Ajuda com Projeto de som: Corsa Sedan 98

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rusconi
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 07:33:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda com Projeto de som: Corsa Sedan 98

Mensagem por rusconi »

Fala galera!

Bom, eu sou novato aqui, tenho um corsa sedan 98, não curto tunar o carro, mas som é comigo mesmo hehe

Bom, tenho uma série de dúvidas, pois sou pouco experiente na parte de som, mas tenho bom conhecimento técnico (como funciona, impedâncias, potencia, spl). Porém, não tenho muita noção de marcas e etc...

O caso é o seguinte:

No momento, está instalado um kit original da bomber quadrixial, 2x45 na porta e 2x45 na traseira.

Estava querendo um sub, comprei um New Edge bobina dupla de 2x4ohms e td mais... porém só fui ver a potência dele depois... 400RMS, axei muita coisa, mas enfim, já que a burrada está feita vamos enfrente ! Então, para compensar esse sub, pensei em colocar um kit two ways Bicho Papão, (kit composto por 2 tweeters e 2 Mid Bass).

Primeira pergunta:
Esse kit Bicho Papão de 6", imagino que terei que colocar modura nele, mas ele cabe nas portas dianteiras?

Segunda pergunta:
Qual seria um módulo legal para tocar esse Sub New Edge? Tenho que necessariamente colocar os 400 Wats nele, ou posso por menos?

Terceira pergunta:
Vou precisar colocar bateria auxiliar para o som?

Poderiam me ajudar por favor?
Se tiverem alguma sujestão, também será bem vinda!

Obrigado desde já!


Nelsinho
:: Rodeio ::
Mensagens: 786
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 10:34:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)