[Opniões]Montando meu som.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
SYSTEMxD
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 08:02:46 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Opniões]Montando meu som.

Mensagem por SYSTEMxD »

Olá amigos..
estou montando um som pro meu carro...
atualmente tenho um kit duas vias bomber, um par de 6x9 da bomber, um Sub de 12 Selenium Streetbass e um módulo MXR 1200watts(250RMS).

Pesquisei algo por aqui e pretendo fazer o seguinte. Tirar esse Selenium 12", e colocar um Spyder Nitro 12" 700RMS sendo empurrado por um módulo Digisound 2800(600RMS). O MXR(módulo) ficaria empurrando o kit duas vias e as 6x9. Possivelmente eu adicionarei um par de tweeters e um de cornetas. Não gosto de som gritando.

Deem opniões sobre os alto-falantes, o módulo, e ao conjunto. Será que vai ficar muito grave? vai gritar? e qual a expessura do fio eu devo usar?

[]s ae corseiros.


Avatar do usuário
Marcostricolor
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 08:39:33 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcostricolor »

e ae...

o meu nao faça essa burrada de trocar o selenium street bass por um nitro... selenium eh bem melhor

coloca um roadstar Power one para empurrar tudo que vai fica show de bola e coloca uma corneta selenium d250 x...

coloca fio 16mm para o 12v do modulo e fio 2.5mm para o remote do modulo

faz isso q eu to t falando q vc nao vai c arrepender

abraço


SYSTEMxD
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 08:02:46 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SYSTEMxD »

Marcostricolor escreveu:e ae...

o meu nao faça essa burrada de trocar o selenium street bass por um nitro... selenium eh bem melhor

coloca um roadstar Power one para empurrar tudo que vai fica show de bola e coloca uma corneta selenium d250 x...

coloca fio 16mm para o 12v do modulo e fio 2.5mm para o remote do modulo

faz isso q eu to t falando q vc nao vai c arrepender

abraço
cara, o selenium é 225 ou 240 rms.. o nytro é 700!!
tem certeza do que diz?

ainda assim obrigado por opinar :)


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

o nitro toca absurdo de mala fechada, abriu a mala, já era, vc ta sem sub...

coloca o Protech Light 12" ou 15"... ou selenium street bass...

flw...


Dudz
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 11:36:40 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dudz »

ou colocaria +1 selenium bass ein...

eu tive um e tocava absurdos pelos 250wrms que tem...

2x + sd500 2ohms...


DiogoCampregher
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quarta-feira 30 2005f Março 2005 11:49:36 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DiogoCampregher »

kdtprt escreveu:o nitro toca absurdo de mala fechada, abriu a mala, já era, vc ta sem sub...

coloca o Protech Light 12" ou 15"... ou selenium street bass...

flw...
Ta ficando loco meu...se aconteceu isso é por que não souberam fazer a instalação adequada
........Corsa Clube Mandando por Aqui..............
Equipe Corsa Clube SC


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

[quote="DiogoCampregher"][quote="kdtprt"]o nitro toca absurdo de mala fechada, abriu a mala, já era, vc ta sem sub...

coloca o Protech Light 12" ou 15"... ou selenium street bass...

flw...[/quote]

Ta ficando loco meu...se aconteceu isso é por que não souberam fazer a instalação adequada[/quote]

eu acho que não é instalação...

qtos trios vc já viu com nitro tocando bem pra fora...

o nitro é puro SPL, muito forte pra dentro...
se montar um set com nitro e outro com BP, os BP vão tocar muito mais que os nitro...

é a mesma coisa de colocar um e2k pra tocar pra fora, num rende, ele é projetado pra subgrave interno, o nitro pra SPL...

me desculpe discordar de vc, mais essa é minha opinião...

eu participo de um fórum de som, autosom.net, pode perguntar na seção de trio, todos vão dizer o mesmo...

flw... :)


DiogoCampregher
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quarta-feira 30 2005f Março 2005 11:49:36 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DiogoCampregher »

O que eu acho estranho é todos falam como se tudo fosse simples... coloca isso ou aquilo... mas na real eu já muito nitro dando coro em BP com trio.....mas falando em som simples cara , aquele tem o som normal pra curtir isso tudo de nada adianta meu.... nitro é confiança...muitas vezes esse pessoal que vem postar sobre som automotivo nem sabe do que está falando...Tudo depende também da região onde vc mora, pois tem lugares onde o BP é ídolo em outros o XPE Power e assim vai
........Corsa Clube Mandando por Aqui..............
Equipe Corsa Clube SC


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

DiogoCampregher escreveu:O que eu acho estranho é todos falam como se tudo fosse simples... coloca isso ou aquilo... mas na real eu já muito nitro dando coro em BP com trio.....mas falando em som simples cara , aquele tem o som normal pra curtir isso tudo de nada adianta meu.... nitro é confiança...muitas vezes esse pessoal que vem postar sobre som automotivo nem sabe do que está falando...Tudo depende também da região onde vc mora, pois tem lugares onde o BP é ídolo em outros o XPE Power e assim vai
concordo com vc, em partes...
se fosse pra optar SPL, escolheria o nitro com certeza, é forte e não queima fácil como BP...

mais eu não defendo o nitro nesse set, pq sendo voltado pra trio, tem outros subs, que farão melhor que o nitro, com preço tbm acessível...
eu particularmente, não gosto de BP pq queima fácil, mais o som dele é bom... UXP power, é um bom sub...

o que eu não posso fazer, sabendo que é mto díficil ver um set com nitro tocando bem pra fora, indicar ele, sendo que o Protech é voltado pra Trio com custo baixo e ótima resposta de mala aberta...

eu sei o que estou dizendo, pq já ouvi mtos sets diferentes... e não to aqui pra bater de frente com vc e arrumar qquer tipo de confusão, só to colocando minha opinião...

flw...


cleber_p
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 07:10:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleber_p »

tbm colocaria um protech de 12 ou 15. isso pra apenas 1 sub. c for pra por dois ou adicionaria mais um street e colocaria um modulo so pra eles tipo um T1000 ou colocaria entao 2 protech de 12 no T1000. garanto q vai ownar muito mais q o nitro. esses digisound nao prestam c quiser algo mais em conta poe H-BUSTER


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”