CASAMENTO DE IMPEDANCIA (OHMS) DUVIDA !!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
eduardogrodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 06:15:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CASAMENTO DE IMPEDANCIA (OHMS) DUVIDA !!!

Mensagem por eduardogrodrigues »


HÁ UNS 4 ANOS QUE VENHO MONTANDO SOZINHO O SOM DE MEUS CARROS E DOS AMIGOS TAMBEM, PINTOU UMA DUVIDA , GOSTARIA DE AJUDA
MODULO CORZUS 703
2 X 35WRMS@4+ 1 X 70WRMS@4 OU
2 X 70WRMS@2+ 1X140WRMS@2
COLOQUEI UM SUB BOMBER BOBINA DUPLA DE 4 EM PARALELO (2OHMS)
AGORA VEM A DUVIDA, CANAIS DIANTEIROS
KIT DUAS VIAS SELENIUM 62V2A
MID BASS COM CAPACITOR DE 100Mf (4OHMS)
TWETER COM CROSSOVER DO KIT (4OHMS?????)
WOOFER 10” COM CAPACITOR DE 220Mf(8OHMS)
DRIVE SELENIUM COM CAPACITOR 22MF(8OHMS)
SUPER TWETER COM CAPACITOR 2,2MF(8OHMS)
TUDO ISSO EM PARALELO ?????????????????????????????????
INFORMAÇÕES QUE RECEBI
KIT SELINUM RESULTANTE (4OHMS)
WOOFER DRIVE S.TWETER RESULTANTE (8OHMS)
SENDO MEU MINIMO 2OHMS ,,, ISSO FUNCIONARIA PERFEITAMENTE ???????
OBRIGADO A TODOS !!!
ABRAÇOS
ATUAL
NISSAN TIIDA 2011 1.8 16V
FAZER 250 2011

CLASSIC VHC 1.0 07/08 COMPLETO
CORSA WIND 1.0 MPFI 2P 96 + GNV

EDUARDO RODRIGUES


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

MODULO CORZUS 703
2 X 35WRMS@4+ 1 X 70WRMS@4
2 X 70WRMS@2+ 1X140WRMS@2

KIT DUAS VIAS SELENIUM 62V2A
MID BASS COM CAPACITOR DE 100Mf (4OHMS)
TWETER COM CROSSOVER DO KIT (4OHMS?????)
WOOFER 10” COM CAPACITOR DE 220Mf(8OHMS)
DRIVE SELENIUM COM CAPACITOR 22MF(8OHMS)
SUPER TWETER COM CAPACITOR 2,2MF(8OHMS)

Algumas perguntas
- Woofer com capacitor? o correto não seria uma bobina?
- Vc está ligando todos estes equipamentos em apenas 1 saida do estereo?
- Este conjunto woofer / drive / super tweeter - 8 ohms é para trio eletrico? O mesmo não está apresentando um rendimento muito baixo?

Sugestões
- Não seria melhor outro módulo para este conjunto 8 ohms?
- Não seria melhor um capacitor de valor diferente por tipo de falante(tweeter/super tweeter | drive / midbass) e bobina para subwoofer?
- O uso deste ou destes subwoofers 10" 8 ohms é realmente necessário?

abraços


eduardogrodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 06:15:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardogrodrigues »

- Woofer com capacitor? o correto não seria uma bobina?
BOBINA CORTE LPF
CAPACITOR CORTE HPF,,, CERTO?
QUERO QUE ELE TOQUE DE 100HZ ATE 2 OU 3KHZ ONDE INICIA O TRABALHO DO DRIVE
- Vc está ligando todos estes equipamentos em apenas 1 saida do estereo?
TENHO 2 CANAIS ,,,,,, E TODOS OS EQUIPAMENTOS EM PAR
UM CANAL LIGA 1 MID BASS,1 TWETER,1 WOOFER,1 DRIVE E 1SUPER TWETER
E O OUTRO A MESMA COISA
- Este conjunto woofer / drive / super tweeter - 8 ohms é para trio eletrico? O mesmo não está apresentando um rendimento muito baixo?
ESSE PROJETO AINDA NÃO FOI TESTADO,,
O CARRO DO AMIGO ESTA COM O KIT 2V E O SUB JA TOCANDO,,
ELE ME PEDIU PARA ADICIONAR WOOFER DRIVE E S. TWETER
NÃO SEI QUANTO A QUALIDADE, SÓ NÃO GOSTARIA DE QUEIMAR O MODULO DELE
ELE QUER ABRIR A MALA PARA ANIMAR OS XURRAS DO FIM DE SEMANA, NADA DE MUITO ALTO NÃO !!!
MAIS O PRINCIPAL E NÃO PERDER O SOM DO DIA A DIA ,,,, PORTAS E SUB
- Não seria melhor outro módulo para este conjunto 8 ohms?
FOI MINHA PRIMEIRA SUGESTÃO INCLUSIVE COM UMA CHAVE DE LIGA E DESLIGA
MAIS ELE ME INSISTIU NO QUE EU PODERIA FAZER DE MELHOR EM GASTAR $$$$
SE NÃO FRITAR O MODULO JÁ E UMA BOA,,RSRSRS

- Não seria melhor um capacitor de valor diferente por tipo de falante(tweeter/super tweeter | drive / midbass) e bobina para subwoofer?
O SUB JA TEM O CORTE FEITO NO CANAL MONO DO MODULO EM 80HZ
E A CORNETA O FABRICANTE ACONSELHA CORTE HPF EM 2KHZ
FICOU UM VAZIO ENTRE 80HZ E 2KHZ NA PARTE TRAZEIRA DO CARRO
DEVE PARECE UM RADIO DE PILHA AMPLIFICADO COM UM SURDO POR BAIXO !!!!!
OMIB BASS FICA PORTA ,,,
- O uso deste ou destes subwoofers 10" 8 ohms é realmente necessário?
LA JA TEM UM SUB BOMBER DUB DE 10" ESTA A 2OHMS -BOBINA DUPLA
ELE ME TROUXE MAIS DOIS WOOFER, MARCA LAFAIETE 10" 8OHMS
PENSEI EM USA-LO COM MID BASS PARA A PARTE DE TRIO
SUB 20HZ A 80HZ, WOOFER 100HZ A ? , DRIVE 2KHZ A 7KHZ, S.TWETER DE 7KHZ A 20KHZ
ASSIM EU PENSO QUE O CARRO TOCARIA TODAS AS FREQUENCIAS

LEMBRANDO NÃO SOU TECNICO,,
AGUARDO MAIS COMENTARIOS, POIS E ASSIM QUE EU APRENDO CADA DIA MAIS

ABRAÇOS
ATUAL
NISSAN TIIDA 2011 1.8 16V
FAZER 250 2011

CLASSIC VHC 1.0 07/08 COMPLETO
CORSA WIND 1.0 MPFI 2P 96 + GNV

EDUARDO RODRIGUES


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom se a intenção é de utilizar capacitor em todas as freqs, irá variar, acredito q irá resultar na seguinte configuração.
midbass - woofer - drive - tweeter - super tweeter, cada um com sua frequencia (o cálculo para capacitor a 8 ohms é diferente do de 4 ohms).
em potencia acho q terá em teoria por canal
midbass 35w rms
woofer 17,5w rms
drive 17,5w rms
tweeter 35w rms
super tweeter 17,5w rms

Só confirme com alguem aqui no forum que entenda um pouco mais de eletrônica, mas acho q o que está fazendo está correto porem não sei se irá gerar um bom resultado.
Como este módulo n tem corte no estereo acredito q vc pode por os woofers sem capacitor e manter o resto. Ou ainda colocar um 6x9 para fazer um barulho e aproveitar os 2 ohms do módulo.

abraços


eduardogrodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 06:15:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardogrodrigues »

É MEU COMPANHEIRO,,,

LIGUEI ONTEM A NOITE, FIZ UM PLUG PARA WOOFER DRIVE E S. TWETER, PRA DESPLUGAR RAPIDO
E COLOQUEI UM FUSIVEL MENOR, PARA QUALQUER COISA ELE QUEIMAR ANTES DO MODULO
E LIGUEI !!!!!!

O MODULO ESQUENTOU NORMAL,,

DENTRO DO CARRO O SOM PARECE MAIS ALTO NA TRAZEIRA ,, PERDEU O PALCO SONORO!!
ACHEI QUE OS MID BASS SENDO DE 4OHMS FICARIAM MAIS ALTO,,,, MAS TEM A SENSIBILIDADE DRIVE E S. TWETER PASSAM DE 100DB , NO MID BASS E 90DB

FICOU MAIS ALTO DO QUE O DONO DO CARRO ESPERAVA,, ISSO E BOM !!!
LIMITEI VERBALMENTE O VOLUME MAXIMO,, PARA NAO DANOS E COLOQUEI UMA VENTUINHA, ESSAS DE 8CM DE PC , PRESA AO MODULO QUE FICOU MAIS FRIO

NÃO QUEIMEI NADA E O DONO DO CARRO FICOU FELIZ !!!
TO ME SENTINDO PROFESSOR PARDAL,,,, SO FALTAVA A JERINGONÇA VOAR !!!!

ABRAÇOS
ATUAL
NISSAN TIIDA 2011 1.8 16V
FAZER 250 2011

CLASSIC VHC 1.0 07/08 COMPLETO
CORSA WIND 1.0 MPFI 2P 96 + GNV

EDUARDO RODRIGUES


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa,
mas falae como ficou, com aqueles capacitores mesmo ou deixou o woofer sem capacitor?
abraços


eduardogrodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 06:15:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardogrodrigues »

FICOU A CONFIGURAÇÃO QUE EU FALEI MESMO,, COM TODOS OS CAPACITORES ,,
O MEU AMIGO (DONO DO CARRO) GOSTOU MUITO,,
MAIS ELE TA CORRENDO ATRAZ DE UM AMPLIFICADOR MAIS FORTE


MUDANDO DE ASSUNTO, COMPREI NA SEMANA PASSADA UM CLASSIC ZERO,,

EU TAVA COM MEDO DE FAZER O SOM ,,, PRA NAO ESTRAGAR NADA,,, ACABEI LEVANDO A UMA LOJA,,,

O SOM FICOU MUITOOOOO BOM ,,, TODOS EQUIPAMENTOS USADOS DO MEU CARRO ANTIGO ,,,,, MAIS COM UM ACABAMENTO IMPECAVEL

APRENDI MAIS UMA COISA COM O INSTALADOR ,,,,
ELE CHAMA DE "TURBINAR O MODULO"

TENHO UM CORZUS 704 E DOIS MODULOS MONO (UM APRA CADA SUB)
NO MEU CARRO OS MONOS ERAM LIGADOS NO PLAYER EM PARALELO COM O CORZUS 704

AGORA ELE "TURBINOU" OS MODULOS MONOS LIGAM NA SAIDA DO CORZUS 704
(O CORZUS AMPLIFICA E JOGA NA ENTRADA DO MONO, QUE AMPLIFICA MAIS AINDA)
O GRAVE FICOU BEM MAIS FORTE

ELE FALOU PRA SEMPRE VERIFICAR A IMPEDANCIA DE ENTRADA NO MODULO NO MEU CASO ERA 50OHMS ,,, ELE DISSE QUE DESCE 0,2OHMS NO MAXIMO A IMPEDANCIA DO CANAL EM PARALELO COM O MID BASS


VIVENDO E APRENDENDO !!!!!!!!!!!!!!
ATUAL
NISSAN TIIDA 2011 1.8 16V
FAZER 250 2011

CLASSIC VHC 1.0 07/08 COMPLETO
CORSA WIND 1.0 MPFI 2P 96 + GNV

EDUARDO RODRIGUES


oozi
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 03:38:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oozi »

agora estuda curva de frequencia X impedancia pra tu ver a barbaridade tecnica que vc fez no som do maluco heuheuheuheuhuehuehuehuhuehuhuhe

cada coisa!


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Na teoria som som melhora mais na pratica ao ligar um modulo (booster) em outro fazemos uma onda quadrada ou seja,antes do falante receber o som ele ja vem com distorção a famoza senoide :wink:


eduardogrodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 06:15:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardogrodrigues »

agora estuda curva de frequencia X impedancia pra tu ver a barbaridade tecnica que vc fez no som do maluco heuheuheuheuhuehuehuehuhuehuhuhe

cada coisa!
VC TEM ALGUM GRAFICO DESSE ? ONDE POSSO VER ISSO,, EXISTE ALGUM TUTORIAL?

Na teoria som som melhora mais na pratica ao ligar um modulo (booster) em outro fazemos uma onda quadrada ou seja,antes do falante receber o som ele ja vem com distorção a famoza senoide
ACREDITO SIM, ESTUDEI UM POUCO DE ELETRONICA,
MEU MAIOR PROBLEMA É QUE O CARRO E UM CLASSIC QUE A MALA FICA "FORA", COMO ENTRAR COM O SOM DE UMA CAIXA SELADA ??

SEI QUE O IDEAL SERIA BAND PASS , OU DUTADA , COM O DUTO DIRECIONAL E UM FURO NO TAMPÃO

ESSE MODO "TURBO" COMO ELE CHAMA,, CONSEGUIU MELHORAR O GRAVE DENTRO DO VEICULO MAIS ESPECIFICO PARA O MOTORISTA E O CARONA
DE OUVIDO NÃO DETECTEI DISTORÇÃO, SE TEM, SO COM OCILOSCOPIO PRA VER !!
O CD PLAYER E UM SONY O PRIMEIRO MODULO UM CORZUS 704 (35WRMS), UTILIZO EM PARALELO COM O KIT 2VIAS EM CADA CANAL UM MODULO MONO DA SOUNDREAMS (125WRMS) E UM SUB UPGRADE (250WRMS)

PRETENDO EM UM FUTURO PROXIMO TROCAR POR UM AMP RCA 2 X 250WRMS@2OHMS OU 1 X 500WRMS@4OHMS

ABRAÇOS
ATUAL
NISSAN TIIDA 2011 1.8 16V
FAZER 250 2011

CLASSIC VHC 1.0 07/08 COMPLETO
CORSA WIND 1.0 MPFI 2P 96 + GNV

EDUARDO RODRIGUES


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”