Som pra ROCK. médio graves. Oq usar?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae... Valew Galera pelas sugestões e ajuda. "MatheusM" e "dudufuddellys"

Só pra finalizar queria saber com certeza qual a medida dos falantes traseiros. São 4" ou 5"?

Estou pensando em montar conforme indicaram.

2 fal/diant. q já tenho, [futuramente vou troca-los por melhores]
2 fal/tras. (local original Corsa) BRAVOX Coaxial CX 50 CF ou PYRAMID M55 [oq tiver + barato]
2 BRAVOX UXP Power 10D-2 - Caixa Selada
Módulo - acho q vou d BOSS msm, o CH-800 ou CH-1000. creio q ele guenta né?!

Acho q vai ficar bom! Comentem ae... t+
Wind 1.0


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Atraz é 5polegadas.. se vc for optar por BOSS cuidado pois a impendancia (modelo) do sub vai mudar, de 10d2 para 10d4...
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae MatheusM, novamente recorro aos seus conselhos.

No caso do módulo CORZUS 1002 como ele é mono, como será feita a ligação dos 2 subwoofers nele.

Pergunto isso, pra saber c a loja q montará o sistema, o fará corretamente. Akeles lances de ligações pra não sobrecarregar o módulo, e ficar eskentando desnecessariamente. enfim!
Wind 1.0


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

[quote="Cabiludo"]Dae MatheusM, novamente recorro aos seus conselhos.

No caso do módulo CORZUS 1002 como ele é mono, como será feita a ligação dos 2 subwoofers nele.

Pergunto isso, pra saber c a loja q montará o sistema, o fará corretamente. Akeles lances de ligações pra não sobrecarregar o módulo, e ficar eskentando desnecessariamente. enfim![/quote]

respondendo a sua duvida...

vai precisar de 2 subs bobina simples de 4 ohms em paralelo ligados na bridge... isso pra enviar os teóricos 600wrms...

ou então 2 subs bobina dupla de 2 ohms, ligados em paralelo depois em série, resultando 2 ohms...

qual sub vai usar mesmo??? eu li ali 2 UXP power??? vai ficar sub alimentado isso...
vai usar 2 corzus 1002???

flw..


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae kdtprt, obrigado também pela sua colaboração. O propósito que estou querendo de som no meu corsa HATCH é pra ouvir ROCK, é o que mais ouço.

Pelas opiniões que me deram aqui neste tópico resolvi comprar e montar o som seguindo as dicas da galera. O detalhe é o seguinte, os BRAVOX só tem no brasil e mesmo eu comprando a preço de custo sai muito kro, além de que este módulo também CORZUS o mais barato que encontrei novo saiu R$ 490,00 à vista.

A dúvida é: Na especificação do CORZUS 1002 diz q ele é MONO. Como sou leigo no assunto, perguntei novamente. Como ligar 2 alto-falantes num canal MONO?

A princípio seguindo a dica do MATHEUSM iria montar no som atrás
2 - Subwoofers BRAVOX UXP 10" 2+2ohms [400w cada]
1 - Módulo CORZUS PWR 1002 [RMS POWER 600 x 1 [2ohms] eis aki a dúvida, sobre tocar os 2 falantes
1 - Caixa Selada [litragem segundo MATHEUSM]
preço total desses equipamentos, comprando como empresa [custo] = R$ 950,00 menos a Caixa

Substitui por esses outros equipamentos, bem + baratos [PY] e qualidade PRATICAMENTE iguais.
2 - Subwoofers PIONEER TS-W257D2 10" 2+2ohms [350w cada]
1 - Módulo BOSS CH1500D [RMS POWER 800 x 1 [2ohms]
preço total desses equipamentos, [PY] => R$ 530,00

"dúvidas"
Módulo MONO toca 2 alto-falantes? Terei que comprar bobina simples, dupla, 2 ou 4 ohms, não entendo nada de ligações.

Por favor me ajudem!
Wind 1.0


Avatar do usuário
Wishi
:: Piquet ::
Mensagens: 201
Registrado em: Terça-feira 20 2007f Março 2007 02:08:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Wishi »

cara, sou 100% metaleiro e rock eh 90% o som que rola dentro do meu carro.
Meu ouvido parou de reclamar quando instalei 2 kits CS60D mais um UXP 12d2 numa caixa selada de 40l


absurdamente otimo
>> Wishi

"Peugeot nas pistas,
Corsa no coração!"


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

Cabiludo escreveu:Dae kdtprt, obrigado também pela sua colaboração. O propósito que estou querendo de som no meu corsa HATCH é pra ouvir ROCK, é o que mais ouço.

"dúvidas"
Módulo MONO toca 2 alto-falantes? Terei que comprar bobina simples, dupla, 2 ou 4 ohms, não entendo nada de ligações.

Por favor me ajudem!
ele toca os 2 falantes sim... ele diz MONO, pq manda só graves...
e mesmo o ampl tendo 1 canal só, faz-se a devida associação das bobinas pra ficarem na impedancia desejada...

por exemplo, 2 subs bobina simples de 4 ohms, qdo associados em paralelo (+ com + e - com -), resultam 2 ohms... entendeu...

no seu set, vc pode usar bobina simples de 4 ohms, ou bobina dupla de 2 ohms (2+2)...

pra ouvir rock, caixa selada...

flw...


Aparecido
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 21 2008f Fevereiro 2008 01:30:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Aparecido »

Ola pessoal, postei um tópico pedindo ajuda sobre falantes, como não obtive resposta, vou pegar carona nesse topico (peço desculpa pro autor por entrar de bicão), pois tb curto o mesmo tipo de msk e estou perdido na escolha dos falantes, comprei um corsa semana passada, ele esta sem rádio/cd player e sem auto falantes, eu vi o DEH-3UB da pioneer q foi lançado esse ano, vou comprar dele, tem usb frontal etc, no final segue as espeficicações do aparelho, queria ajuda pra escolher os auto falantes e o woofer (não sei se precisa de caixa selada), vi o pessoal falando bem das marcas bravox e selenium (custo beneficio), tem um amplificador que meu pai comprou faz um tempo, queria saber tambem se posso usar ele ou é melhor comprar outro, ele é da Stetsom modelo CL500 de 500watts, vlw pessoal, até mais, abraços!!!


Características do DEH-3UB:

Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4
Reprodução de MP3, WMA, AAC iTunes ® e WAV
Conexão USB frontal
Entrada auxiliar traseira
Dual illumination – iluminação dos botões: vermelha ou verde no mesmo aparelho

Sintonizador
BSM – busca e sintonia automática de estações
Memória para estações - 18 FM e 6 AM
List Search – busca por lista de estações armazenadas

CD Player
Compatível com CD-R/RW
Conversor D/A 1-Bit, Filtro digital 8fs (bit rate 16 bit)
Scan / pause / repeat
Random play - reprodução aleatória
Cd text
Scroll
List Search – busca por listas (arquivo / pasta)
Memória de título de disco
Advanced Sound Retriever

Áudio
Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4
Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)
Botão de volume giratório
Loudness selecionável (3 níveis)
Fader / Balance
EEQ – Equalizador paramétrico de 3 bandas
5 equalizações pré-definidas (Super Bass, Powerful, Natural, Vocal e Flat) + 1 personalizável
Reforçador de graves
HPF (filtro passa alta freqüência)
Controle de subwoofer com LPF (filtro passa baixa freqüência)
Subdrive direto
SLA – Ajuste de nível de fonte
2 saídas pré-amplificadas RCA (frontal + traseira ou frontal + subwoofer)

Conexões
USB frontal
Entrada auxiliar traseira


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”