Som no corsinha wind 02 portas!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Som no corsinha wind 02 portas!!!

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

Pessoal, blz??? Tô pra montar um esquema de som no meu corsinha e tô com uma dúvida. Naum quero gastar muito $$$ e tb naum quero um som muuuuito exagerado... Será q essa config renderia um som legal (som interno) e tb uns gravezinhos???

Segue a config:

Player: SONY XPLOD CDX-R3300 "Toca MP3" - 52x4 watts (já tenho);

01 Módulo HURRICANE HA4120 / 480wrms;

01 par de Falantes 6” Pentaxiais SELENIUM 6PE1TA / 80wrms - 4 ohms (Portas);

01 par de Falantes 6x9 Pentaxiais SELENIUM 69PE1TA / 80wrms - 4 ohms (Tampão);

01 Subwoofer de 12” SELENIUM BASS 12SW1A / 250wrms - 4 ohms (Caixa dutada);


*Dá pra ligar toda essa config em apenas 01 módulo ou teria q instalar + 01 módulo e deixar exclusivo pra caixa, se sim, qual modelo?? Qual seria o esquema da ligação pra essa config?? Vai esquentar muito o módulo a ponto de ter risco do mesmo queimar?? Qual a litragem correta da caixa dutada pra esse sub?? O sub citado é bom ou teria outra opção, e tb seria bobina simples ou dupla??


Sugestões são bem vindas!!!


vlw...


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

alguém???


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Brother,

posso citar um exemplo:

Sony é fodástico!

Possuo um Kit 2 vias de 70 Wrms, um Subwoofer Sony e 12'' de 300 Wrms (Bobina Simples), ligados em um Módulo Importado (Alemão DOMOTEC) de 4 x 75 Wrms (2 canais pro Kit e um bridge de 200 Wrms pra caixa).

Dá um som com altura mediana, e qualidade fantástica.

Possuo um DVD Napoli, com saída pré-mplificada de 80 W (4 canais).

Já tive som forte (Endurance 12 '' com 500 Wrms, bobina dupla de 2x2 ohms, par de buster de 80 Wrms, Kit 2 vias da Falcon de 70 Wrms, ligados em um Corzus 4 canais de 75 Wrms estéreo e um Falcon de 2x 200 Wrms mono pra caixa).

A sua fonte sendo sony já gera uma boa qualidade de som. Hurricane é um ótimo módulo e dependendo da quantidade de canais e se aceitar bridge, até dá pra ligar tudo nele.

Digo_SP


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Esqueci de falar da Tela de 7'' Starsonic.

rsrsrs

Digo_SP


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

ôpa, fmz amigo.....

mas aí, tipo, essa config q eu citei dá um som legal com umas pancadinhas???

tipo, esse tipo de falantes da SELENIUM são bons ou seria melhor partir pros TRIAXIAIS ou outros ...XIAIS???

quero tirar da dúvida pra daí poder comprar na certeza q vai ficar manero sem se arrepender depois...... pois eu penso num som pra usar por um bom tempo sem ter q fazer UP (um som ao mesmo tempo pro dia-a-dia e tb pros FDS)!!!!!


abraço amigo.......


Digo_SP escreveu:Brother,

posso citar um exemplo:

Sony é fodástico!

Possuo um Kit 2 vias de 70 Wrms, um Subwoofer Sony e 12'' de 300 Wrms (Bobina Simples), ligados em um Módulo Importado (Alemão DOMOTEC) de 4 x 75 Wrms (2 canais pro Kit e um bridge de 200 Wrms pra caixa).

Dá um som com altura mediana, e qualidade fantástica.

Possuo um DVD Napoli, com saída pré-mplificada de 80 W (4 canais).

Já tive som forte (Endurance 12 '' com 500 Wrms, bobina dupla de 2x2 ohms, par de buster de 80 Wrms, Kit 2 vias da Falcon de 70 Wrms, ligados em um Corzus 4 canais de 75 Wrms estéreo e um Falcon de 2x 200 Wrms mono pra caixa).

A sua fonte sendo sony já gera uma boa qualidade de som. Hurricane é um ótimo módulo e dependendo da quantidade de canais e se aceitar bridge, até dá pra ligar tudo nele.

Digo_SP


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Então vamos lá, meu velho.

Quantos canais tem esse Hurricane de 480 Wrms?


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

NAUM MANJO NADA DE SOM... ehehhehehehe!!!!!!!!


Módulo Amplificador HA4.120 480W RMS Mosfet HURRICANE

Totalmente versátil, o amplificador Mosfet Hurricane possui 4 canais x 120W RMS 2 ohms, 2 canais em bridge x 240W RMS 4 ohms, ou 3 canais , sendo 2 x 120WRMS 2 ohms e 1 canal em bridge X 240WRMS a 4 ohms. Possui excelente potência e qualidade em graves, médios e agudos.

4/3/2 Canais

Características:
- Potência máxima: 480 watts RMS
- Potência Rms @ 4 ohms 75watts x 4 canais
- Potência Rms @ 2 ohms 120watts x 4 canais
- Brigde mono @ 4 ohms 240watts x 2 canais
- Resposta de frequência: 20hz a 20khz
- Relação S/N: > 100db
- Sensibilidade de entrada regulável: 200mv a 8v
- Distorção total harmônica: < 0,02
- fator dumping: @ 20hz < 150
- Filtro passa-baixa variável: 40hz a 460hz
- Filtro passa-alta variável: 65hz a 460hz
- Bass boost 18db em 45hz

Detalhes:
-Dimensões: comp. 292Mm / larg. 240Mm / alt. 53Mm /
-Garantia do fornecedor: 1 ano


Será q casaria bem nessa minha config?? A qualidade desses modelos de falantes SELENIUM é boa??


vlw...

Digo_SP escreveu:Então vamos lá, meu velho.

Quantos canais tem esse Hurricane de 480 Wrms?


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Aparentemente, você pode:

Ligar os 4 falantes nos canais do Hurricane e 1 Bridge (No caso de bobina simples) pra Caixa com o Sub.

Mas acho interessante você adquirir um módulo Mono de, no mínimo 200- 250 Wrms pra caixa. Se quiser, tira um par de falantes e monta igual ao meu.

2 nas saídas estéreo e 1 Bridge pra caixa com o sub, mas se quiser potência com qualidade, pega mais um módulo MONO.

Selenium tem uma procedência legal, qualidade e boa altura. Mas se quer disparar alarmes, Tenta um Selenium Xtreme, Bicho Papão.... Mas daí precisa de um módulo mono (Ex: Faitron de 1x 500 Wrms Mono).

Bele?

Digo_SP


Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

a 1ª opção seria ligar os 4 falantes em quais canais do módulo?? depois o sub no bridge...

mantendo esse mesmo projeto, vc usaria esse sub da Selenium ou recomendaria algum outro modelo??

se fosse pra adicionar mais um módulo, vc acha q 01 Falcon SW 1600T 2 canais Mono 400 Wrms daria conta do recado?? Daí qual Sub ficaria melhor pra ligar nele??


*Os Pentaxiais 6" e 6x9 eu posso mantê-los (portas e tampão)???


vlw pela paciência!!!!


aguardo resp...


Digo_SP escreveu:Aparentemente, você pode:

Ligar os 4 falantes nos canais do Hurricane e 1 Bridge (No caso de bobina simples) pra Caixa com o Sub.

Mas acho interessante você adquirir um módulo Mono de, no mínimo 200- 250 Wrms pra caixa. Se quiser, tira um par de falantes e monta igual ao meu.

2 nas saídas estéreo e 1 Bridge pra caixa com o sub, mas se quiser potência com qualidade, pega mais um módulo MONO.

Selenium tem uma procedência legal, qualidade e boa altura. Mas se quer disparar alarmes, Tenta um Selenium Xtreme, Bicho Papão.... Mas daí precisa de um módulo mono (Ex: Faitron de 1x 500 Wrms Mono).

Bele?

Digo_SP


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Então, eu tinha uma SW1600T. Bom módulo. Mas pra tocar legal, tenta um endurance de 12'' com 500 Wrms bobina dupla (1 canal por bobina) Aí fica show. Vai bater muito, tenha certeza disso.

O fato é que o seu custo vai aumentar.
(Tá vendo!??!?! Por isso ofereço meu produto... equipa o carro e paga em suaves prestações)

Independente do que você optar de som, essas configurações estão boas, Selenium não eh uma marca qualquer, e Hurricane... Por*#! Nem se fala.

Brother, não se preocupa. Se eu demorar pra responder é porque tá corrido o dia, mas fica tranquilo que eu respondo sim.

Digo_SP


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”