Nitro, Pancadas e problemas!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Marcos Rey
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 05:16:44 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Rey »

Eu tenho uma Par de 6x9 Pentaxiais da Selenium!!!
Qto 2 Nitro de mala aberta, dev da uma pancada legal neh?
pq 1 Nitro com a mala abrta o cara nem nota o grave praticamente, pois eh mto frakinho inclusive eu jah vi um carro com 2 nitro disparando alarme duma Merceds aki numa outra loja d som da minha cidade! e tinha uma batidao xarope!!! tremia mto!
hehueheuheuehue

No caso ql seria a melhor Litragem pra uma caixa com 2 nitros? pramim pedir pros caras fazerem exatamente igual!
Obrigadoo! abraço!


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Marcos Rey escreveu:Eu tenho uma Par de 6x9 Pentaxiais da Selenium!!!
Qto 2 Nitro de mala aberta, dev da uma pancada legal neh?
pq 1 Nitro com a mala abrta o cara nem nota o grave praticamente, pois eh mto frakinho inclusive eu jah vi um carro com 2 nitro disparando alarme duma Merceds aki numa outra loja d som da minha cidade! e tinha uma batidao xarope!!! tremia mto!
hehueheuheuehue

No caso ql seria a melhor Litragem pra uma caixa com 2 nitros? pramim pedir pros caras fazerem exatamente igual!
Obrigadoo! abraço!
Cara, nitro tocando bem de mala aberta, depende muito da caixa, ele já não é mto bom pra isso, se a caixa não ajudar, já era...
eu mandei e-mail pro cara da Spyder, citando +/- seu caso, espero uma resposta dele com relação a caixa e dutos...

os 6x9 da selenium são bons, eu particularmente odeio o som das cornetas, mais isso é pessoal, eu particularmente tiraria as cornetas e colocaria + 1 par de 6x9 (se estivesse no seu caso)

som automotivo é mto relativo, um pode tocar mais que o outro, seja por litragem diferente, modulos, cabos de instalação e etc...

vamos aguardar a resposta da spyder..


Marcos Rey
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 05:16:44 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Rey »

[quote="kdtprt"][quote="Marcos Rey"]Eu tenho uma Par de 6x9 Pentaxiais da Selenium!!!
Qto 2 Nitro de mala aberta, dev da uma pancada legal neh?
pq 1 Nitro com a mala abrta o cara nem nota o grave praticamente, pois eh mto frakinho inclusive eu jah vi um carro com 2 nitro disparando alarme duma Merceds aki numa outra loja d som da minha cidade! e tinha uma batidao xarope!!! tremia mto!
hehueheuheuehue

No caso ql seria a melhor Litragem pra uma caixa com 2 nitros? pramim pedir pros caras fazerem exatamente igual!
Obrigadoo! abraço![/quote]
Cara, nitro tocando bem de mala aberta, depende muito da caixa, ele já não é mto bom pra isso, se a caixa não ajudar, já era...
eu mandei e-mail pro cara da Spyder, citando +/- seu caso, espero uma resposta dele com relação a caixa e dutos...

os 6x9 da selenium são bons, eu particularmente odeio o som das cornetas, mais isso é pessoal, eu [b]particularmente[/b] tiraria as cornetas e colocaria + 1 par de 6x9 (se estivesse no seu caso)

som automotivo é mto relativo, um pode tocar mais que o outro, seja por litragem diferente, modulos, cabos de instalação e etc...

vamos aguardar a resposta da spyder..[/quote]


Obrigadoo kdtprt!!!!
Vms ver oq vai dar! hehehe


Marcos Rey
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 05:16:44 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Rey »

Bahh pessoal, meu nitro keimou mais uma vez a bobina, o cara falou q o modulo tava mandando mta potencia pro nitro, ae ele ia por outro nitro e diminuir o ganho, ae eu peguei e coloquei um Bicho Papão Evolution 650w, bahhh o bixinho toca a fuuu!!!! adorei o resultado, tbm mudei a corneta e o super tweeter, acho q da pra espera mais um tempo pra por outro subwoofer! a droga q pra toca outro papao eu teria q por mais um modulo! e ai sim q vai MTA grana =/

depois eu faço um video e posto o link pro vcs verem!
Obigado pela ajuda! abraço


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Bom so para registrar cofnorme tinha prometido.
COm uma caixa selada de Fibra, COrzus 1002, consegui atingir 137.7 Dbs no RTA.

Achei q ficou otimo pois so fiquei 2 Dbs atras de Subs com Caixa Dutada.

Abs
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

q bom que resolveu o problema...
mais fica registrado aqui a resposta da spyder:

Evandro, a caixa mais indicada para sonorização mista é a recomendada pelo manual. 45 litros e 1 duto de 4" x 28cm.

Atenciosamente

Spyder Alto Falantes


ps: eu falei que o ganho tava no máximo, que era pra diminuir... rsrs
flw..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”