Upgrade no som!! Preciso de ajuda!!!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Upgrade no som!! Preciso de ajuda!!!!!

Mensagem por thiago#96 »

ae galera.. to querendo dar um up no sonzinho do corsa... mas to cheio de dúvidas...

seguinte, o objetivo não é som para competição nem nada.. mas gosto de graves fortes, porém prefiro um som com mais qualidade do que grave!!! seria ideal se pudesse equilibrar ambos...

vamos ao que tenho no carro:

CD Player:
Pionner DEH-6980IB, tem 3 saídas RCA

Alto-falante frontal:
Bravox Kit Componente 2 vias CS-50B 5" 50 wrms (porém não tenho o divisor, é apenas o mid bass e o tweeter)

Alto-falante traseiro:
Bravox Coaxial, original pro carro. Acho que 6" e 50 wrms também.

É isso.. o som tá bem básico.. porém tá gostoso de ouvir, acho que tá com uma qualidade legal.. posso manter esses falantes ou troco eles??

agora to querendo colocar um Sub de 12" e um modulo para empurrar tudo.. pensei nessa opção de sub:

Sub 12":
Bravox Subwoofer Premium IIe Export PSW12D4 12" 2x4ohms 200WRMS

porém lendo outros tópicos vi que esse não tem a qualidade muito boa.. pensei nele por manter tudo Bravox (não sei se isso pode influenciar em algo.. rsrs :oops: ) e porque já tive um desse a alguns anos atrás e achei que tem uma batida legal, no meu caso que não quero nada extremo, ele na época atendia muito bem, porém lembro que a qualidade não era das melhores... inclusive tava querendo colocar numa caixa selada na lateral para não perder espaço no porta-malas...

ai lendo outros tópicos vi a galera indicando os NAR, por ter uma qualidade boa e tal.. ai vi esse sub: NAR Subwoofer 12SW2 180WRMS 12" 4 Ohms

qual acham que vale mais a pena?? ou devo esquecer dos dois e usar outro???

e o modulo, to sem idéia de qual usar.. qual poderia empurrar isso tudo numa boa?? mesmo que seja sem usar toda potência dos falantes e tal.. qual vocês recomendam galera??

é isso.. quero um som com grave forte e com qualidade também... o que faço da vida galera?? rsrss
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

ninguém galera???? :(
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

Velho
da uma lida aqui me ajudo bastante..

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=32238

ps: marcas e qualidade o cara tem que ver testando escutando.. quando mandar montar, pede pra escutar... problema se tu for compra separado e manda alguem monta...
bom era ir numa loja especializada..

abraco!


ghostrider
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 24 2007f Novembro 2007 05:23:36 PM
Localização: Adamantina - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ghostrider »

Cara, eu colocaria um kit duas vias da bomber, um novo que saiu da linha bicho papão, de 80WRMS, da um som legal...
No tampão, coloca dois quadriaxiais da Bravox, um que é top de linha, não lembro o modelo, mas tem uma grade cromada em cima...
Espero ter ajudado...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”