Cara, um teste SIMPLES no eletricista vai dizer que está tudo normal, mas o NORMAL que ele vai dizer é para o sistema do carro. Você tem que levar em consideração que aumentou, e muito, o consumo de amperagem do seu carro. Já que ele está dando variação de tensão com os outros acessórios ligados também (farol, ar, desembaçador, limpadores...), já pode suspeitar da bateria (aliás, quanto tempo tem a sua?) E o alternador, vc pode colocar um de Vectra mesmo que vai gerar o suficiente pra isso tudo. Pra não gastar $$$ à toa, ao menos com o alternador, vá a algum ferro-velho, e peça pra testar antes de pagar, pra ver se vai resolver o problema. Mas atenção, só faça isso APÓS comprar uma bateria nova. Uma de 70A da Moura é uma boa na relação custo/benefício, porém, não dará conta do sistema de som, só vai melhorar em relação ao que você tem hoje. O ideal mesmo é uma bateria especial para este fim, como a Impact ou Max Power (boas marcas), provavelmente uma de 90 ampéres está de bom tamanho. Aliás, tamanho é o que te limita a ter que comprar uma bateria especial, pois apenas essas possuem o tamanho da bateria que irá caber no lugar original do cofre do carro, com uma amperagem maior, diferentemente de uma Moura ou Heliar, que serão bem maiores a partir de 75 Ampéres.hafiusk escreveu: então velho,,a bateria naum é nem o alternador,,levei pra testar e tals, o cara disse q tava normal,,quando eu acendo farol,ligo ar quent,desembaçador,limpador a lenta zoa mas bem de leve,ai o giro ja sobe automaticamente e mia o problema,,no caso agora o carro chega a morrer,,naum sei oq ta rolando,mesmo quando ta só o som ligado e mais nada ele fica meio sinistro.
Desculpe a "bíblia", porém espero ter ajudado em algo.
T+