[DÚVIDA] Sub 10" para caixa lateral

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Sub 10" para caixa lateral

Mensagem por RPARDAL »

Galera,

pretendo instalar um sub de 10" em uma caixa lateral do meu Hatch 4P, e tenho 2 pontos principais a serem definidos: litragem da caixa e modelo do subwoofer.

Sobre a caixa, qual a litragem média que se consegue ter para o Corsa Hatch 4P (1997)? A qualidade fica prejudicada em comparação às caixas seladas e dutadas "normais"?

Em relação ao sub, andei pesquisando na net as marcas que mais ouço falar e encontrei as seguintes opções:

1) Bomber Slim 200wRMS = R$ 125,00
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1286

2) Bomber Upgrade 250wRMS = R$ 129,00
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ucts_id=61

3) Bravox Premium IIe Export 180wRMS = R$ 162,00
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=229

4) Hinor Cruzader 200wRMS = R$ 129,00
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=990

5) Selenium Bass 200wRMS = R$ 159,00
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1810


Dentre os subs citados acima, qual seria o ideal? E por quê?

Qual a opinião sobre o sub slim, no caso Bomber Slim, funciona legal com a caixa lateral por ter uma litragem menor?

Meu projeto atual deve contar com:

1 Subwoofer 10"
1 Kit 2 vias 6"
2 Quadriaxiais 6x9" ou 2 Coaxiais 5"
1 Hurricane HA4.120 ou semelhante

Tudo isso visando um som de qualidade razoavelmente boa com valores acessíveis, ou seja, o melhor custoxbenefício possível.

Estou aberto a sugestões galera, valeu!
Imagem
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

RPARDAL escreveu:Galera,

pretendo instalar um sub de 10" em uma caixa lateral do meu Hatch 4P, e tenho 2 pontos principais a serem definidos: litragem da caixa e modelo do subwoofer.

Sobre a caixa, qual a litragem média que se consegue ter para o Corsa Hatch 4P (1997)? A qualidade fica prejudicada em comparação às caixas seladas e dutadas "normais"?

Em relação ao sub, andei pesquisando na net as marcas que mais ouço falar e encontrei as seguintes opções:

1) Bomber Slim 200wRMS = R$ 125,00
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1286

2) Bomber Upgrade 250wRMS = R$ 129,00
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ucts_id=61

3) Bravox Premium IIe Export 180wRMS = R$ 162,00
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=229

4) Hinor Cruzader 200wRMS = R$ 129,00
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=990

5) Selenium Bass 200wRMS = R$ 159,00
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1810


Dentre os subs citados acima, qual seria o ideal? E por quê?

Qual a opinião sobre o sub slim, no caso Bomber Slim, funciona legal com a caixa lateral por ter uma litragem menor?

Meu projeto atual deve contar com:

1 Subwoofer 10"
1 Kit 2 vias 6"
2 Quadriaxiais 6x9" ou 2 Coaxiais 5"
1 Hurricane HA4.120 ou semelhante

Tudo isso visando um som de qualidade razoavelmente boa com valores acessíveis, ou seja, o melhor custoxbenefício possível.

Estou aberto a sugestões galera, valeu!
1) Bomber Slim 200wRMS = descarte, é um dos piores subs na categoria slim... o bravox flat é uma boa pedida... mais acho que a caixa lateral de fibra tem muita litragem pra um sub desses...

2) Bomber Upgrade 250wRMS = o upgrade pede caixas mto grandes pra tocar com qualidade, e a caixa de fibra não vai te proporcionar a litragem ideal...

3) Bravox Premium IIe Export 180wRMS = nunca ouvi tocando e não sei qual a litragem que ele exige pra tocar com qualidade...

4) Hinor Cruzader 200wRMS = tem um som macio e toca razoavelmente bem, não sei a litragem, mais entre os citados parece a melhor opção...

5) Selenium Bass 200wRMS = nunca ouvi tocando, não posso opinar...

agora na minha opinião, usaria um sub que não ta na sua lista, o NAR 10sw2, creio que a caixa de fibra lateral do corsa, de algo em torno de 30~35 litros, nessa litragem o NAR toca um som gostoso de se ouvir... e apesar dos seus 180wrms que parece pouco, todo mundo que ouve, acha que tem muito mais, ele impressiona...

flw...
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá amigo,

Eu comprei o sub Bravox Subwoofer Premium IIe Export PSW10D4 10" 2x4ohms 180WRMS
na Leosound, ja tem 1 mês ue fiz o pedido e até agora não me entregaram, dizem que o produto está em falta. Porém, antes de fazer o pedido liguei pra eles e me disseram que tinham todos os produtos a pronta entrega. Acredito que agiram de ma fé, sei la. Só sei que, até agora estou aguardando o equipamento de som que comprei pro meu classic e nada. Comprei com eles ainda kit 2 vias de 6 para as dianteiras, triaxial de 6 para a parte de tras, módulo stetsom spl3000 e mais o sub. dizem que só está faltando o sub para me enviarem tudo.
Vou aguardar mais um pouco, senão vou tomar providencias. Acreditei que a loja fosse mais ágil no atendimento aos clientes, e me decepcionei. Conseguiria comprar tudo no mercado livre, talvez até por preço mais barato, e aposto que estaria recebendo tudo ha muito tempo atras ja.
Desculpe pelo meu desabafo, mas é que vi vc pesquisando tudo na LEOSOUND, e não quero que passe pelo que estou passando, em demorar pra receber os produtos...
Boa sorte ai. Mas uma coisa te digo, o sub em questão é bom pra caramba, por isso optei por comprá-lo, e a qualidade do som é ótima, com uma caixa lateral de 30 a 35 litros, fica perfeito.
Arqmarino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Arqmarino escreveu:Olá amigo,

Eu comprei o sub Bravox Subwoofer Premium IIe Export PSW10D4 10" 2x4ohms 180WRMS
na Leosound, ja tem 1 mês ue fiz o pedido e até agora não me entregaram, dizem que o produto está em falta. Porém, antes de fazer o pedido liguei pra eles e me disseram que tinham todos os produtos a pronta entrega. Acredito que agiram de ma fé, sei la. Só sei que, até agora estou aguardando o equipamento de som que comprei pro meu classic e nada. Comprei com eles ainda kit 2 vias de 6 para as dianteiras, triaxial de 6 para a parte de tras, módulo stetsom spl3000 e mais o sub. dizem que só está faltando o sub para me enviarem tudo.
Vou aguardar mais um pouco, senão vou tomar providencias. Acreditei que a loja fosse mais ágil no atendimento aos clientes, e me decepcionei. Conseguiria comprar tudo no mercado livre, talvez até por preço mais barato, e aposto que estaria recebendo tudo ha muito tempo atras ja.
Desculpe pelo meu desabafo, mas é que vi vc pesquisando tudo na LEOSOUND, e não quero que passe pelo que estou passando, em demorar pra receber os produtos...
Boa sorte ai. Mas uma coisa te digo, o sub em questão é bom pra caramba, por isso optei por comprá-lo, e a qualidade do som é ótima, com uma caixa lateral de 30 a 35 litros, fica perfeito.
Arqmarino.
BEM VINDO AO LEOSOUND...

cara, leosound, só é bom pra pesquisar preços e fazer comparações...
no autoforum.net, rolaram MUITAS reclamações a respeito da demora do leosound, principalmente com pagamento em cartão de crédito...

hj ninguém compra mais lá, existem muitos outros sites que entregam mto mais rápido com preços relativamente parecidos...

relaxe, vc não é o primeiro...

flw...
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

kdtprt escreveu:
Arqmarino escreveu:Olá amigo,

Eu comprei o sub Bravox Subwoofer Premium IIe Export PSW10D4 10" 2x4ohms 180WRMS
na Leosound, ja tem 1 mês ue fiz o pedido e até agora não me entregaram, dizem que o produto está em falta. Porém, antes de fazer o pedido liguei pra eles e me disseram que tinham todos os produtos a pronta entrega. Acredito que agiram de ma fé, sei la. Só sei que, até agora estou aguardando o equipamento de som que comprei pro meu classic e nada. Comprei com eles ainda kit 2 vias de 6 para as dianteiras, triaxial de 6 para a parte de tras, módulo stetsom spl3000 e mais o sub. dizem que só está faltando o sub para me enviarem tudo.
Vou aguardar mais um pouco, senão vou tomar providencias. Acreditei que a loja fosse mais ágil no atendimento aos clientes, e me decepcionei. Conseguiria comprar tudo no mercado livre, talvez até por preço mais barato, e aposto que estaria recebendo tudo ha muito tempo atras ja.
Desculpe pelo meu desabafo, mas é que vi vc pesquisando tudo na LEOSOUND, e não quero que passe pelo que estou passando, em demorar pra receber os produtos...
Boa sorte ai. Mas uma coisa te digo, o sub em questão é bom pra caramba, por isso optei por comprá-lo, e a qualidade do som é ótima, com uma caixa lateral de 30 a 35 litros, fica perfeito.
Arqmarino.
BEM VINDO AO LEOSOUND...

cara, leosound, só é bom pra pesquisar preços e fazer comparações...
no autoforum.net, rolaram MUITAS reclamações a respeito da demora do leosound, principalmente com pagamento em cartão de crédito...

hj ninguém compra mais lá, existem muitos outros sites que entregam mto mais rápido com preços relativamente parecidos...

relaxe, vc não é o primeiro...

flw...
é eu tb ja escutei isso....

eu geralmente compro aqui e nunca tive problemas... www.mbcom.com.br

Vale a pena!!

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Ricardo Loureiro escreveu:
kdtprt escreveu:
Arqmarino escreveu:Olá amigo,

Eu comprei o sub Bravox Subwoofer Premium IIe Export PSW10D4 10" 2x4ohms 180WRMS
na Leosound, ja tem 1 mês ue fiz o pedido e até agora não me entregaram, dizem que o produto está em falta. Porém, antes de fazer o pedido liguei pra eles e me disseram que tinham todos os produtos a pronta entrega. Acredito que agiram de ma fé, sei la. Só sei que, até agora estou aguardando o equipamento de som que comprei pro meu classic e nada. Comprei com eles ainda kit 2 vias de 6 para as dianteiras, triaxial de 6 para a parte de tras, módulo stetsom spl3000 e mais o sub. dizem que só está faltando o sub para me enviarem tudo.
Vou aguardar mais um pouco, senão vou tomar providencias. Acreditei que a loja fosse mais ágil no atendimento aos clientes, e me decepcionei. Conseguiria comprar tudo no mercado livre, talvez até por preço mais barato, e aposto que estaria recebendo tudo ha muito tempo atras ja.
Desculpe pelo meu desabafo, mas é que vi vc pesquisando tudo na LEOSOUND, e não quero que passe pelo que estou passando, em demorar pra receber os produtos...
Boa sorte ai. Mas uma coisa te digo, o sub em questão é bom pra caramba, por isso optei por comprá-lo, e a qualidade do som é ótima, com uma caixa lateral de 30 a 35 litros, fica perfeito.
Arqmarino.
BEM VINDO AO LEOSOUND...

cara, leosound, só é bom pra pesquisar preços e fazer comparações...
no autoforum.net, rolaram MUITAS reclamações a respeito da demora do leosound, principalmente com pagamento em cartão de crédito...

hj ninguém compra mais lá, existem muitos outros sites que entregam mto mais rápido com preços relativamente parecidos...

relaxe, vc não é o primeiro...

flw...
é eu tb ja escutei isso....

eu geralmente compro aqui e nunca tive problemas... www.mbcom.com.br

Vale a pena!!

abraços
mbcom é show... o andré é gente boa...

outro lugar que recomendo comprar é www.boomp.com.br ótimos preços, entrega hiper rápida e suporte no que precisar...
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Pois é galera, infelizmente fiquei sabendo disso tarde demais....
Agora, só me resta esperar a boa vontade da LEOSOUND em me enviar os produtos.
Abraços.
Arqmarino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

É.. Depois que Pega fama boa... começa a se queimar... É Bronca viu...

COmprei Umas Coisas Pra montar meu Som na Leosound em Dez. do Ano Pasado. e chegou tudo rapidao e certinho...

Agora hj em dia. tb n escuto Bons comentário de la n...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Galera,

valeu pelos avisos, mas eu já sabia dessa fama da LEOSOUND, e apenas estava usando para comparativo e busca de informações mesmo.

Voltando às minhas dúvidas, não conheço muito dessa marca N.A.R Audio, realmente tem som de qualidade, boa durabilidade dos equipamentos?

E o quê me dizem da Protech?

Sobre a caixa lateral, ela sendo em fibra, é feita alguma forração interna especial? Visando melhoria da perfomance e etc.

Valeu!
Imagem
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

RPARDAL escreveu:Galera,

valeu pelos avisos, mas eu já sabia dessa fama da LEOSOUND, e apenas estava usando para comparativo e busca de informações mesmo.

Voltando às minhas dúvidas, não conheço muito dessa marca N.A.R Audio, realmente tem som de qualidade, boa durabilidade dos equipamentos?

E o quê me dizem da Protech?

Sobre a caixa lateral, ela sendo em fibra, é feita alguma forração interna especial? Visando melhoria da perfomance e etc.

Valeu!
A N.A.R na minha opinião em quisito fidelidade não tem pra ninguém!!!... eu vou partir pro mesmo projeto que você.. e vou comprar o meu sub de 10'' da NAR sem sombra de duvida...

na mbcom.com.br está cento e poucos reais o de 180 rms.... já comprei nessa loja é aconselho!... comprei meus dois subs da Swiss Audio lá.. e chegaram aqui filé!...

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”