[DÚVIDA] Sub 10" para caixa lateral

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

[/b]veiu como vc vai usar so um, eu iria de bravox upx ou e2k q n eh baratinho mais eh exelente, ou tb de pioneer 307 q eh mtu fiel e tem otima estetica, ao contrario desses n.a.r q são feiosos kkkk.


ta ai minha dica!!


Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Cara, eu tenho esse sub Bomber UpGrade 10" 250rms que vc citou e ele está intalado numa caixa lateral (tb tenho um hatch 4 portas).

Não tenho do que reclamar, ele bate muito bem...

Bate tanto que ele só fica ligado quando estou sozinho, porque quando tem mais alguém dentro do carro reclama que o grave tá muito forte, principalmente quem senta atrás... hehehe.

Eu até estou vendendo a caixa com o sub, tudo já montado e com fiação. Pena vc morar no Paraná, porque como o conjunto é muito pesado, acho que o frete não compensa.

Boa sorte!!!


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

guto.kauling escreveu:[/b]veiu como vc vai usar so um, eu iria de bravox upx ou e2k q n eh baratinho mais eh exelente, ou tb de pioneer 307 q eh mtu fiel e tem otima estetica, ao contrario desses n.a.r q são feiosos kkkk.


ta ai minha dica!!
só discordo de vc em uma coisa...
na minha opinião (pessoal, nada contra vc), som é pra ouvir e não pra ficar olhando... com certeza, existem falantes bonitos e que tocam bem, mais em grande parte dos casos, beleza não conta...

O NAR não é bonito, concordo plenamente, mais toca absurdamente bem...

e outra, e2k e UXP, não vao tocar legal com apenas 240wrms aplicados...

desculpa ai, mais essa é minha opinião...


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

e detalhe importante:

a NAR visa audio de qualidade (fidelidade), e seu público alvo não está preocupado com estética, já outras empresas, não visam tanto qualidade e preferem algo mais bonito...

flw..


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

guto.kauling escreveu:[/b]veiu como vc vai usar so um, eu iria de bravox upx ou e2k q n eh baratinho mais eh exelente, ou tb de pioneer 307 q eh mtu fiel e tem otima estetica, ao contrario desses n.a.r q são feiosos kkkk.


ta ai minha dica!!
Pô cara, bem que queria poder manter um desses no meu porta-mala, mas falta recurso tanto pro sub quanto pro módulo pra empurrar isso aí hehe. ;)

Ricardo Petrone escreveu:Cara, eu tenho esse sub Bomber UpGrade 10" 250rms que vc citou e ele está intalado numa caixa lateral (tb tenho um hatch 4 portas).

Não tenho do que reclamar, ele bate muito bem...

Bate tanto que ele só fica ligado quando estou sozinho, porque quando tem mais alguém dentro do carro reclama que o grave tá muito forte, principalmente quem senta atrás... hehehe.

Eu até estou vendendo a caixa com o sub, tudo já montado e com fiação. Pena vc morar no Paraná, porque como o conjunto é muito pesado, acho que o frete não compensa.

Boa sorte!!!
Pois é, eu vi o seu anúncio e postei que se fosse no PR eu fechava contigo. Sabe dizer se bate bem só pra dentro ou pra fora fica legal também?

kdtprt escreveu:só discordo de vc em uma coisa...
na minha opinião (pessoal, nada contra vc), som é pra ouvir e não pra ficar olhando... com certeza, existem falantes bonitos e que tocam bem, mais em grande parte dos casos, beleza não conta...

O NAR não é bonito, concordo plenamente, mais toca absurdamente bem...

e outra, e2k e UXP, não vao tocar legal com apenas 240wrms aplicados...

desculpa ai, mais essa é minha opinião...
Verdade, tendo som de qualidade é o que importa, mas bem que podiam embelezar um pouco mais os N.A.R...hehe!

Voltando ao assunto bobina simples e dupla, como é o esquema de ligação de cada? Repito, conheço muito pouco de instalação.

Grato pela força.

---

Bom galera, a dúvida tá grande viu...

No fórum Carros de Rua me indicaram tanto o Bravox quanto o Hinor, este segundo inclusive foi na verdade indicado duas vezes como sendo um sub que bate macio tanto dentro quanto fora, e com litragem relativamente baixa.

Eu queria saber mais sobre esse Selenium, pois já vi outros modelos tocando, e tocando muito bem mesmo! Até porque pelo jeito vou acabar adquirindo kit 2 vias Selenium e 1 par Coaxial Selenium também, daí casaria tudo. ;)

Mas tá complicado decidir!
Imagem


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

RPARDAL escreveu:
guto.kauling escreveu:[/b]veiu como vc vai usar so um, eu iria de bravox upx ou e2k q n eh baratinho mais eh exelente, ou tb de pioneer 307 q eh mtu fiel e tem otima estetica, ao contrario desses n.a.r q são feiosos kkkk.


ta ai minha dica!!
Pô cara, bem que queria poder manter um desses no meu porta-mala, mas falta recurso tanto pro sub quanto pro módulo pra empurrar isso aí hehe. ;)

Ricardo Petrone escreveu:Cara, eu tenho esse sub Bomber UpGrade 10" 250rms que vc citou e ele está intalado numa caixa lateral (tb tenho um hatch 4 portas).

Não tenho do que reclamar, ele bate muito bem...

Bate tanto que ele só fica ligado quando estou sozinho, porque quando tem mais alguém dentro do carro reclama que o grave tá muito forte, principalmente quem senta atrás... hehehe.

Eu até estou vendendo a caixa com o sub, tudo já montado e com fiação. Pena vc morar no Paraná, porque como o conjunto é muito pesado, acho que o frete não compensa.

Boa sorte!!!
Pois é, eu vi o seu anúncio e postei que se fosse no PR eu fechava contigo. Sabe dizer se bate bem só pra dentro ou pra fora fica legal também?

kdtprt escreveu:só discordo de vc em uma coisa...
na minha opinião (pessoal, nada contra vc), som é pra ouvir e não pra ficar olhando... com certeza, existem falantes bonitos e que tocam bem, mais em grande parte dos casos, beleza não conta...

O NAR não é bonito, concordo plenamente, mais toca absurdamente bem...

e outra, e2k e UXP, não vao tocar legal com apenas 240wrms aplicados...

desculpa ai, mais essa é minha opinião...
Verdade, tendo som de qualidade é o que importa, mas bem que podiam embelezar um pouco mais os N.A.R...hehe!

Voltando ao assunto bobina simples e dupla, como é o esquema de ligação de cada? Repito, conheço muito pouco de instalação.

Grato pela força.

---

Bom galera, a dúvida tá grande viu...

No fórum Carros de Rua me indicaram tanto o Bravox quanto o Hinor, este segundo inclusive foi na verdade indicado duas vezes como sendo um sub que bate macio tanto dentro quanto fora, e com litragem relativamente baixa.

Eu queria saber mais sobre esse Selenium, pois já vi outros modelos tocando, e tocando muito bem mesmo! Até porque pelo jeito vou acabar adquirindo kit 2 vias Selenium e 1 par Coaxial Selenium também, daí casaria tudo. ;)

Mas tá complicado decidir!
cara, eu acredito que depois de vc ler essa matéria, vai ficar fácil de entender...

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

leia, depois poste as dúvidas restantes...
flw...


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

kdtprt escreveu: cara, eu acredito que depois de vc ler essa matéria, vai ficar fácil de entender...

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

leia, depois poste as dúvidas restantes...
flw...
Opa, dei uma lida boa e acho que saquei!

Bobina dupla é como se fossem dois falantes?

Pegando o Hurricane e um sub bobina dupla (2+2 ohm) como exemplo, em bridge fornece 240wRMS @ 4 ohms, então ficaria em paralelo pra cada bobina 120wRMS @ 2 ohms, tá certo?

No caso do N.A.R a instalação é mais simples, justamente por ser bobina "simples", correto? Então usando o Hurricane seria feita a ligação direta na bobina (única) com 240wRMS @ 4 ohms?

Diga que eu entendi...hehe!
Imagem


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

RPARDAL escreveu:
kdtprt escreveu: cara, eu acredito que depois de vc ler essa matéria, vai ficar fácil de entender...

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

leia, depois poste as dúvidas restantes...
flw...
Opa, dei uma lida boa e acho que saquei!

Bobina dupla é como se fossem dois falantes?

Pegando o Hurricane e um sub bobina dupla (2+2 ohm) como exemplo, em bridge fornece 240wRMS @ 4 ohms, então ficaria em paralelo pra cada bobina 120wRMS @ 2 ohms, tá certo?

No caso do N.A.R a instalação é mais simples, justamente por ser bobina "simples", correto? Então usando o Hurricane seria feita a ligação direta na bobina (única) com 240wRMS @ 4 ohms?

Diga que eu entendi...hehe!
putz, vc não entendeu nada hein...





uahuahauhauhauah, brincadeira, É ISSO MESMO... certinho... agora já pode dar aula sobre associação de falantes...

:D


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Então, só pra confirmar, bobina dupla ou simples não interfere em nada em relação a qualidade sonora?

Posso comprar um sub bobina simples @ 4 ohms que vou ter o mesmo desempenho que um bobina dupla @ 2+2 ohms? Ambos de mesma potência lógico.

Agora, o modelo do sub ainda é um mistério...

Bomber Upgrade?
Hinor Cruzader?
Bravox Premium?
N.A.R?

Qual?!

Hehe...lembrando, tô querendo um som que fique legal tocando pra dentro, e se possível pra fora também.

Ah...voltando a falar sobre a caixa lateral, é melhor selada ou dutada? E por quê?
Imagem


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Galera,

meu projeto está com o conjunto decidido:

Kit 2 vias Selenium 62V2A (portas dianteiras)
Par Triaxiais Selenium 5TR4A (laterais do tampão)
Sub N.A.R 10SW2 (caixa lateral em fibra)
Hurricane HA 4.120

O quê acharam? Lembrando que estou buscando custoxbenefício, e meu orçamento está um pouco limitado.

A dúvida continua sobre a caixa...

Quero fazer mesmo em fibra, lateral, e dutada! Exatamente, para ter um som melhor em batidas "extensas" (tummmmm, tummmmm...), é isso mesmo?

Pois bem, encontrei aqui em Londrina na faixa de R$ 140,00, já com acabamentos externos e internos, além do duto. O preço está bom?

Encontrei no MercadoLivre por R$ 99,00 e frete grátis, mas é sem duto...e aí surge uma dúvida, há como "dutar" essas caixas que vendem no ML?

Detalhes finais galera, dá uma força aí!

Valeu!
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”