"pézinho" na coluna trazeira??

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rodriguesrodolfo
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 21 2005f Janeiro 2005 10:03:43 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

"pézinho" na coluna trazeira??

Mensagem por rodriguesrodolfo »

É o seguinte pessoal, depois de muito tempo estou guardando uma graninha para fazer umas modificações no som do Corsinha.
Hoje ele conta com:
MP3 Player Pioneer
Mid-Bass 6" Bravox ExII de 80w nas portas
Twiters originais nas portas
Mid- Range 4" Bravox ExII de 40w no local dos originais atraz
twiters bravox atraz
1 Sub Bicho Papão de 12" 550 w 2x4 ohms
1 Módulo Ab-4000 4x70w boster
1 Módulo Ab-2500 2x250w hibrid

Estou pretentendo comprar a princio um 9.8 banda e retirar os 2 módulos existentes e instalar um pézinho na dianteira, colocando nele os mid de 6" que eu tenho hoje e nas portas instalar os Mid- Range que estão atraz, ficando com o som apenas na frente.

Quando eu conseguir mais uma grana vou comprar um par de Mid- Bass e2k de 100w e instalar nos pézinhos dianteiros e os falantes de que estavam no pézinho gostaria de passa-los para traz, mais estes dentro de umas caixas como um "pézinho" instaladas na coluna trazeira do corsa. Pois tenho um hatch 97.

Ai vai a minha duvida, alguem já viu isso em algum corsa?? como deve se comportar o palco no interior do carro?? Vcs tem algum projeto?? Vcs tem alguma proposta diferente do que eu estou pensando??

Obrigado e aguardo a respostas de vcs.
Corsa Hatch 4p 1.6
Pioneer PEH-5150
kit CS60B nos pézinhos
par 6" Mid Bravox + twiters nas portas
AudioBank 4002
2 Nitro 1000 12"
Corzus Matrix
Bateria Spyder de 90A


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

O nome correto desse pezinho na coluna traseira é "Peitinho".....

Estou querendo também montar no meu, e o palco sonoro fica muito bacana mesmo!!!!

Eu recomendo fazer!!! porque também vou fazer no meu!

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


rodriguesrodolfo
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 21 2005f Janeiro 2005 10:03:43 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rodriguesrodolfo »

Valeu Ricardo e é agora que eu vou fazer mesmo adoro peitinhos!!
E vc vai colocar qual falante neles??
Corsa Hatch 4p 1.6
Pioneer PEH-5150
kit CS60B nos pézinhos
par 6" Mid Bravox + twiters nas portas
AudioBank 4002
2 Nitro 1000 12"
Corzus Matrix
Bateria Spyder de 90A


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

rodriguesrodolfo escreveu:Valeu Ricardo e é agora que eu vou fazer mesmo adoro peitinhos!!
E vc vai colocar qual falante neles??
coaxiais da alpine de 5 polegadas!!!
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

[quote="rodriguesrodolfo"]É o seguinte pessoal, depois de muito tempo estou guardando uma graninha para fazer umas modificações no som do Corsinha.
Hoje ele conta com:
MP3 Player Pioneer
Mid-Bass 6" Bravox ExII de 80w nas portas
Twiters originais nas portas
Mid- Range 4" Bravox ExII de 40w no local dos originais atraz
twiters bravox atraz
1 Sub Bicho Papão de 12" 550 w 2x4 ohms
1 Módulo Ab-4000 4x70w boster
1 Módulo Ab-2500 2x250w hibrid

Estou pretentendo comprar a princio um 9.8 banda e retirar os 2 módulos existentes e instalar um pézinho na dianteira, colocando nele os mid de 6" que eu tenho hoje e nas portas instalar os Mid- Range que estão atraz, ficando com o som apenas na frente.

Quando eu conseguir mais uma grana vou comprar um par de Mid- Bass e2k de 100w e instalar nos pézinhos dianteiros e os falantes de que estavam no pézinho gostaria de passa-los para traz, mais estes dentro de umas caixas como um "pézinho" instaladas na coluna trazeira do corsa. Pois tenho um hatch 97.

Ai vai a minha duvida, alguem já viu isso em algum corsa?? como deve se comportar o palco no interior do carro?? Vcs tem algum projeto?? Vcs tem alguma proposta diferente do que eu estou pensando??

Obrigado e aguardo a respostas de vcs.[/quote]





Bom essa é minha idéia a bastante tempo rsrsrsrs, mas vou te passar como que eu quero fazer futuramente.

Bom a princípio quero moldar uma caixa de fibra nas colunas traseiras, pegando o canto das janelas, alí dá certinho para acoplar caixinhas de fibras para falantes de 5" ou 6". Se eu tivesse uma foto aqui do que eu estou falando te mandaria para vc ter uma idéia.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


nery
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Setembro 2007 06:39:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nery »

cara, esses módulos que vc disse que tem, AB-4000 e AB-2500 hybrid, são bons??? é pq estou montando um sonzinho no meu corsa, e o cara da loja me indicou um AB-3300 hybrid da BOOG. Como nunca ouvi falar desta marca, fiquei meio apreensivo... o módulo é para tocar dois de "6" sony 60wrms e dois "5" selenium 60wrms e dois subs falcon de 140wrms cada a 4ohms...


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigos, desculpa cair de paraquedas e mudar o assunto do topico, mas um modulo rodstar digital é bom, porque um amigo meu vai vender ele + bomber 12" de 650w rms+caixa dutada+pioneer mp3 e quer 1500 em tudo, e eu nao sei se vale a pena pq nao conheço os aparelhos...oq vcs acham?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”