Som Sony ficou maluco!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

cardosojr82 escreveu:
rmoliveira escreveu:AÊ!

Abusando um pouco da galera, alguém sabe como programar o som Sony? Agradeço desde já!


VALEU!!

Rodrigo
Olha eu tive um sony e o problema é esse mesmo citado acima. Sujeira nos contatos da frente e do rádio. Basta limpá-los com um limpa contato comum, secar bem e pronto. Não esquecendo de limpar os contatos do rádio tb viu!
Quanto a programação da frente é fantasia de assistência técnica já trabalhei em uma e sei muito bem como é. A explicação técnica é a seguinte:
Imagem se fossem um comtatato para cada função da frente do rádio, uma contato para cada botão? Então é feito uma ligação em série dos botões com resistores de diferentes valores. Ou seja a depender do botão pressionado é enviado ao microprocessador um valor diferente de corrente ai ele executa a função. A sujeira dos contatos altera esses valores de corrente (mA)
e por isso o microprocessador entende a função errada. Na pior das hipóteses teria que substituir os resistores que podem varias a resistência mas isso é mais raro e demora tempos pra acontecer!
Abraços!!!
Bom saber!!
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Dando o feedback p/ galera limpei com álcool e nada... Depois limpa contatos e nada tb... :cry:

Vou deixar o som doidão assim mesmo e controlar pelo controle! :) Aí qd der pau ou acabar a vida útil compro um Pioneer! :) Sony nunca mais!


Ps.: Geralmente são os botões de cima q dá o problema, tipo aumentar volume (em cima) fica doido, embaixo abaixa numa boa! :) Mesma coisa vale p/ o botão de passar música / estação.

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


duckzin
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Outubro 2007 02:34:44 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duckzin »

EU TIVE UM XPLOD Q ACONTECEU ISSU..

COMEÇO COM O VOLUME

DEPOIS

AFF

AEUAEHAE ERA ALEATÓRIO O BOTAU..TODOS FAZIAM TD..AEHUHAEUahuha


LEVEI NA AUTORIZADA
O REPARO FIKAVA QUASE O PREÇO D UM APARELHO DO MSM MODELO NOVO

VENDI O MEU PRO CARA DA AUTORIZADA E COMPREI um pioneer

AGORA TAH BOM

ABRAÇOS ^^


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Tinha um Sony Xplod no meu outro carro. Vendi com tudo e agora comprei um pionner. Tá ótimo!!


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Novamente dando o feedback pra galera! :)

Encontrei com um amigo, e ele tem um som igualzinho ao meu! Trocamos a frente pra fazer um teste e no dele ocorreu o mesmo problema q no meu, e o meu ficou 100%! Ou seja, parece q o defeito é na frente do aparelho mesmo (essa carniça)!! :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”