aumento o som o carro morre

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: aumento o som o carro morre

Mensagem por hafiusk »

[quote="kdtprt"][quote="hafiusk"]fala galera,beleza,,
então,to com um probleminha no meu carro,,ele ta com um modulo hurricane 4120,uma bateria eliar de 60 amperes,e o alternador original de 55 amperes,,oq rola e que sempre q eu aumento o som pra dar aquele gaz na caixa, o carro perde a marcha lenta,,se eu tirar o pé do acelerador ele morre,,num sei se aquele modulo consome mais do que o alternador pode gerar,,acho q isso naum é possivel num modulo pequeno,,,se alguem tiver conhecimento da um salve ai,,,falow!!!![/quote]
brother, ou sua bateria ou seu alternador foram pro brejo...
é bem provavel que seu alternador esteje carregando mto pouco, pode ser regulador de tensão, ou escovas...

tente medir a tensão da bateria com um multimetro e veja qto da com o carro ligado, a tensão com o carro ligado e som desligado tem que ficar +/- 14v...

ps: se vc ligar o farol alto + limpador + alguma coisa, a lenta tbm fica zuada?

flw..[/quote]
então velho,,a bateria naum é nem o alternador,,levei pra testar e tals, o cara disse q tava normal,,quando eu acendo farol,ligo ar quent,desembaçador,limpador a lenta zoa mas bem de leve,ai o giro ja sobe automaticamente e mia o problema,,no caso agora o carro chega a morrer,,naum sei oq ta rolando,mesmo quando ta só o som ligado e mais nada ele fica meio sinistro.
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

[quote="luciano vermelho"]o meu tb acontece isso, mas tem dois modulos, sendo um igual ao seu para esterio, e mais um só pro sub e ele tb chega a morrer as vezes e minha bateria é de 70ah e meu alternador é 55ah[/quote]



então,a minha é de 60 amperes,,,tem neguinhu especuulando dizendo q sseria a expessura do cabo do modulo,,,naum sei se é vero.
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

cara, levando em consideração as correntes de consumo de cada amplificador seu, se não me engano uns 40A no hurricane + uns 60 A no Pone, tem uma deficiencia grande de bateria no seu sistema...
no seu caso, eu optaria por + 1 bateria (auxiliar) de uns 70Ah na mala...

ou quem sabe tbm se possivel juntos, senão, um alternador 120ah (vectra eu acho que serve no corsa)...



então velho,,a questão é essa,
vc disse q o hurricane consome uns 40 e minha bateria é de 60 e alternador de 55,,naum era pra ela guentar mais um pouco?
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

hafiusk escreveu:cara, levando em consideração as correntes de consumo de cada amplificador seu, se não me engano uns 40A no hurricane + uns 60 A no Pone, tem uma deficiencia grande de bateria no seu sistema...
no seu caso, eu optaria por + 1 bateria (auxiliar) de uns 70Ah na mala...

ou quem sabe tbm se possivel juntos, senão, um alternador 120ah (vectra eu acho que serve no corsa)...



então velho,,a questão é essa,
vc disse q o hurricane consome uns 40 e minha bateria é de 60 e alternador de 55,,naum era pra ela guentar mais um pouco?
cara, vamos lá...
qual a bitola do cabo que vc ta usando pra positivo e negativo??
o modulo pode consumir 40A, porém, tbm tem que alimentar os bicos e velas, sistema elétrico do carro... tudo está envolvido...

de onde ta vindo a alimentação do módulo? direto da bateria??? e o aterramento? no parafuso do cinto?
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

[quote="kdtprt"][quote="hafiusk"]cara, levando em consideração as correntes de consumo de cada amplificador seu, se não me engano uns 40A no hurricane + uns 60 A no Pone, tem uma deficiencia grande de bateria no seu sistema...
no seu caso, eu optaria por + 1 bateria (auxiliar) de uns 70Ah na mala...

ou quem sabe tbm se possivel juntos, senão, um alternador 120ah (vectra eu acho que serve no corsa)...



então velho,,a questão é essa,
vc disse q o hurricane consome uns 40 e minha bateria é de 60 e alternador de 55,,naum era pra ela guentar mais um pouco?[/quote]

cara, vamos lá...
qual a bitola do cabo que vc ta usando pra positivo e negativo??
o modulo pode consumir 40A, porém, tbm tem que alimentar os bicos e velas, sistema elétrico do carro... tudo está envolvido...

de onde ta vindo a alimentação do módulo? direto da bateria??? e o aterramento? no parafuso do cinto?[/quote]


então,como vc disse,,vamos-la
o modulo ta alimentado por um cabo de 6 mas no manual diz q é pra usar de 8,,eu acho melhor usar um mais grosso ainda,mas......alimentação: positivo direto da bateria e negativo nem sei de onde vem,mas naum deve ser de muito longe naum,deve ser do parafuso do cinto mesmo. mas uma coisa que me deixa encucado e que dizem q esse comsumo,no caso 40 amperes do modulo,seria "hora",pelo q acho q entendo, no caso o modulo comsumiria 40 amperes por hora,,isso se ele ficassse ligado no talo durante essa hora.
ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO!!!!!!VALEWS!!!!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

hafiusk escreveu: então velho,,a bateria naum é nem o alternador,,levei pra testar e tals, o cara disse q tava normal,,quando eu acendo farol,ligo ar quent,desembaçador,limpador a lenta zoa mas bem de leve,ai o giro ja sobe automaticamente e mia o problema,,no caso agora o carro chega a morrer,,naum sei oq ta rolando,mesmo quando ta só o som ligado e mais nada ele fica meio sinistro.
Cara, um teste SIMPLES no eletricista vai dizer que está tudo normal, mas o NORMAL que ele vai dizer é para o sistema do carro. Você tem que levar em consideração que aumentou, e muito, o consumo de amperagem do seu carro. Já que ele está dando variação de tensão com os outros acessórios ligados também (farol, ar, desembaçador, limpadores...), já pode suspeitar da bateria (aliás, quanto tempo tem a sua?) E o alternador, vc pode colocar um de Vectra mesmo que vai gerar o suficiente pra isso tudo. Pra não gastar $$$ à toa, ao menos com o alternador, vá a algum ferro-velho, e peça pra testar antes de pagar, pra ver se vai resolver o problema. Mas atenção, só faça isso APÓS comprar uma bateria nova. Uma de 70A da Moura é uma boa na relação custo/benefício, porém, não dará conta do sistema de som, só vai melhorar em relação ao que você tem hoje. O ideal mesmo é uma bateria especial para este fim, como a Impact ou Max Power (boas marcas), provavelmente uma de 90 ampéres está de bom tamanho. Aliás, tamanho é o que te limita a ter que comprar uma bateria especial, pois apenas essas possuem o tamanho da bateria que irá caber no lugar original do cofre do carro, com uma amperagem maior, diferentemente de uma Moura ou Heliar, que serão bem maiores a partir de 75 Ampéres.
Desculpe a "bíblia", porém espero ter ajudado em algo.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

hafiusk escreveu:
kdtprt escreveu:
hafiusk escreveu:cara, levando em consideração as correntes de consumo de cada amplificador seu, se não me engano uns 40A no hurricane + uns 60 A no Pone, tem uma deficiencia grande de bateria no seu sistema...
no seu caso, eu optaria por + 1 bateria (auxiliar) de uns 70Ah na mala...

ou quem sabe tbm se possivel juntos, senão, um alternador 120ah (vectra eu acho que serve no corsa)...



então velho,,a questão é essa,
vc disse q o hurricane consome uns 40 e minha bateria é de 60 e alternador de 55,,naum era pra ela guentar mais um pouco?
cara, vamos lá...
qual a bitola do cabo que vc ta usando pra positivo e negativo??
o modulo pode consumir 40A, porém, tbm tem que alimentar os bicos e velas, sistema elétrico do carro... tudo está envolvido...

de onde ta vindo a alimentação do módulo? direto da bateria??? e o aterramento? no parafuso do cinto?

então,como vc disse,,vamos-la
o modulo ta alimentado por um cabo de 6 mas no manual diz q é pra usar de 8,,eu acho melhor usar um mais grosso ainda,mas......alimentação: positivo direto da bateria e negativo nem sei de onde vem,mas naum deve ser de muito longe naum,deve ser do parafuso do cinto mesmo. mas uma coisa que me deixa encucado e que dizem q esse comsumo,no caso 40 amperes do modulo,seria "hora",pelo q acho q entendo, no caso o modulo comsumiria 40 amperes por hora,,isso se ele ficassse ligado no talo durante essa hora.
ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO!!!!!!VALEWS!!!!!!
fiação pro hurricane, 10mm acho mínimo... pro positivo e pro negativo...
tem que verificar se o aterramento está bem feito, se foi lixado, e está bem em contato...
esse consumo é consumo de pico, não é consumo por hora (até onde sei)...
nos picos ele consome 40A...
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

[quote="LethalMan"][quote="hafiusk"]
então velho,,a bateria naum é nem o alternador,,levei pra testar e tals, o cara disse q tava normal,,quando eu acendo farol,ligo ar quent,desembaçador,limpador a lenta zoa mas bem de leve,ai o giro ja sobe automaticamente e mia o problema,,no caso agora o carro chega a morrer,,naum sei oq ta rolando,mesmo quando ta só o som ligado e mais nada ele fica meio sinistro.[/quote]

Cara, um teste SIMPLES no eletricista vai dizer que está tudo normal, mas o NORMAL que ele vai dizer é para o sistema do carro. Você tem que levar em consideração que aumentou, e muito, o consumo de amperagem do seu carro. Já que ele está dando variação de tensão com os outros acessórios ligados também (farol, ar, desembaçador, limpadores...), já pode suspeitar da bateria (aliás, quanto tempo tem a sua?) E o alternador, vc pode colocar um de Vectra mesmo que vai gerar o suficiente pra isso tudo. Pra não gastar $$$ à toa, ao menos com o alternador, vá a algum ferro-velho, e peça pra testar antes de pagar, pra ver se vai resolver o problema. Mas atenção, só faça isso APÓS comprar uma bateria nova. Uma de 70A da Moura é uma boa na relação custo/benefício, porém, não dará conta do sistema de som, só vai melhorar em relação ao que você tem hoje. O ideal mesmo é uma bateria especial para este fim, como a Impact ou Max Power (boas marcas), provavelmente uma de 90 ampéres está de bom tamanho. Aliás, tamanho é o que te limita a ter que comprar uma bateria especial, pois apenas essas possuem o tamanho da bateria que irá caber no lugar original do cofre do carro, com uma amperagem maior, diferentemente de uma Moura ou Heliar, que serão bem maiores a partir de 75 Ampéres.
Desculpe a "bíblia", porém espero ter ajudado em algo.


T+[/quote]

então,,essa heliar q esta no meu carro tem menos de um ano de uso,ainda esta na garantia, o alternador eu ja estou providenciando, mas pra trocar uma bateria nova naum da no momento,,vou esperar ela abrir o bico,depois coloco uma mais pró!!!
valew
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

[quote="kdtprt"][quote="hafiusk"][quote="kdtprt"][quote="hafiusk"]cara, levando em consideração as correntes de consumo de cada amplificador seu, se não me engano uns 40A no hurricane + uns 60 A no Pone, tem uma deficiencia grande de bateria no seu sistema...
no seu caso, eu optaria por + 1 bateria (auxiliar) de uns 70Ah na mala...

ou quem sabe tbm se possivel juntos, senão, um alternador 120ah (vectra eu acho que serve no corsa)...



então velho,,a questão é essa,
vc disse q o hurricane consome uns 40 e minha bateria é de 60 e alternador de 55,,naum era pra ela guentar mais um pouco?[/quote]

cara, vamos lá...
qual a bitola do cabo que vc ta usando pra positivo e negativo??
o modulo pode consumir 40A, porém, tbm tem que alimentar os bicos e velas, sistema elétrico do carro... tudo está envolvido...

de onde ta vindo a alimentação do módulo? direto da bateria??? e o aterramento? no parafuso do cinto?[/quote]


então,como vc disse,,vamos-la
o modulo ta alimentado por um cabo de 6 mas no manual diz q é pra usar de 8,,eu acho melhor usar um mais grosso ainda,mas......alimentação: positivo direto da bateria e negativo nem sei de onde vem,mas naum deve ser de muito longe naum,deve ser do parafuso do cinto mesmo. mas uma coisa que me deixa encucado e que dizem q esse comsumo,no caso 40 amperes do modulo,seria "hora",pelo q acho q entendo, no caso o modulo comsumiria 40 amperes por hora,,isso se ele ficassse ligado no talo durante essa hora.
ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO!!!!!!VALEWS!!!!!![/quote]
fiação pro hurricane, 10mm acho mínimo... pro positivo e pro negativo...
tem que verificar se o aterramento está bem feito, se foi lixado, e está bem em contato...
esse consumo é consumo de pico, não é consumo por hora (até onde sei)...
nos picos ele consome 40A...[/quote]


a fiação eu pretendia trocar,mas acho q vou arranar todo o som e deixar só as caixinhas de abelha mesmo.
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

hafiusk escreveu: então,,essa heliar q esta no meu carro tem menos de um ano de uso,ainda esta na garantia, o alternador eu ja estou providenciando, mas pra trocar uma bateria nova naum da no momento,,vou esperar ela abrir o bico,depois coloco uma mais pró!!!
valew
Sua bateria é relativamente nova, porém, com amperagem baixa (aliás, qual a amperagem dela?). Faça essa parada do alternador do Vectra primeiro, no ferro velho, só pra testar, daí liga tudo menos o som, e olha se vai dar queda de tensão. O ideal era fazer um teste com um multímetro, daí vc ia saber a perda real. Provavelmente vai funcionar bacana, sem dar outras perdas. Daí vc já vai saber que terá que trocar ambos: o alternador e, futuramente, a bateria, ok?


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”