duvidas, duvidas e mais duvidas! (uxp e hurricane)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Wishi
:: Piquet ::
Mensagens: 201
Registrado em: Terça-feira 20 2007f Março 2007 02:08:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

duvidas, duvidas e mais duvidas! (uxp e hurricane)

Mensagem por Wishi »

comprei agora um hurricane 4.120 + uxp 12d2
canal 1 e 2 to alimentando os CS60D dianteiros, e 3 e 4 tô fazendo bridge com o uxp.

A caixa é selada, mas to sentindo o grave mto.. doido.

fiz algo errado?
como posso deixar mais macio e seco? dutando ela?
tipo porradão mesmo..

alguma dica?

ah sim.. e abrir mala e jogar o uxp pra tocar pra fora não dá né? fica fraco, não é? ou tem jeito?
>> Wishi

"Peugeot nas pistas,
Corsa no coração!"
p4stor3
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sábado 28 2006f Outubro 2006 01:34:37 PM
Localização: Concórdia - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p4stor3 »

i aih garoto certo???

brother... esses subs sao 400 RMS (ou 500 - modelo novo) ... axo q tem pko modulo pra eles.....
esse seu modulo, msemo q usado somente para os subs é um pouco fraco, mas tocaria beeeeem masi do q esta tocando ;P

qnto a caixa...
esta na litragem correta??? caixas seladas daum graves mt bons.....

forte abraço
se eu puder ajudar em algo grite (Y)

ps.: tenho 2 uxps ;)
p4stor3
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sábado 28 2006f Outubro 2006 01:34:37 PM
Localização: Concórdia - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p4stor3 »

corrigindo um erro meu... axei q tivesse 2 subs desses....
mas de qqr forma, ainda digo q eh pko modulo pros subs.... soh q ainda assim devia tah batendo legau, pq esta mandando 200 rms's, ou seja, metade da potencia..... caixa selada como disse, dah um grave mt CENSURADO, mt maior q dutada...

obs.: flw em dutar a caixa...
se voce olhar no site da bravox - www.bravox.com.br, verá q a litragem da caixa selada e dutada mudam.....

qndo for fazer, faça as caixas em litragens = ao q o fabricante recomenda, para entao tirar o maior ganho possivel do sub ;)

espero ter ajudado em algo
forte abraço!
Avatar do usuário
Wishi
:: Piquet ::
Mensagens: 201
Registrado em: Terça-feira 20 2007f Março 2007 02:08:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Wishi »

to ligado!
o problema é que eu tinha um uxp 400w d4 só que mudei para d2 para fazer bridge no hurricane. infelizmente descobri que a litragem da d4 é diferente da d2 então botei a d2 pra tocar em 49lt, em vez de 39lt, que é o correto. Só que descobri que uma dutada tem 56lt independente das bobinas e ohms!

Será que vale a pena botar ela numa dutada? ai ja são mais 100 contos quase pra fazer uma caixa nova =/
>> Wishi

"Peugeot nas pistas,
Corsa no coração!"
p4stor3
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sábado 28 2006f Outubro 2006 01:34:37 PM
Localização: Concórdia - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p4stor3 »

Daee garoto
certo???

entao cara, eu tenho 2 uxp d2 em uma caixa dutada.... o grave eh fantastico..... como modulo uso um fosgate q manda 300 rms em cada sub, tbem naum eh o ideal, mas jah dah pra disparar uns alarmes hehehe.....

qnto a sua pergunta....
eu faria caixa nova sim, pq tiraria mais proveito do teu som..... sou da opiniao, seeh pra fazer uma coisa, faça bem feito, neim q demore um pko maiss.......

OPINIAO..

abraçao
qqr coisa tamos aiih
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

palpite,mais tem que saber o que esta fazendo.............................
já trampei com istalaç]ão de som e diria o seguintea caixa é o ponto de mais ajustes em um som, se for fazer o que eu digo tem que mandar em alguem que saiba o que está fazendo.
quanto mais o sub se desloca,mais grave,se voce tem um modulo que não consegue fz o trabalho todo ,o interesante é fz uma caixa um pouko maior do recomendado, algo entre 5 litros mais atenção .esta caixa fica legal pra este modulo que voce está,pois quando trocar ele por um com mais potencia o falante saira do seu campo magnetico ai vai bater bobina ,outro fator inportante,tem quem pense que bobina dupla bate mais que sinples rsrsrsrsrsr coisa que ñ tem nada haver ,bobina dupla só serve pr acertar a impedancia com a do modulo e com relação aos dutos , quanto maior mais baixo a frequencia de resposta, se voce souber acertar a frequencia da caixa + sub+ a de resonancia do carro voce tem 3 db´s de ganho a tal famosa onda estacionaria ok amigo :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”