Sub de 10 e 12 polegadas

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Sergio A
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sexta-feira 18 2005f Fevereiro 2005 12:27:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Sub de 10 e 12 polegadas

Mensagem por Sergio A »

Olá,

Qual a diferença entre um sub de 10 e um de 12 pol. de mesma potência? Por exemplo os NAR que se não me engano tem 180W.

Um []
sergio


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Sergio A escreveu:Olá,

Qual a diferença entre um sub de 10 e um de 12 pol. de mesma potência? Por exemplo os NAR que se não me engano tem 180W.

Um []
sergio
sérgio, a diferença é a seguinte:

um sub de 10", por ser menor, consequentemente tem um conjunto mais leve, tendo as respostas mais rápidas, embolando menos, porém como sua área de cone é menor que um sub de 12" a pressão sonora é menor, subs mais rápidos são voltados pra quem curte rock, e musicas que exijam maior velocidade na resposta das batidas (ex: musica eletronica, pedais duplos de bateria, rock e etc...)

um sub de 12", tem um conjunto pouco mais pesado, tendo as respostas menos rápidas, embolando mais que o de 10", porém como sua área de cone é maior que um sub de 10" a pressão sonora é maior, são voltados pra quem quer mais pressão sonora, e pra quem curte musicas que não exijam tanta velocidade na resposta dos graves (ex: black, rap etc...)

e dependendo da marca do sub, ele te dara um som com timbre diferente...
ex: um NAR vai te dar um grave com qualidade, macio... já um upgrade vai dar um grave mais seco, mais pancada... e por ai vai...

se postei alguma coisa errada por favor me corrijam, perguntem...

flw...


Sergio A
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sexta-feira 18 2005f Fevereiro 2005 12:27:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Sergio A »

Obrigado kdtprt,


O pior é que eu curto rock e black também... aí complica né?

Quero colocar um sub numa caixa lateral de fibra, ligado no bridge do Hurricane 4.120. No meu caso qual é a medida mais indicada, 10 ou 12?


Um []
sergio


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Sergio A escreveu:Obrigado kdtprt,


O pior é que eu curto rock e black também... aí complica né?

Quero colocar um sub numa caixa lateral de fibra, ligado no bridge do Hurricane 4.120. No meu caso qual é a medida mais indicada, 10 ou 12?


Um []
sergio
cara, indo pela litragem que a caixa de fibra oferece, acho que o de 10" iria tocar mais gostoso, meu primo tinha 1 de 10" na caixa lateral do gol, tocava gostoso, black e rock...

apostaria no de 10"...

flw...


Sergio A
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sexta-feira 18 2005f Fevereiro 2005 12:27:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Sergio A »

Valeu kdtprt, vou optar pelo de 10" mesmo.

Obrigado.

Um []
Sergio


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

tenho um de 10 da bravox no meu carro, em caixa selada lateral e toca muito em todos os estilos ... qndo eu abro bem o volume nao da pra enchergar nada no espelho pq treme tudo
Imagem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Sergio A escreveu:Obrigado kdtprt,


O pior é que eu curto rock e black também... aí complica né?

Quero colocar um sub numa caixa lateral de fibra, ligado no bridge do Hurricane 4.120. No meu caso qual é a medida mais indicada, 10 ou 12?


Um []
sergio
Se vc quer um sub grande que embole menos, de preferencia a subs com maior sensibilidade SPL... pois o conjunto desses falantes sao mais sensiveis, logo mais leves..
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”