmo ou ficar com os coaxiais? qual você acha que vou conseguir um som melhor? tanto pra dentro como pra fora e principalmente, com qualidade?!?!

valeu de novo!!!!
tanto pra dentro como pra fora?
os coaxiais não vai guentar tocar bem pra fora...
os 6x9 sim...
ligue os 6x9 + kit e boa...
qdo estiver ouvindo interno atenue bem os 6x9 pra ganhar palco sonoro e consequentemente qualidade...
qdo for trocar pra fora solta os 6x9...

deixa os coaxiais desligados..

flw..
po brother, agora esta tudo 100%!!!!!!!!!! valeu mesmo!!!!!!! como sempre, tu tirando todas minhas dúvidas!!! kkkk :D :D

vou comprar as paradas e depois eu posto umas fotos e video de como ficou o sistema!!!!

abraço!!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”