Eai pessoal, gostaria de opiniões (Novo por aqui) Som básico

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
maveryck_sjc
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Setembro 2007 06:27:51 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Eai pessoal, gostaria de opiniões (Novo por aqui) Som básico

Mensagem por maveryck_sjc »

E ai pessol, beleza?!

Aff, sou um rato de internet e nunca tinha ouvido falar do corsa clube, mas durante as minhas andanças por ai, quando procurava um catalogo de peças dos meus corsas, pra que eu pudesse fazer eu mesmo em vez de ficar pagando, rss, achei e encontrei o Corsa Clube, foi um achado muito valioso, putz, já peguei diversas dicas ai, e to querendo colocar em pratica.
Então, em casa tenho dois Corsas, um Corsa Wind 1.0 Azul, e um Novo Corsa Sedan Maxxi Flex Cinza. o novo tah perfeito (Som, Film, Pintura, Interior e Outros), qualquer dia eu posto as imagens. No momento to querendo investir no corsinha azul, melhorar aparencia e coisa e tal, pois é o carro do dia-a-dia.
Já comecei com o Insulfilm, Calhas de Chuva, Pintura das partes plasticas com PRETO FOSCO, Roda Preta, e Mola Esportiva nas Dianteiras, além de uma geral na pintura, pois tava com aquela marcas de chuva acida, resolvido com uma politriz, rss. Ah e tudo feito por mim, só tive auxilio de uma amigos ai, por causas das ferramentas (caso macaco hidraulico e a politriz).
Como to com tempo disponivel, eu faço eu mesmo, sem pressa, Assim, to afim de melhorar o som do carrinho, minha ideia inicial é um som básico, com:

- Um player que toque MP3/CD;
- Alto-falantes para as portas (sendo dois);
- Alto-falantes para instalação original no Bagageiro (sendo dois);

E depois, quero ir adicionando:
- Alto-faltantes para o Tampão (sendo dois);
- Sub Simples;

Olha inicialmente o player não precisa ser dos melhores, eu andei pesquisando e naum achei ruinzinho o H-buster, e o preço tava bom, só fico na duvida mesmo aos alto falatantes, pois isso influencia diretamente na qualidade do som. e ai pessoal o que vcs me indicam?!

Falow, Galera valew ai pela atenção! :)


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Estás enganado filho, a Cabeça toda do sistema é o cd-player, se ele for bom em qualidade e potência, todo o sistema fica potente e com qualidade razoável dependendo dos tipos de alto-falantes que vc tiver.

Se o cd-player for ruim, todo o seu sistema será ruim.

Se o cd-player for horrível, pode ter certeza que todo o sistema será a mesma coisa.

Pegue um bom cd-player qu tenha pelo menos 2 pares de RCA com voltagens entre 2,2 a 4,0V pelo menos. E que tenha também filtros LPF e HPF para os falantes traseiros e dianteiros, de resto é só investir em equipamentos bons e que vá de acordo com o que vc possa pagar.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”