som falhando

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

som falhando

Mensagem por NIU »

galera to com um problema no meu sistema de som q ta me deixando louco ha alguns meses ...

seguinte, ligo o carro de manha, saio com ele pra trabalhar, som ligado, funciona normal no volume 20 (é um pioneer p1y) ... é so eu ligar o arcond(de fabrica) q o pesadelo começa, toda vez q o compressor arma, o carro da akela famosa embolada e o som começa a falhar, principalmente nos graves, corta o som mesmo, depois vai piorando ate ele ficar totalmente mudo e começa a desligar e ligar sozinho ... se eu desligo o arcond, tenho q deixar o radio desligado um tempo pra voltar a escutar normalmente ... e mesmo assim nao fica a mesma coisa, fica falhando nos graves mesmo com ATT ligado ou volume baixo, menos q 10 ... se eu deixo o carro parado o dia todo qndo chego no trabalho, e pego so a noite ... fica normal ate eu ligar os farois, uso lampadas de 100w com rele ... ligar o ar a noite, so se for pra voltar no sliencio ...

ja troquei a bateria(durex 70a), ela nao descarrega, o carro pega no estalo, e nao pisca as luzes, como se o alternador nao estivesse carregando, ja desliguei o amp e o problema continua, ja refiz a fiaçao dos falantes e da alimentação ... agora comprei um radio novo (pioneer 680ub) ... vou trocar no sabado, alguem tem alguma dica para q eu verifique antes de testar o radio novo ?
Imagem


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

opa amigo, quer vender o p1y?
obrigado


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

NIU escreveu:galera to com um problema no meu sistema de som q ta me deixando louco ha alguns meses ...

seguinte, ligo o carro de manha, saio com ele pra trabalhar, som ligado, funciona normal no volume 20 (é um pioneer p1y) ... é so eu ligar o arcond(de fabrica) q o pesadelo começa, toda vez q o compressor arma, o carro da akela famosa embolada e o som começa a falhar, principalmente nos graves, corta o som mesmo, depois vai piorando ate ele ficar totalmente mudo e começa a desligar e ligar sozinho ... se eu desligo o arcond, tenho q deixar o radio desligado um tempo pra voltar a escutar normalmente ... e mesmo assim nao fica a mesma coisa, fica falhando nos graves mesmo com ATT ligado ou volume baixo, menos q 10 ... se eu deixo o carro parado o dia todo qndo chego no trabalho, e pego so a noite ... fica normal ate eu ligar os farois, uso lampadas de 100w com rele ... ligar o ar a noite, so se for pra voltar no sliencio ...

ja troquei a bateria(durex 70a), ela nao descarrega, o carro pega no estalo, e nao pisca as luzes, como se o alternador nao estivesse carregando, ja desliguei o amp e o problema continua, ja refiz a fiaçao dos falantes e da alimentação ... agora comprei um radio novo (pioneer 680ub) ... vou trocar no sabado, alguem tem alguma dica para q eu verifique antes de testar o radio novo ?
cara, ou é bateria ou alternador, liga o ar o som corta (por falta de alimentação), liga o farol e o som corta tbm...
a primeira coisa que vai cortar é o grave mesmo, pq o ampl exige mais energia do que o player...
de uma verificada no alternador...

flw...


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

guto.kauling escreveu:opa amigo, quer vender o p1y?
obrigado
sim, ja comprei outro mesmo, vou vender assim q me certificar q o radio nao está com defeito e sim a minha eletrica ... eu te mando uma MP
Imagem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Amigo é só o som que apresenta esse problema?? ou o carro todo aparece alguns defeitos?? Se for o carro todo, o seu alternador ou bateria nao estao boas.. se for só o som, vc tem que puxar um fio positivo direto da bateria e nao aproveitar um fio positivo de outro lugar, que é o q mais acontece
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

bateria é nova, com a bateria antiga dava o mesmo problema ...
será o alternador ? meu mecanico testou, ta jogando 13v normalmente ... será q voltagem ele ta legal mas nao de amperagem ?
quando eu desligo o carro o som nao fica mais de 60s ligado, falha e começa a desligar sozinho, mas o carro pega de primeira, nao derruba a bateria do carro nao ...

mais alguem ? ta me deixando louco ter q ficar escutando radio no viva voz do celular, hehehe
Imagem


NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

depois de desmontar o som todo do carro testando fio por fio, descobri q era o positivo original do carro q causava o problema ... puxei um 12v novo da caixa de fusiveis e ficou perfeito ... podem trancar o topico ...

estarei anunciando o P1Y em alguns dias
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”