Nitro, Pancadas e problemas!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Marcos Rey
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 05:16:44 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Nitro, Pancadas e problemas!

Mensagem por Marcos Rey »

Bah galera eu tenho um Spyder Nitro d 700rms aki, instaldo no corsinho sendo empurrado por um corzus 1002, numa caixa acho q cham tri neh, com corneta, super tweeter e tal, só q eu tenhu um amigo q tem o mesmo projeto d som e o som dele, a pancada do Ntro eh tao forte q chega a atordoar o cara com a pancada chega a doer no peito, jah o meu nao eh tao forte assim...
oq pod ser? a caixa? o duto? a regulagem, a instalação no mudulo? sem fala q meu nitro keimou outro vez esse find vou ter q leva na loja pra tenta troca, afinal tah na garantia! hehehe
por favor me deem umas dicas ae! tem fotos da minha caixa no meu perfil!
vlww pessoal! abraço
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Marcos Rey escreveu:Bah galera eu tenho um Spyder Nitro d 700rms aki, instaldo no corsinho sendo empurrado por um corzus 1002, numa caixa acho q cham tri neh, com corneta, super tweeter e tal, só q eu tenhu um amigo q tem o mesmo projeto d som e o som dele, a pancada do Ntro eh tao forte q chega a atordoar o cara com a pancada chega a doer no peito, jah o meu nao eh tao forte assim...
oq pod ser? a caixa? o duto? a regulagem, a instalação no mudulo? sem fala q meu nitro keimou outro vez esse find vou ter q leva na loja pra tenta troca, afinal tah na garantia! hehehe
por favor me deem umas dicas ae! tem fotos da minha caixa no meu perfil!
vlww pessoal! abraço
fala marcos, blz?
bom, vou começar adiantando que o nitro não toca bem de mala aberta, ele é ótimo pra interno, pra externo, não rende bem... (isso não vem ao caso no momento)

vc disse que seu amigo tem um nitro tbm, que bate legal certo? então vamos começar!

qual módulo vc usa pra empurrar o nitro?
qual a litragem da caixa e comprimento de duto dela?

responda essas perguntas, que provavelmente depois vem mais...

:D
Marcos Rey
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 05:16:44 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Rey »

Boa tarde mano!
Obrigado peo ajuda!

Bom Eu uso um Corsuz 1002 só para o nitro, e esse meu amigo tbm, se nao me engano a litragem da minha caixa eh de 40L segundo o cara da loja falou e o Duto tem 8cm.
Vlww mano! abraço
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Marcos Rey escreveu:Boa tarde mano!
Obrigado peo ajuda!

Bom Eu uso um Corsuz 1002 só para o nitro, e esse meu amigo tbm, se nao me engano a litragem da minha caixa eh de 40L segundo o cara da loja falou e o Duto tem 8cm.
Vlww mano! abraço
bom, pelo que vi, ta td certinho (só falta confirmar a caixa)... agora falta...
regulagens...
qual seu player e como estão as regulagens?
e a regulagem do 1002? o ganho ta como?

flw..
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Ola amigo vc nao sente a batida no peito justamente pq sua caixa esta sintonizada pra trio... pra sentir a batida e tremer tudo em volta vc tem que fazer uma caixa pra SPL (Sound Pressure Level) que é justamente a pressão que vc sente no peito.. Uma caixa pra spl tem a litragem maior que que a de trio... Pra vc eu indicaria uma caixa com 60 litros e 1 duto de 4 polegadas x 20cm...

Ai ia tremer legal.. Mas ja adianto que os nitros tb não sao muito bons..
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Amigo

Tenho a mesma configuracao que o seu. Nitro x Corzus. Acho q a sua caixa ta com a litragem incorreta, acho q a dutada para o nitro e de 45 litros.

Eu tenho a selada de fibra com 30 litros, com um P1Y empurrando.
TA batendo bem pra kct.

http://www.youtube.com/watch?v=mRMpuSdR ... 615&sm=del

Domingo eu vou medir ele no RTA dai posto para te falar qto consegui atingir.

Abs
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
Marcos Rey
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 05:16:44 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Rey »

Bom meu CD PLayer eh m Pioneer DEH-P3980MP
A regulagem do modulo tah em 100% de ganho!

Bah como o amigo ali menciionou da caixa pra trio neh, mas esse meu amigo tbm tem uma caixa trio, com corneta e super tweeter tbm, só q se nao me engano a dele eh um poko maior, eh q parece q essa minha caixa eh dakelas pronta sab? pq qdo fui na loja jah tinha visto uma caixa vontade e tal, derrepente por ser isso neh?
e como seria akilo de caixa SPL???
como eu teria q explicar pro cara q eu keria uma caixa dessas?
Obrigadão ae pessoal pela ajuda!
vlww abraço
Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Marcos Rey escreveu:Bom meu CD PLayer eh m Pioneer DEH-P3980MP
A regulagem do modulo tah em 100% de ganho!

Bah como o amigo ali menciionou da caixa pra trio neh, mas esse meu amigo tbm tem uma caixa trio, com corneta e super tweeter tbm, só q se nao me engano a dele eh um poko maior, eh q parece q essa minha caixa eh dakelas pronta sab? pq qdo fui na loja jah tinha visto uma caixa vontade e tal, derrepente por ser isso neh?
e como seria akilo de caixa SPL???
como eu teria q explicar pro cara q eu keria uma caixa dessas?
Obrigadão ae pessoal pela ajuda!
vlww abraço
Com certeza a diferenca entao esta na caixa. Eu nao lembro corretamente mas creio q a caixa do Nitro e 45 litros para dutada. Tem que ver tmb se o duto esta conforme o fabricante pediu.

Outra coisa tmb q faz muita diferenca e a espessura da madeira. Se for uma maderia muito fina pode prejudicar o SPL.

Abs
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Marcos Rey escreveu:Bom meu CD PLayer eh m Pioneer DEH-P3980MP
A regulagem do modulo tah em 100% de ganho!

Bah como o amigo ali menciionou da caixa pra trio neh, mas esse meu amigo tbm tem uma caixa trio, com corneta e super tweeter tbm, só q se nao me engano a dele eh um poko maior, eh q parece q essa minha caixa eh dakelas pronta sab? pq qdo fui na loja jah tinha visto uma caixa vontade e tal, derrepente por ser isso neh?
e como seria akilo de caixa SPL???
como eu teria q explicar pro cara q eu keria uma caixa dessas?
Obrigadão ae pessoal pela ajuda!
vlww abraço
ganho no máximo??? meu deus...
o ganho é pra "igualar a tensão do RCA do player com a entrada do módulo", não é volume, eu regularia melhor o módulo e aumentaria um pouco o tamanho da caixa...

como o adriano flw, madeira pra caixa no nitro, uns 18mm tá bom... bem travadinha...
exemplo: é só chegar no cara, e pedir, eu quero uma caixa com 45 litros, com madeira de 20mm, com duto de 4"x25cm

artigo sobre regulagem de ganho: http://autosom.net/artigos/controleganho.htm
Marcos Rey
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 05:16:44 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Rey »

Valeww pessoal pelas dicas!

Ahh mes que vem eu estava pensando em dar uma melhoradinha no som, e por outro nitro, e por uma corneteira, com só mais uma cornete e um super tweeter, inlcusive eu vi um Tampao Trio no mercado livre e achei bem interessante, mais bunito e parece bem organizado, agora nao sei c compro pelo ML ou se mando fazer na loja q eu botei meu som, mas no caso sera q vai fika legal o som com 2 Nitros???
e no caso de por 2 NITROS quais as medidas da da caixa q eu deveria pedir???
eu comentei com o cara da loja nuam caixa um pouco mais q ocupasse todo o Fundo do porta-malas justamente pra ganhar um pouco de espaço, oq vc me recomendam???
pra fika um batidao bem forte?
Obrigadoo mais uma vez!
Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”