[Problema] Iluminação do DEH-3780

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Problema] Iluminação do DEH-3780

Mensagem por Caio B. »

Tenho um pioneer Deh-3780 que tem a iluminação, azul / branco no display e os botões verdes...

Vi que o amigo Amilcar aquí do CC tinha aberto frente dele e trocado as luzes verdes por leds azuis e achei muito legal!! ele me explicou certinho como fazia e tentei fazer igual, porem acho que fiz uma besteira pois nenhuma luz funciona mais…:

Abrir a frente e com o ferro de solda, tirei as duas luzes e soldei os leds azuis com resistores (montados com resistor num pequeno circuito da autopoli), no primeiro teste com os leds tudo ficou muito bom, so que quando fui fechar a frente vi que eles estavam posicionados errado pois os botoes travavam e então refiz a solda e reposicionei os leds, fechei a frente e coloquei e testei... não funcionou.... reabri a frente e reparei que os dois leds que soldei , quando ligava o som (o som funciona normalmente, somente a luz não acende) percebi que os leds davam uns micro-flash e não acendiam mais..

Retirei os leds e recoloquei as lampadas originais..... nem sinal de vida, não acende mais nada...

Para testar se nenhum dos outros leds estava queimado, liguei uma fonte 12v, direto no circuito das luzes e todas acendem, porem quando ligo radio a iluminação toda não acende mais....

Alguem saberia me informar se é a frente ou a traseira que esta com problema?

Alguem conhece uma assistencia técnica em SP que poderia me ajudar nesse problema?
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Falei com o meu padrinho que trabalha na Blaupunkt e ele me disse que queimou a fonte de alimentação das luzes e que o serviço não sai caro ~R$35...

Algume poderia me indicar uma assistencia tecnica boa de players em SP? que abra de sabado e não precisa ser autorizada pioneer, mas de confiança :wink:

VLW!!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”