Up em som de Hatch.. ajuda!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Junior & Hulk escreveu:
kdtprt escreveu:
Junior & Hulk escreveu:É amigao agora vc entendeu esse lance do som hehe, tbm tinha todas essas duvidas.. dps d mto encher o saco da galera auhauah cheguei nesse composicao atual...

Agora com relacao ao ganho nao se esqueca q vc tem botoes no modulo de ganho para cada saida assim seu sub com 180wrms e saida com 240 wrms seu ganho deve estar na casa dos 80 % sendo assim vc regula o modulo pra funcionar d acordo com a potencia do sub e d+ itens ligados, no caso do kit de 50 wrms o ganho seria de +- 45% pra funcionar legal

abs...
junior, só corrigindo a informação...
o ganho do estéreo não ficaria em 45%...
ele manda 1202wrms a 2ohms e pra isso são necessário 2 falantes, sendo assim 50wrms cada falante, totalizando 100%, o ganho ficaria próximo a 90% teoricamente...

mais a regulagem do ganho vai depender da voltagem da saída RCA, se ele tiver um RCA de 6V, o ganho ficaria no mínimo sempre, se ele tiver um RCA de 0,5V o ganho ficaria no máximo ou próximo disso...

entendeu...
,
hehe ta certo.. ligando os 2 numa saida soh.. eu pensei na hipotese de se ligar um em cada saida...

entendi sim brow hehehhe
ligando 1 em cada saída o ampl manda 75wrms....

flw...
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

kdtprt escreveu:
Junior & Hulk escreveu:
kdtprt escreveu: junior, só corrigindo a informação...
o ganho do estéreo não ficaria em 45%...
ele manda 1202wrms a 2ohms e pra isso são necessário 2 falantes, sendo assim 50wrms cada falante, totalizando 100%, o ganho ficaria próximo a 90% teoricamente...

mais a regulagem do ganho vai depender da voltagem da saída RCA, se ele tiver um RCA de 6V, o ganho ficaria no mínimo sempre, se ele tiver um RCA de 0,5V o ganho ficaria no máximo ou próximo disso...

entendeu...
,
hehe ta certo.. ligando os 2 numa saida soh.. eu pensei na hipotese de se ligar um em cada saida...

entendi sim brow hehehhe
ligando 1 em cada saída o ampl manda 75wrms....

flw...
vamos as novas dúvidas!! uahuahuahau...

seguinte.. esses botões ficam na lateral do modulo e eu mesmo posso regula-los?? mas como vou saber que o ganho estará regulado para uns 80%, no caso do sub.. tem algum "visor" ou algo assim mostrando como esta o ganho?? ou tem que saber "de ouvido"???

se for ligar um em cada saida, não tem como usar todos falantes.. pois o sub tem 4 canais, 2 pro modulo e sobram 2... 4 falantes... 2 ficarão fora do ampl...

se for direita frente+traseira em um canal, como faz isso? porque ouvi falar também (sempre esse ouvi falar neh) que em CADA canal do modulo poderia ligar apenas UM falante.. ou seja, se quisesse amplificar todos 4, teria que usar os 4 canais.. isso ta errado então???
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

thiago#96 escreveu:
kdtprt escreveu:
Junior & Hulk escreveu: ,
hehe ta certo.. ligando os 2 numa saida soh.. eu pensei na hipotese de se ligar um em cada saida...

entendi sim brow hehehhe
ligando 1 em cada saída o ampl manda 75wrms....

flw...
vamos as novas dúvidas!! uahuahuahau...

seguinte.. esses botões ficam na lateral do modulo e eu mesmo posso regula-los?? mas como vou saber que o ganho estará regulado para uns 80%, no caso do sub.. tem algum "visor" ou algo assim mostrando como esta o ganho?? ou tem que saber "de ouvido"???

se for ligar um em cada saida, não tem como usar todos falantes.. pois o sub tem 4 canais, 2 pro modulo e sobram 2... 4 falantes... 2 ficarão fora do ampl...

se for direita frente+traseira em um canal, como faz isso? porque ouvi falar também (sempre esse ouvi falar neh) que em CADA canal do modulo poderia ligar apenas UM falante.. ou seja, se quisesse amplificar todos 4, teria que usar os 4 canais.. isso ta errado então???
exatamente, as regulagens são de fácil acesso, e pra regular o ganho, vc precisará saber qtos volts tem sua saída RCA e tem alguns tutoriais na net pra regulagem e estamos aqui pra ajudar tbm...

se vc for ligar 1 em cada saída, vc pode ligar os coaxiais traseiros direto no player, o que seria o correto, pois visando qualidade o som tem que vir da frente (palco sonoro)...

dependendo do amplificador não pode ligar 2 falantes por canal (em paralelo), no caso do hurricane ou similares, a maioria pode ligar 2 falantes por canal, isso depende da impedancia mínima do ampl... o hurricane suporta 2 ohms de impedancia minima por canal e 4 ohms na bridge...

vc vai fazer assim:

+ do falante dianteiro com + do falante traseiro e - do falante dianteiro com - do falante traseiro... isso é uma associação em paralelo... resultando em 2 ohms... ai vc liga no canal 1

vc faz o mesmo no outro lado, e liga no canal 2...

e os canais 3 e 4 no bridge...

qquer dúvida, posta ae....
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

kdtprt escreveu:
thiago#96 escreveu:
kdtprt escreveu: ligando 1 em cada saída o ampl manda 75wrms....

flw...
vamos as novas dúvidas!! uahuahuahau...

seguinte.. esses botões ficam na lateral do modulo e eu mesmo posso regula-los?? mas como vou saber que o ganho estará regulado para uns 80%, no caso do sub.. tem algum "visor" ou algo assim mostrando como esta o ganho?? ou tem que saber "de ouvido"???

se for ligar um em cada saida, não tem como usar todos falantes.. pois o sub tem 4 canais, 2 pro modulo e sobram 2... 4 falantes... 2 ficarão fora do ampl...

se for direita frente+traseira em um canal, como faz isso? porque ouvi falar também (sempre esse ouvi falar neh) que em CADA canal do modulo poderia ligar apenas UM falante.. ou seja, se quisesse amplificar todos 4, teria que usar os 4 canais.. isso ta errado então???
exatamente, as regulagens são de fácil acesso, e pra regular o ganho, vc precisará saber qtos volts tem sua saída RCA e tem alguns tutoriais na net pra regulagem e estamos aqui pra ajudar tbm...

se vc for ligar 1 em cada saída, vc pode ligar os coaxiais traseiros direto no player, o que seria o correto, pois visando qualidade o som tem que vir da frente (palco sonoro)...

dependendo do amplificador não pode ligar 2 falantes por canal (em paralelo), no caso do hurricane ou similares, a maioria pode ligar 2 falantes por canal, isso depende da impedancia mínima do ampl... o hurricane suporta 2 ohms de impedancia minima por canal e 4 ohms na bridge...

vc vai fazer assim:

+ do falante dianteiro com + do falante traseiro e - do falante dianteiro com - do falante traseiro... isso é uma associação em paralelo... resultando em 2 ohms... ai vc liga no canal 1

vc faz o mesmo no outro lado, e liga no canal 2...

e os canais 3 e 4 no bridge...

qquer dúvida, posta ae....

blz.. quanto a regulagem eu entendi.. =)

agora as ligações e cabos... qual cabo RCA vocês me recomendam pra fazer as ligações?? porque ai eu compro junto dos equipamentos... porque acho melhor comprar as paradas e levar pra instalar, assim ninguém me enrola!! heeh.. quais cabos RCA recomendam? marca e voltagem.. e tamanho em mm, acho que tem isso também neh.. qual o ideal??

esse negocio de impedância sempre me confundiu.. mas agora to sabendo ver melhor.. os kits duas vias que uso é esse aqui da foto... ele eh de 4 ohms.. e o ampl é 2 ohms... pode ligar mesmo assim?? quando fazer a ligação em paralelo, ele vai virar 2 ohms para casar com a impedancia do ampl???

Imagem


qual seria o ideal fazer? ligo os falantes traseiro direto no player e amplifico apenas os frontais ou ligo eles em paralelo para amplificar todos juntos??? qual deixa um palco sonoro melhor e ajuda na qualidade do som??
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
chepola
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Dezembro 2007 11:04:07 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chepola »

hahahah.. ..... achei que só eu tinha dúvidas....

Mas entao galera, esse huricane é bem melhor que o Audiobank?
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

chepola escreveu:hahahah.. ..... achei que só eu tinha dúvidas....

Mas entao galera, esse huricane é bem melhor que o Audiobank?
Eu não diria melhor....eu diria igual!! rsrsrs

Se não estou enganado, já ouvi histórias de mutas pessoas (não logistas) que as peças do Hurricane quem fornece é a FOSGATE....

A montagem é por conta da Hurricane...

Eu tinha um e achava ele excelente!

Abraço
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
chepola
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Dezembro 2007 11:04:07 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chepola »

oooooooo mais é duro fz td heim........ precisa de muita $$$$$$$


Mas, sei que aos poucos vai ficando do meu jeito..... só ter paciência e grana..... :D

o Primeiro passo foi comprar o carro..heheh ZERO.... há 2 semanas coloquei AR nele

Agora quero colocar uma Direçao H., dar um up no som, umas rodas não sei se 15 ou 16 (o cara disse que a 16 judia mto)... e ainda tive preju essa semana com retroivsor, que um infeliz de moto arrancou :x

Não acho nenhum lugar que tenha uns kits legais de spoileers (laterais, frente e trazeiro). Nem no ML tem....... :shock:
kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

thiago#96 escreveu:
kdtprt escreveu:
thiago#96 escreveu: vamos as novas dúvidas!! uahuahuahau...

seguinte.. esses botões ficam na lateral do modulo e eu mesmo posso regula-los?? mas como vou saber que o ganho estará regulado para uns 80%, no caso do sub.. tem algum "visor" ou algo assim mostrando como esta o ganho?? ou tem que saber "de ouvido"???

se for ligar um em cada saida, não tem como usar todos falantes.. pois o sub tem 4 canais, 2 pro modulo e sobram 2... 4 falantes... 2 ficarão fora do ampl...

se for direita frente+traseira em um canal, como faz isso? porque ouvi falar também (sempre esse ouvi falar neh) que em CADA canal do modulo poderia ligar apenas UM falante.. ou seja, se quisesse amplificar todos 4, teria que usar os 4 canais.. isso ta errado então???
exatamente, as regulagens são de fácil acesso, e pra regular o ganho, vc precisará saber qtos volts tem sua saída RCA e tem alguns tutoriais na net pra regulagem e estamos aqui pra ajudar tbm...

se vc for ligar 1 em cada saída, vc pode ligar os coaxiais traseiros direto no player, o que seria o correto, pois visando qualidade o som tem que vir da frente (palco sonoro)...

dependendo do amplificador não pode ligar 2 falantes por canal (em paralelo), no caso do hurricane ou similares, a maioria pode ligar 2 falantes por canal, isso depende da impedancia mínima do ampl... o hurricane suporta 2 ohms de impedancia minima por canal e 4 ohms na bridge...

vc vai fazer assim:

+ do falante dianteiro com + do falante traseiro e - do falante dianteiro com - do falante traseiro... isso é uma associação em paralelo... resultando em 2 ohms... ai vc liga no canal 1

vc faz o mesmo no outro lado, e liga no canal 2...

e os canais 3 e 4 no bridge...

qquer dúvida, posta ae....

blz.. quanto a regulagem eu entendi.. =)

agora as ligações e cabos... qual cabo RCA vocês me recomendam pra fazer as ligações?? porque ai eu compro junto dos equipamentos... porque acho melhor comprar as paradas e levar pra instalar, assim ninguém me enrola!! heeh.. quais cabos RCA recomendam? marca e voltagem.. e tamanho em mm, acho que tem isso também neh.. qual o ideal??

esse negocio de impedância sempre me confundiu.. mas agora to sabendo ver melhor.. os kits duas vias que uso é esse aqui da foto... ele eh de 4 ohms.. e o ampl é 2 ohms... pode ligar mesmo assim?? quando fazer a ligação em paralelo, ele vai virar 2 ohms para casar com a impedancia do ampl???

http://i42.photobucket.com/albums/e343/ ... 2_2007.jpg


qual seria o ideal fazer? ligo os falantes traseiro direto no player e amplifico apenas os frontais ou ligo eles em paralelo para amplificar todos juntos??? qual deixa um palco sonoro melhor e ajuda na qualidade do som??
RCA recomendado, pois já usei e é bom: Uniq Cable, se tiver um $$ extra, Tripla Blindagem, se não o Dupla Blindagem já atende bem... 5 Mts... PS: vc vai precisar de 2...

qto a impedancia é assim: o amplificador pode trabalhar com impedancia superior a mínima, e não deve trabalhar com impedancia inferior...
Ex: ampl 2 ohms pode ser usado em 2 ohms ou mais... se usado a menos de 2ohms, corre um grande risco de queima do mesmo...

pra deixar o palco sonoro melhor e mais qualidade ligue os coaxiais traseiros ligados direto no player, amplifique apenas o kit 2 vias e o sub...

e qto ao hurricane x audiobank, acho que o audiobank tem um pouquinho mais de qualidade no áudio, lembrando se for pegar o audiobank tem que ser o KA4100, o KA4060 tem menos potência...

flw...
Christian
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 04 2007f Fevereiro 2007 06:23:57 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Christian »

chepola escreveu:Vamos lá:

- 1 Módulo Audiobank 4060 - R$ 390
- 1 Audiobanck 12" - R$ 140
- 1 Caixa 1-12" - R$ 95
- Cabo RCA - R$ 30
- Kit fiaçao - R$ 40
- porta fusivel - R$ 15

total - R$ 710 em 6x ou 670 a vista
Fala corseiro, blz?

A principal dica que te dou é trocar o kit de falantes originais do seu carro por um que preste!
Não que o original seja ruim, mas nao aguenta um módulozinho empurrando... vai distorcer rapinho.

Pelo visto vc não está querendo gastar muito e está afim de um som interno bom e de qualidade:

1 módulo hurricane 4120 (eu tenho ele e é atualmetne o melhor custo benefício) : +- R$ 300
1 kit original da bravox para as portas e para a traseira: +- R$ 150
1 sub de 8" ou 10" em caixa lateral ou caixa selada: +- R$ 250 (com a caixa)
Cabos/Fiação/Fusivel: +- R$ 100

O Hurricane 4120 toca muito. Ele tem 4 saidas. Eu utilizei 2 para ligar frente/tras esquerdo e frente/tras direito e 2 saidas para ligar 2 caixas storm selenium de 8". Mas no seu caso vc pode ligar um de 10" tranquilo.

Abraço.
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

revivendo o tópico das dúvidas.. heheh...

a idéia pro projeto, incluindo os cabos que o "kdtprt" indicou, ta assim:

------------------------------------------

Ampl Hurricane HA4.120 480WRMS - R$ 349,00 (site Leosound)
Sub NAR 12SW2 180WRMS 12" 4 Ohms - R$ 179,00 (site Leosound)
Cabo RAC UniqCable Top Series Top 5 Tripla Blindagem 5 mts - R$ 79,00 x 2 - R$ 158,00 (site Leosound)

Total: R$ 686,00

-----------------------------------------

e já tenho o player DEH-6980... kit 2 vias CS 5 Bravox 50 RMS na frente e triaxial Bravox 40 RMS atrás..

------------------------------------------

Fora a instalação e a caixa, que vai ser uma selada de fibra por motivo de espaço. Um dia talvez eu faça a dutada, mas a princípio sera a selada mesmo...

o que acham??? falta alguma coisa no projeto??? com isso consigo um grave forte e com boa qualidade??
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”