Som classic - Projeto novo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som classic - Projeto novo

Mensagem por Weco »

Fala galera, blz?

Seguinte, estou trocando de carro e vou trocar todo o meu som, mas como não conheço muito eu peço ajuda dos companheiros pra definir o que comprar.

Eu quero um som de qualidade e que tenha uma batida grave maneira, estou pensando em gastar de 500 a 700 reais (sem contar o aparelho). Pesquisando na net eu achei um projeto dum fiesta sedan e estou tentando ajustar pro meu gosto, mas se vcs acharem que pode melhorar é só falar.

Imagem


1 - O aparelho eu penso em comprar algum Pionner que tenha entrada USB e que toque mp3 e wma, mas não precisa ser muito bonito não (dispenso frescuras, prefiro qualidade). Qual voces indicam?

2 - O kit 2 vias eu não sei se compro um Bravox ou se pego um mais barato, será que a qualidade perde tanto? Eu pretendo colocar em pezinhos, mas caso fique atrapalhando dirigir eu coloco na porta mesmo.

3 - O tamanho dos falantes originais do classic são 5 1/2" mesmo? Qual é melhor pro meu projetinho, coaxial ou triaxial?

4 - O módulo e o sub estão legais ou tem alguma outra opção melhor???


Então galera, podem opinar aew...valew
PorScH_GSi
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Quarta-feira 04 2004f Agosto 2004 03:34:38 PM
Localização: Concórdia - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PorScH_GSi »

olha
não conheço bem esse modulo
mas pelo que vi vai ficar legau o som
eu tinha dois desses subs e me arrependo ate hoje por ter vendido
se informa com o teu instalador se o modulo vai tocar certinho antes de comprar
eu quase sempre escolho marcas mais "famosas" ou "conceituadas" como quiser, com alto-falantes, mas sei lah dae vai da tua opiniao e do $ ehehe
valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Weco escreveu:Fala galera, blz?

Seguinte, estou trocando de carro e vou trocar todo o meu som, mas como não conheço muito eu peço ajuda dos companheiros pra definir o que comprar.

Eu quero um som de qualidade e que tenha uma batida grave maneira, estou pensando em gastar de 500 a 700 reais (sem contar o aparelho). Pesquisando na net eu achei um projeto dum fiesta sedan e estou tentando ajustar pro meu gosto, mas se vcs acharem que pode melhorar é só falar.

Imagem


1 - O aparelho eu penso em comprar algum Pionner que tenha entrada USB e que toque mp3 e wma, mas não precisa ser muito bonito não (dispenso frescuras, prefiro qualidade). Qual voces indicam?

2 - O kit 2 vias eu não sei se compro um Bravox ou se pego um mais barato, será que a qualidade perde tanto? Eu pretendo colocar em pezinhos, mas caso fique atrapalhando dirigir eu coloco na porta mesmo.

3 - O tamanho dos falantes originais do classic são 5 1/2" mesmo? Qual é melhor pro meu projetinho, coaxial ou triaxial?

4 - O módulo e o sub estão legais ou tem alguma outra opção melhor???


Então galera, podem opinar aew...valew
Não sou nenhum expert, mas tenho um classic e meu som "dá pro gasto"!!

Se você pensa em colocar na porta mesmo, talvez o kit 2 vias não seja indicado, ficando assim um coaxial ou triaxial como uma boa escolha para a porta!!

Os falantes originais do Classic são todos 6", tanto nas portas como atrás.

Quanto ao módulo e sub não sei opinar, mas lembre-se que o classic não é hatch, portanto existe uma "tampa" de metal entre o porta-malas e a parte de dentro do carro, bem como o banco e os falantes que estarão fechando os "buracos" existentes nessa "tampa", logo, ou o som poderá ficar abafado ou você tera que fazer uma furação na tampa ou algum tipo de adaptação. Já li, acho que aqui no clube, de alguém que colocou uns dutos pela lateral do banco traseiro!! Aí é de cada um!

Boa sorte!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
Avatar do usuário
aNderson .
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Dezembro 2006 10:56:32 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aNderson . »

para as portas kit duas vias bravox CSD 60, quanto a traseira, um par de Bravox Quadraxial Syncro QX 6900 60W RMS tambem poderia ser uma saida? só aqui sairia +ou- 470,00

quanto ao modulo na epoca que procurava algo pro hatch indicaram um Hurricane AMP HA 4.120 480W RMS pelo comentario da epoca seria o melhor custo beneficio, mas nessa mesma linha ainda teria outras 2 opçoes, afinal gosto é gosto e disponibilidade de grana vai de cada um, Banda Amp 4.8 Performance e Stetsom Thunder TH 4100 400 RMS, levando em conta a primeira opçao de modulo mais o premium 12, sairia +ou- 590,00

ficando um valor +ou- de 1060,00 isso sem o aparelho que se encontra de varios tipos modelos e preços tambem.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83124

Maxx 1.4 Econo.Flex - Azul Eros - 12/12 (atual)
Classic 1.0 VHC - Cinza Meridio - 07/08
Wind 1.0 MPFI - Prata - 00/00
diegobrino
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 12:04:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegobrino »

acho que vai ficar legal sim, mas ve se tu coloca os kit 2 vias num pezinho, com litragem certinha fica mto bacana

e acho que vai falta modulo pra empurra seu sub....
eduardogrodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 06:15:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardogrodrigues »

WECO,
NÃO SOU TECNICO ,, SOU APENAS UAM APAIXOANDO POR SOM AUTOMOTIVO

EQUIPAMENTOS:
KIT DUAS VIAS SELENIUM 62V2A 6" PARA AS PORTAS (120,00)
PAR QUADRIAXIAL SELENIUM 69QD4TA 6X9" NA TRAZEIRA (90,00)
AMPLIFICADOR HURRICANE 4.120 (350,00)
SUBWOOFER BOMBER UPGRADE 12" BOBINA SIMPLES (140,00)

CAI EXATO NO SEU ORÇAMENTO (PREÇOS WWW.LEOSOUND.COM.BR )

FALTA MÃO DE OBRA, CAIXA SELADA, FIAÇÃO, CABO RCA, FUSIVEL

INSTALAÇÃO:
CADA CANAL DIANTEIRO DO AMP. LIGARÁ UM KIT E UM QUADRIAXIAL LIGADOS EM PARALELO
CORTE HPF 200HZ FEITO NO AMP, USAR NO MAXIMO 80% DO GANHO PRA NÃO SACRIFICAR OS FALANTES

CANAIS TRASEIROS EM LPF 120HZ LIGADOS EM BRIDGE AO SUB
RECOMENDO CAIXA DUTADA OU BAND-PASS BEM TRABALHADA, JÁ QUE SE TRATA DE UM SEDAN

SE QUEZER UM DESENHO EU MANDO POR EMAIL
ACHO O MELHOR CUSTO/BENEFICIO
MUITO BOA QUALIDADE E BAIXO CUSTO

ESPERO TER AJUDADO
ABRAÇOS
ATUAL
NISSAN TIIDA 2011 1.8 16V
FAZER 250 2011

CLASSIC VHC 1.0 07/08 COMPLETO
CORSA WIND 1.0 MPFI 2P 96 + GNV

EDUARDO RODRIGUES
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Perfeita! Essa ultima receita 'e exatamente o que eu ia recomendar, e' ideal para seu carro. Na'o esquece de separar o som n'ao como no seu desenho frente e traz, mas sim lado direito do carro num canal e lado esquerdo do carro no outro. Abrac'o!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Ah e n'ao se esquec'a de usar saidas RCA!!!!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Galera, obrigado pelos comentários....eu vou começar a pesquisar os preços das peças pra tentar melhorar o projeto.

Quanto ao pezinho, eu ainda to meio na dúvida se ponho ou não, vou ver se acho algum pra vender e experimentar no carro pra ver se não atrapalha muito dirigir...

O hurricane 4.120 eu já ouvi falar muito bem também, acho que seria uma opção melhor msm, até pq o preço é quase o mesmo.

Valew mesmo galera...abração
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Hurricane tá em torno de 330 reais, vale a pena. Existe o H Buster HBM 4100 que tem a mesma configuração e potência do hurri. Abraço
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”