Som pra ROCK. médio graves. Oq usar?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som pra ROCK. médio graves. Oq usar?

Mensagem por Cabiludo »

Dae galera. To c/ 1 sonzinho básico no carro e quero melhorar a qualidade 1 pouco.

por enquanto tenho:
1 - CD Pioneer DEH-P2600
2 - falantes de porta BOMBER 45RMS [kit/diant. CORSA]

Minha intenção: Melhorar qualidade de Graves mas sem perder MÉDIOS. [som + pra ROCK]
Como ganhei 1 tampão já com furação pra 2 falantes 6x9, gostaria de aproveita-los e usar também 1 caixa pra melhorar o som pra fora do carro. SEM ABUSOS. Mas com qualidade e certo volume.

Que falantes/módulo uso pra isso? não entendo bulufas de ligações.

A propósito achei esse módulo na NET novo por R$ 230,00 será que vira pra esse projeto?

BOSS CH-800
Max power, 2 ohm 500w x 4
RMS power, 4 ohm 150w x 4
Bridged Power, 4 OHM 1000w x 2
Signal-to-noise-ratio 102 dB
THD 0.01%

Valew
Wind 1.0


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Esse modulo é um bom custo beneficio, tem o explosound tb q sao bonzinhos..

Pro sub recomendo usalo em uma caixa selada e um sub de 10polegadas q pra rock tem um rendimento muito melhor por serem batidas rapidas e pesadas, um de 12pol ou 15pol vai embolar e nao dar pra entender direito as batidas...

Sub tem o bravox uxp 12d2, um otimo sub
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

[quote="MatheusM"]Esse modulo é um bom custo beneficio, tem o explosound tb q sao bonzinhos..

Pro sub recomendo usalo em uma caixa selada e um sub de 10polegadas q pra rock tem um rendimento muito melhor por serem batidas rapidas e pesadas, um de 12pol ou 15pol vai embolar e nao dar pra entender direito as batidas...

Sub tem o bravox uxp 12d2, um otimo sub[/quote]

Desde que todos esses subs estejam em caixas seladas, não vai ter problema nenhum. Claro que o de 10" vai ser mais aproveitoso para o estilo de música que o brother quer.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

dae..?! Obrigado pelas opiniões até agora. Mas queria saber o seguinte ainda... Caixa Selada, não é pior pro som fora do carro? Caixa Selada seria sem dutos não? ou estou errado!

Outra coisa, faria essa caixa apenas com 1 falante ou 2? e quais 6x9 usaria pra ficar bom no conjunto!
Wind 1.0


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Cabiludo escreveu:dae..?! Obrigado pelas opiniões até agora. Mas queria saber o seguinte ainda... Caixa Selada, não é pior pro som fora do carro? Caixa Selada seria sem dutos não? ou estou errado!

Outra coisa, faria essa caixa apenas com 1 falante ou 2? e quais 6x9 usaria pra ficar bom no conjunto!
Caixa selada é mais voltada pra qualidade... A caixa é menor que as dutadas e sem dutos.. Se vc for botar uma dutada pra rock ele nao vaiter uma resposta plana(tocar perfeitamente quase todas as musicas nas mais diversas faixas de frequencia)..

Dutada é boa pra grave prolongado e lento, tipo hiphop...

Vc pode optar por 2 falantes pra ter uma compensação melhor pela caixa ser selada... tb recomendo( Corrigindo nao é 12d2 e sim 10d2)... Poderiam ser 2 uxp 10d2 e, uma selada de 27 a 30 litros e um corzus 1002 pra tocar os dois, ficaria um otimo sistema... Eu particularmente nao gosto de 6x9 por jogar o som todo la pra traz do carro, matando a qualidade dos alto falantes dianteiros, optaria por um par de Selenium PW8 pra tocar somente a voz grave... o agudio e médio é bom vir dos falantes dianteiros
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae... Valew Galera pelas sugestões e ajuda. "MatheusM" e "dudufuddellys"

Só pra finalizar queria saber com certeza qual a medida dos falantes traseiros. São 4" ou 5"?

Estou pensando em montar conforme indicaram.

2 fal/diant. q já tenho, [futuramente vou troca-los por melhores]
2 fal/tras. (local original Corsa) BRAVOX Coaxial CX 50 CF ou PYRAMID M55 [oq tiver + barato]
2 BRAVOX UXP Power 10D-2 - Caixa Selada
Módulo - acho q vou d BOSS msm, o CH-800 ou CH-1000. creio q ele guenta né?!

Acho q vai ficar bom! Comentem ae... t+
Wind 1.0


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Atraz é 5polegadas.. se vc for optar por BOSS cuidado pois a impendancia (modelo) do sub vai mudar, de 10d2 para 10d4...
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae MatheusM, novamente recorro aos seus conselhos.

No caso do módulo CORZUS 1002 como ele é mono, como será feita a ligação dos 2 subwoofers nele.

Pergunto isso, pra saber c a loja q montará o sistema, o fará corretamente. Akeles lances de ligações pra não sobrecarregar o módulo, e ficar eskentando desnecessariamente. enfim!
Wind 1.0


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

[quote="Cabiludo"]Dae MatheusM, novamente recorro aos seus conselhos.

No caso do módulo CORZUS 1002 como ele é mono, como será feita a ligação dos 2 subwoofers nele.

Pergunto isso, pra saber c a loja q montará o sistema, o fará corretamente. Akeles lances de ligações pra não sobrecarregar o módulo, e ficar eskentando desnecessariamente. enfim![/quote]

respondendo a sua duvida...

vai precisar de 2 subs bobina simples de 4 ohms em paralelo ligados na bridge... isso pra enviar os teóricos 600wrms...

ou então 2 subs bobina dupla de 2 ohms, ligados em paralelo depois em série, resultando 2 ohms...

qual sub vai usar mesmo??? eu li ali 2 UXP power??? vai ficar sub alimentado isso...
vai usar 2 corzus 1002???

flw..


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae kdtprt, obrigado também pela sua colaboração. O propósito que estou querendo de som no meu corsa HATCH é pra ouvir ROCK, é o que mais ouço.

Pelas opiniões que me deram aqui neste tópico resolvi comprar e montar o som seguindo as dicas da galera. O detalhe é o seguinte, os BRAVOX só tem no brasil e mesmo eu comprando a preço de custo sai muito kro, além de que este módulo também CORZUS o mais barato que encontrei novo saiu R$ 490,00 à vista.

A dúvida é: Na especificação do CORZUS 1002 diz q ele é MONO. Como sou leigo no assunto, perguntei novamente. Como ligar 2 alto-falantes num canal MONO?

A princípio seguindo a dica do MATHEUSM iria montar no som atrás
2 - Subwoofers BRAVOX UXP 10" 2+2ohms [400w cada]
1 - Módulo CORZUS PWR 1002 [RMS POWER 600 x 1 [2ohms] eis aki a dúvida, sobre tocar os 2 falantes
1 - Caixa Selada [litragem segundo MATHEUSM]
preço total desses equipamentos, comprando como empresa [custo] = R$ 950,00 menos a Caixa

Substitui por esses outros equipamentos, bem + baratos [PY] e qualidade PRATICAMENTE iguais.
2 - Subwoofers PIONEER TS-W257D2 10" 2+2ohms [350w cada]
1 - Módulo BOSS CH1500D [RMS POWER 800 x 1 [2ohms]
preço total desses equipamentos, [PY] => R$ 530,00

"dúvidas"
Módulo MONO toca 2 alto-falantes? Terei que comprar bobina simples, dupla, 2 ou 4 ohms, não entendo nada de ligações.

Por favor me ajudem!
Wind 1.0


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”