Ajuda com Projeto de som: Corsa Sedan 98

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rusconi
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 07:33:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda com Projeto de som: Corsa Sedan 98

Mensagem por rusconi »

Fala galera!

Bom, eu sou novato aqui, tenho um corsa sedan 98, não curto tunar o carro, mas som é comigo mesmo hehe

Bom, tenho uma série de dúvidas, pois sou pouco experiente na parte de som, mas tenho bom conhecimento técnico (como funciona, impedâncias, potencia, spl). Porém, não tenho muita noção de marcas e etc...

O caso é o seguinte:

No momento, está instalado um kit original da bomber quadrixial, 2x45 na porta e 2x45 na traseira.

Estava querendo um sub, comprei um New Edge bobina dupla de 2x4ohms e td mais... porém só fui ver a potência dele depois... 400RMS, axei muita coisa, mas enfim, já que a burrada está feita vamos enfrente ! Então, para compensar esse sub, pensei em colocar um kit two ways Bicho Papão, (kit composto por 2 tweeters e 2 Mid Bass).

Primeira pergunta:
Esse kit Bicho Papão de 6", imagino que terei que colocar modura nele, mas ele cabe nas portas dianteiras?

Segunda pergunta:
Qual seria um módulo legal para tocar esse Sub New Edge? Tenho que necessariamente colocar os 400 Wats nele, ou posso por menos?

Terceira pergunta:
Vou precisar colocar bateria auxiliar para o som?

Poderiam me ajudar por favor?
Se tiverem alguma sujestão, também será bem vinda!

Obrigado desde já!


Nelsinho
:: Rodeio ::
Mensagens: 786
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 10:34:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nelsinho »

rusconi escreveu: Primeira pergunta:
Esse kit Bicho Papão de 6", imagino que terei que colocar modura nele, mas ele cabe nas portas dianteiras?
Primeiramente seja bem vindo ao forum!!!!! :)
Acredito que nas portas dianteiras cabem sim de 6"....

rusconi escreveu: Segunda pergunta:
Qual seria um módulo legal para tocar esse Sub New Edge? Tenho que necessariamente colocar os 400 Wats nele, ou posso por menos?
Mais são 400 Watts ou RMS???? são coisas diferentes!

rusconi escreveu: Terceira pergunta:
Vou precisar colocar bateria auxiliar para o som?
não é necessário uma bateria extra, mais é bom colocar uma bateria mais forte no lugar da sua original

O Fandangos agora está de sapatinho novo... 20"

BigFoot


Avatar do usuário
daniboy.japa
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:15:00 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniboy.japa »

apesar de naum ser mto presente no forum, vou tentar ajudar.... se estiver enganado em algo...fikem a vontade de corrigir ou colaborar com a resposta


Primeira pergunta:
Esse kit Bicho Papão de 6", imagino que terei que colocar modura nele, mas ele cabe nas portas dianteiras?
___Entaum...eh provavel q vc coloke sim a moldura...pois para cada carro existe uma furação diferente...q as vezes podem coincidir...essas molduras vendem nas lojas de som...cabem com certeza na porta dianteira....são os famosos kit duas vias....


Segunda pergunta:
Qual seria um módulo legal para tocar esse Sub New Edge? Tenho que necessariamente colocar os 400 Wats nele, ou posso por menos?
___Apesar de eu não ser fã de falcon, existe um modulo q empurra 400 wats rms...dois canais de 200....
sobre a resposta do amigo de cima....o q ele se refere naum seria wats...seria pmpo...pois rms seria uma potencia real....e pmpo significa Peak Music Power Output
(Potência de Saída de Pico Musical). Indica a medida em condições especiais, dependendo do fabricante q pode ser medida de pico máximo instantâneo ou simplesmente um fator múltiplo da potência RMS. Ou seja um valor que teoricamente para atingir e serve apenas para iludir o consumidor. Sempre q for comprar ou comparar um produto (equipamento de som) verifique a potencia atraves da potencia em RMS...
e não necessariamente precisa colocar um modulo de 400wts....se vc colokar um modulo mais fraco, ira forçar o modulo (se naum tiver cuidado) e se colocar mais forte ira forçar o sub (tbm se naum tiver cuidado) ... mas naum existe problema se souber utilizar

verifique semprea impedancia o valor em ohms....pois existe uma relação entre o modulo e o sub...(não sei direito ql seria a relação...mas se não me engano vc não pode utilizar um valor em ohms de sub menor do q o modulo...pois queima o sub...resistenncia menor...e consequentemente queima o modulo....e se utilizar o modulo com valor menor em ohms....ira aquecer o modulo....e tbm não ira conseguir a potencia maxima do som.) lembrando q não sei ao certo desta resposta.

Terceira pergunta:
Vou precisar colocar bateria auxiliar para o som?
Depende....se vc costuma utilizar o som com o carro desligado, possui mais coisas eletronicas ligadas, por exemplo...DVD...mais de um modulo..escuta som alto....e a bateria for menos que 50A....e tbm se a bateria estiver com tempo de vida util em fase terminal.......tera com certeza q trocar esta bateria...
vc vai sentir diferença qndo etiver com o carro desligado...e ligar o som....... e tentar ligar o carro....e ou o radio ira desligar......ou o carro não ter bateria para acionar o motor de arranque....entrre outros sintomas...

espero estar ajudando e se tiver algo errado tbm espero ser corrigido...

att


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Amigo,

Por favor esqueça bomber!!! Uma galera já teve problemas com essa empresa. Uma delas foi de garantia...

Eu mesmo queimei 3 bicho papão!!!

Seguinte quanto em mente vc pretende gastar?

Que tipo de som você gosta?

Eu também tenho um corsa sedan e também estou montando meu projetinho!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


rusconi
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 07:33:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rusconi »

Primeiramente, obrigado pelas respostas!

Bom galera, eu tive uma oportunidade boa e acabei comprando um banda 4.8... mas puts, eu tava vendo, acho que exagerei na tacada...

Meu bomber é 4+4 certo? portanto 200W+200W (RMS)

Esse banda tem saída de 240W RMS em bridge...

Poderiam me ajudar a configurar o falante para o módulo?

Uma dúvida minha é, posso ligar uma bobina só?? Ou obrigatoriamente tenho que ligar as 2??

Pensei em ligar em cada canal em bridge cada bobina, posso fazer isso? Quando eu setar as chaves para "mono" as duas saídas ficarão mono e poderei ligar o falante normalmente nas bobinas? O falante não vai estourar por ter 40W a mais aplicados nele?

Poderiam me ajudar??


Dudz
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 11:36:40 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dudz »

Rusconi... quanto a ligação de cada bridge em uma bobina,
é possivel sim...

o unico cuidado é, tome muito cuidado com o acerto do GANHO do sub... eles tem que ficar exatamente IGUAIS em anbas as bridges... senao eles vao tocar com potencias diferentes... e nao use ele com o ganho lá em cima, ganho não é botão de volume!

esses 40wrms a mais nao tem problema algum, já que geralmente amplificadores nao tem a potencia real que as fabricantes anunciam....

soh tome cuidado com instaladores boca de porco...

lembre-se de dimensinar bem os cabos, pelo menos 21mm² pra alimentação desse sub seria recomendavel...

bateria auxiliar ainda não seria o caso, a nao ser q deixe o som ligado com o carro desligado.
somente troque-a por uma bateria mais forte... 75, 80ah.

e como disse o amigo em cima, fuja da bomber... jah tive e nao recomendo... qualidade duvidavel em mtas coisas... a unica coisa suportavel deles é o subwoofer UPGRADE, o resto é triste....

2 vias recomendo a NAR, com o VX50 por ex... ou ainda o CS50B da bravox.

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”