instalaçao de cornetas e tweeters

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

instalaçao de cornetas e tweeters

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigos, estou montando um som no meu carro e queria uns toques quanto a ligaçao de cornetas e super tweeter, pois vou montar um tampao com dois 5x9 da pioneer, e embaixo deles vai as 2 cornetas e 2 tweeter de 100w rms da lafaiete que peguei, porem esta tudo ligado direto na saida do radio, mas vou comprar um modulo essa semana, e queria uns toques de qual modulo comprar e como instalar, tipo como faço as ligaçoes, se coloca ou nao capacitor, essas coisas...meu carro ja tem um sub de 12 com modulo mono da falcon,, nas portas tem falantes de 6 e tweeter no lugar original que tambem estao ligados direto no radio, e falta instalar corretamente essas cornetas e tweeters do tampao... me ajudem..


SWAT
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quarta-feira 22 2006f Novembro 2006 11:13:48 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SWAT »

Cara,
a primeira coisa que voce deveria fazer é tirar as cornetas e super-tweeter direto do radio antes que voce queime a saida do radio, se os drivers tiverem realmente os 100 RMS.
vc vai precisar de capacitores de 47microF para as cornetas e de 2.2microF para os S.T.
Os drivers têm 8 Ohms, então vc vai precisar de alguma potencia q dê uns 4x200 @ 4Ohms para obter a forca total das suas cornetas.
uma Banda 4.8 consegue tocar seu som stereo todo. coloquei seu MB e 6/9 ligados juntos em cada canal, e nos outros dois vc liga a corneta e o ST junto em cada canal.
ajuste a saida para FLAT e equalize-a no radio, para nao ficar muito agudo e estridente.


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

cara, valeu mesmo pela força, mas meus st ja vieram com capacitores, se nao me engano os de 4,7mf, mas as cornetas nao, no caso eu teria de trocar os capacitores dos st por uns de 2.2 e colocar os de 4.7 nos drivers??? e ligar um st e um driver em paralelo em cada canal do modulo? desculpa a enchessao de saco, mas é que to começando agora a mexer com som, minha area é pintura ...


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

na verdade é quase isso só que você pode deixar os capacitores de 4.7uF no s. tweeter a mesma coisa pois se eles vieram assim não tem problema já as cornetas os capaitores são bem diferentes pois o do super tweeter é de ceramica geralmente laranja e o das cornetas é diferente geralmente preto e a potencia dele não é 4.7 e sim 47uF por 100V pelo menos é eses que tem nas minhas cornetas, e no meu s.tweeter veio com os de 4.7uF por 200V dai troquei pelos de 2.2uF por 200V que da menos chiacho na minha opnião dai você liga um s. tweeter e uma corneta em paralelo em cada canal do módulo se possivel compre um módulo de quatro canais e ligue tambem os 6x9 que vai dar um som muito melhor OK atualmente na minha pick-up tenho um som assim

um par de 6 nas portas ligados direto na saida, de um pioneer 2980 mosfet de 50w por saida, 2 sub de 12" ligados a um modulo MXR de 400RMS, 2cornetas e 2 s. tweeter ligados em um módulo Scelta 900 de 200RMS e tah tocando muitom bom na minha opnião mais vou mexer um tudo colocar mais um sub de 12 atraz do banco e ligar os 3 subs em um POWER ONE e comprar mais um roadstar 840 pra estéreo hehehe valew é isso ai espero ter ajudado
Agora de Montana 1.4 2008
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”