PROJETO de SOM de qualidade pro CLASSIC

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PROJETO de SOM de qualidade pro CLASSIC

Mensagem por Arqmarino »

Olá pessoal. omo a maioria de vcs aqui no CC sabe, estou pegando um Classic 0km, e neste carro estou querendo realizar o meu sonho de colocar um som de QUALIDADE. Para isso, conto com a experiência e sugestão de vcs, amigos aqui do clube.
Estou pensando em instalar os seguintes itens, a saber:

1 kit duas vias bravox CS60S 6" 60W RMS nas portas dianteiras;
R$ 254,00
1 kit coaxial bravox CX60S 6" 60W RMS na parte de tras, na furação original do carro;
R$ 127,00
1 subwoofer bravox PSW10D4 10" 180W RMS numa caixa lateral de fibra, no porta malas;
R$ 162,00
1 módulo STETSOM SPL 3000
R$ 196,00
(isso terei que comprar) TOTAL: R$ 739,00

1 MP3 player Pioneer 5700 (ja tenho e vou reutilizar)

Fiz a pesquisa em diversos lugares, mas o que mais me agradou foi o site www.leosound.com.br.

Quem poderia me dar mais alguma dica, ou sugestão de outro lugar pra procurar estes produtos? Dizem que o Ricardo Loureiro é fera em relação a equipamentos de som. Se tiveres alguma sugestão, por favor, estou aqui pra isso, pois não quero errar ao comprar um ótimo equipamento pra tocar com qualidade.

Fico no aguardo.
Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Arqmarino escreveu:Olá pessoal. omo a maioria de vcs aqui no CC sabe, estou pegando um Classic 0km,...
Eu acho que você vai ficar bem feliz com essa configuração.... eu só mudaria a caixa lateral por uma dutada, a dutada você vai conseguir tirar um grave mais encorpado... e se o problema é espaço na mala, é so estudar uma maneira de construir a caixa de acordo com suas necessidades!
Abraço e parabéns pela carreta nova!

Abraço!
Léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Tatz
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Terça-feira 25 2007f Setembro 2007 05:12:31 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Tatz »

Bom dia, caixa dutada é algo relativo...
Eu não sei com a sua configuração o que vai virar, mas por exemplo, tenho um sedan 2005, branco tb =PP cujo coloquei no porta malas 2 street bass de 12, 2 super tweeter e 2 modulos de corneta (tudo selenium) num caixa dutada, ficou muito forte, mas o porta malas do corsa abafa muito, então numa escala de 0-60 que é o volume do meu som, no 40~45 impossivel ouvir com o carro andando devido à alta trepidação não sei se é só meu corsa, se é vidro o que pode ser, mas é só musica com muito grave, obviamente pelas altas batidas. detalhe que, o carro está comigo a 3 meses e veio impecável. não tinha um barulhinho de trepidação.
então, fica a duvida, se é compensativo um grave muito forte. sei lá.
Acho que a caixa que vc tá pensando em fazer é a ideal para o sub seu.
Opinião pessoal... =)

Abraços e boa sorte no projeto, coloca fotos pra gente depois!!!


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Eu trocaria o módulo!!!!!
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


DiogoCampregher
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quarta-feira 30 2005f Março 2005 11:49:36 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DiogoCampregher »

Ricardo Loureiro escreveu:Eu trocaria o módulo!!!!!
Corretíssimo.
........Corsa Clube Mandando por Aqui..............
Equipe Corsa Clube SC


Dudz
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 11:36:40 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dudz »

1 kit duas vias bravox CS60S 6" 60W RMS nas portas dianteiras;
R$ 254,00
1 kit coaxial bravox CX60S 6" 60W RMS na parte de tras, na furação original do carro;
R$ 127,00
1 subwoofer bravox PSW10D4 10" 180W RMS numa caixa lateral de fibra, no porta malas;
R$ 162,00
1 módulo STETSOM SPL 3000
R$ 196,00
(isso terei que comprar) TOTAL: R$ 739,00


cara... acho que tem alguns detalhes que eu mudaria nesse projetinho..
apesar de que ele basicamente até bem formado...

1) principal: Amplificador!
acho que vale gastar pouco a mais e pegar um mosfet... AudioBank 4060, R$ 325 e nao se compara a boosters como esse stetsom (que pra mim é sofrivel)

2) caixa lateral!
em um sub de 10", como por ex. esse proprio psw, vc consegue fazer ele em selada de MDF com algo em torno de 20lts... com desempenho MTO superior a lateral... e com facilidade pra tirar e colocar...

eu cogitaria no lugar do psw, um NAR Subwoofer 10SW2 que tem o som mto mais gostoso e encorpado. ou ainda o UXP 10" 300w

3) 2 vias: esse bravox é BOM, mais eu partiria p/ o NAR VR60.01 que tem um crossover MTO superior... (eu tenho um bravox cs50d e posso afirmar isso sem sombra de duvida)

4) alimentação - fiação!
ponto importante!!!

lembre-se que mto do projeto e das suas dores de cabeça saem daqui!
no caso de vc optar partir por um mosfet como o ab4060 que recomendei,
teria que gastar um pouquinho a mais com fiação...

cabos de alimentação de 16mm² (6mts), 2x rca's razoaveis, cabos cristal p/ as caixas (uns 20 mts), porta-fusivel, e terminais e garfinhos pros cabos. alem da mao de obra, que vai custar uns 60 reais.

Abraços!

Se vc optar fazer algo desse estilo nao vai se arrepender.


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae blz, só lembrando... falantes na traseira, local original, a medida é 5" e ñ 6". Me desulpem se estiver enganado, mas creio q é 5"

esse modelo que mencionou
1 kit coaxial bravox CX60S 6" 60W RMS na parte de tras, na furação original do carro;
a medida é 6" e ñ caberá!
Wind 1.0


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Cabiludo escreveu:Dae blz, só lembrando... falantes na traseira, local original, a medida é 5" e ñ 6". Me desulpem se estiver enganado, mas creio q é 5"

esse modelo que mencionou
1 kit coaxial bravox CX60S 6" 60W RMS na parte de tras, na furação original do carro;
a medida é 6" e ñ caberá!
Olá amigo, mas vc está enganado. O Classic tem furação original na parte traseira de 6" realmente. Já me informei e confirmei no meu sedan anterior, e era alto falante de 6" mesmo.
Mas vlw as dicas.
Abração,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


ghostrider
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 24 2007f Novembro 2007 05:23:36 PM
Localização: Adamantina - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ghostrider »

Cara, eu recomendaria um modulo Banda, mas dai vai o seu bolso....e a questão da caixa lateral, se for daquelas caixas de acrilico, o som é horrivel. Meu sogro optou por colocar uma caixas dessas para deixar mais espaço livre no porta malas, e o som ficou horrivel, acabou que vendeu a caixa e mandou fazer uma em MDF....muito mais show...
Outro detalhe, opte por um modulo que "sobre" potencia, porque fica facil um posterior upgrade do som...

espero ter ajudado...


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá amigo,
Valew pela dica.
Por enquanto vou ficar com o módulozinho da Stetsom SPL 3000, vai tocar bem e vai sobrar potencia tbm. Mais tarde, dependendo, colocarei um Hurricane, que tbm é excelente pedida, hehehe.
Quanto a caixa para o sub, optei pela lateral em Fibra de vidro, forrada internamenta com isolante acústico em manta acrílica, e por fora com carpet preto , mesmo padrão do acabamento do porta malas. Não curto caixas dutadas, primeiro por robarem espaço no porta malas e segundo por ficarem soltas. Prefiro essas laterais mesmo.
É isso ai pessoal.
Assim que o projetinho estiver pronto, posto fotos pra vcs verem como ficou. Fiz algumas alterações nas especificações, mais pra frente vcs verão, é só os produtos chegarem aqui em casa pra vcs verem.
Abração,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”