Som no lugar original, sem módulo, pezinho, manta asfáltica

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
pliuplus
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 01:24:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som no lugar original, sem módulo, pezinho, manta asfáltica

Mensagem por pliuplus »

E aí pessoal, blz

Tô com um corsa hatch 2008 e tô querendo colocar um sonzinho simples nele, mas que dê pra ouvir alto( não precisa ser muito alto) sem danificar os falantes

O som tem que ficar no lugar original e não pretendo colocar módulos, manta asfáltica na porta, pezinhos, subwoofers e etc

Dei uma lida em alguns tópicos e estava interessado na seguinte configuração:

Kit duas vias na frente e triaxial(ou coaxial, sei lá) atrás

O mp3 player deve ser o pioneer 3900 que custa uns 315 reais no mercadolivre, sem o frete.. E quero gastar até 300 reais nos falantes

Só pra lembrar, não entendo muito de som( na verdade, quase nada) e meu ouvido não é muito apurado tb.... Então só quero ouvir um som um alto, sem que fique distorcido

Então, é isso aí. Aceito sugestões

abraços e valeu


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Amigo,

Já realizou algumas pesquisa aqui... Tem tópicos falando sobre som básico sem módulos e tudo mais.

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


pliuplus
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 01:24:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pliuplus »

Ricardo Loureiro escreveu:Amigo,

Já realizou algumas pesquisa aqui... Tem tópicos falando sobre som básico sem módulos e tudo mais.

Abraços
Amigo,

Já fiz pesquisa aqui no fórum, mas sempre que algúm usuário pede sugestões de som simples, sem modulos e tal, as sugestões são sempre para colocar um módulo com bom custo benefício, um pezinho, um subwoofer mais em conta e etc

Então acabei ficando em dúvida na escolha, e resolví pedir sugestões

Vou continuar pesquisando de qualquer jeito

abraço


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Cara... Algum Player Sony ou Pionner... Kit 2 Vias nas Portas e Coaxial de 5" no Lugar Original La atraz. e Ja era.. Liga tudo no Proprio Player e ta de boa...[

Se Quizer.. Dai Futuramente vc poe um Modulo pra melhorar mais ainda.. Mas... Se é pra começar. eu iria assim... Fica Mto bom...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


pliuplus
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 01:24:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pliuplus »

Twincept escreveu:Cara... Algum Player Sony ou Pionner... Kit 2 Vias nas Portas e Coaxial de 5" no Lugar Original La atraz. e Ja era.. Liga tudo no Proprio Player e ta de boa...[

Se Quizer.. Dai Futuramente vc poe um Modulo pra melhorar mais ainda.. Mas... Se é pra começar. eu iria assim... Fica Mto bom...

Abraços
Valeu aí pela dica amigo. Era o que eu tinha mem mente tb

Já comprei um kit duas vias Bravox cs60d de 6" com 70watts rms cada para colocar na frente e um par de coaxial cx50s de 5" com 60watts rms cada pra colocar atrás.

Espero que tenha sido uma boa opção. Em uns 8 dias deve estar chegando.

O mp3 player , acho que vou pegar o pioneer 3950, que tá uns 320 reais no mercadolivre

Por enquanto tá bom, já que não escuto som muito alto e meu ouvido não é tão apurado. Quem sabe depois coloco um módulo e um subwoofer pra fazer um som decente. Mas aí só ano que vem.

Aproveitando: para instalar esses falantes e os tweters no corsa hatch 07/08, precisa fazer alguma adaptação( ou usar aro) ou é só aparafusar???

valeu e abraços


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

pliuplus escreveu:
Twincept escreveu:Cara... Algum Player Sony ou Pionner... Kit 2 Vias nas Portas e Coaxial de 5" no Lugar Original La atraz. e Ja era.. Liga tudo no Proprio Player e ta de boa...[

Se Quizer.. Dai Futuramente vc poe um Modulo pra melhorar mais ainda.. Mas... Se é pra começar. eu iria assim... Fica Mto bom...

Abraços
Valeu aí pela dica amigo. Era o que eu tinha mem mente tb

Já comprei um kit duas vias Bravox cs60d de 6" com 70watts rms cada para colocar na frente e um par de coaxial cx50s de 5" com 60watts rms cada pra colocar atrás.

Espero que tenha sido uma boa opção. Em uns 8 dias deve estar chegando.

O mp3 player , acho que vou pegar o pioneer 3950, que tá uns 320 reais no mercadolivre

Por enquanto tá bom, já que não escuto som muito alto e meu ouvido não é tão apurado. Quem sabe depois coloco um módulo e um subwoofer pra fazer um som decente. Mas aí só ano que vem.

Aproveitando: para instalar esses falantes e os tweters no corsa hatch 07/08, precisa fazer alguma adaptação( ou usar aro) ou é só aparafusar???

valeu e abraços
Amigo,

Uma dica para não perder din din...Atrás é bobagem colocar kit duas vias

Coloca um coaxial da NAR, não necessita ser o de Kevlar já que você não vai montar um sistema HI-FI.

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Tiago Boy
:: Piquet ::
Mensagens: 248
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:18:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Boy »

Caro amigo...
no caso msm q vc queira um som simples...
a melhor coisa eh vc colocar um modulo estereo...naum precisa ser mto potente...eh apenas pra qualidade...vc deve gastar uns 80 reais...caso naum queira msm o modulo...desista do kit 2 vias e faça como nosso amigo aki de cima falou...coloque um par de falantes de 6'...ficarah melhor...
as formigas que se abaixem...


pliuplus
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 01:24:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pliuplus »

Ricardo Loureiro escreveu:
pliuplus escreveu:
Twincept escreveu:Cara... Algum Player Sony ou Pionner... Kit 2 Vias nas Portas e Coaxial de 5" no Lugar Original La atraz. e Ja era.. Liga tudo no Proprio Player e ta de boa...[

Se Quizer.. Dai Futuramente vc poe um Modulo pra melhorar mais ainda.. Mas... Se é pra começar. eu iria assim... Fica Mto bom...

Abraços
Valeu aí pela dica amigo. Era o que eu tinha mem mente tb

Já comprei um kit duas vias Bravox cs60d de 6" com 70watts rms cada para colocar na frente e um par de coaxial cx50s de 5" com 60watts rms cada pra colocar atrás.

Espero que tenha sido uma boa opção. Em uns 8 dias deve estar chegando.

O mp3 player , acho que vou pegar o pioneer 3950, que tá uns 320 reais no mercadolivre

Por enquanto tá bom, já que não escuto som muito alto e meu ouvido não é tão apurado. Quem sabe depois coloco um módulo e um subwoofer pra fazer um som decente. Mas aí só ano que vem.

Aproveitando: para instalar esses falantes e os tweters no corsa hatch 07/08, precisa fazer alguma adaptação( ou usar aro) ou é só aparafusar???

valeu e abraços
Amigo,

Uma dica para não perder din din...Atrás é bobagem colocar kit duas vias

Coloca um coaxial da NAR, não necessita ser o de Kevlar já que você não vai montar um sistema HI-FI.

Abraços
Oi Ricardo, blz

este auto falante que eu citei( cx50s) é justamente o coaxial da bravox de 60 watts rms cada

O link é o seguinte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ms-par-_JM

E ai pessoal, vcs acham que vai ficar bom essa combinação?

Para um futuro( talvez só ano que vem) upgrade, qual seria o amplificador e subwoofer adequados para este sistema. Nada muito caro de preferência

abraço e valeu e obrigado pelas dicas


inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

cara, tem que escolher bem os kits 2 vias, e oh, a maioria precisa de modulos pra tocar legal. compre uns da bomber (bicho papao) de 6" e os imas nao couberam na porta por serem muito grandes. tive que fazer um forrinho e tal.
da uma olhada nisso também antes de comprar, acho que é importante...


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

pliuplus escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:
pliuplus escreveu: Valeu aí pela dica amigo. Era o que eu tinha mem mente tb

Já comprei um kit duas vias Bravox cs60d de 6" com 70watts rms cada para colocar na frente e um par de coaxial cx50s de 5" com 60watts rms cada pra colocar atrás.

Espero que tenha sido uma boa opção. Em uns 8 dias deve estar chegando.

O mp3 player , acho que vou pegar o pioneer 3950, que tá uns 320 reais no mercadolivre

Por enquanto tá bom, já que não escuto som muito alto e meu ouvido não é tão apurado. Quem sabe depois coloco um módulo e um subwoofer pra fazer um som decente. Mas aí só ano que vem.

Aproveitando: para instalar esses falantes e os tweters no corsa hatch 07/08, precisa fazer alguma adaptação( ou usar aro) ou é só aparafusar???

valeu e abraços
Amigo,

Uma dica para não perder din din...Atrás é bobagem colocar kit duas vias

Coloca um coaxial da NAR, não necessita ser o de Kevlar já que você não vai montar um sistema HI-FI.

Abraços
Oi Ricardo, blz

este auto falante que eu citei( cx50s) é justamente o coaxial da bravox de 60 watts rms cada

O link é o seguinte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ms-par-_JM

E ai pessoal, vcs acham que vai ficar bom essa combinação?

Para um futuro( talvez só ano que vem) upgrade, qual seria o amplificador e subwoofer adequados para este sistema. Nada muito caro de preferência

abraço e valeu e obrigado pelas dicas
Cara.. Eu tenho exatamente esse Kit 2 Vias no Meu Carro.. No Local Original La.. Precisou de um Anel Adaptador.. Mais isso ´r borna safada... qq 10 reais vc arruma... Ou Pode ate fazer de madeira... Enfim... Os Twiters.. Ficaram meio ruim de colocar la no lugr original... (Eles eram meio grandes pras travas que tem la na peça... Dai São 3 travas.. eu Entortei 1... E Coloquei o Twiter la. pra Fixar bem... e N Fica Vibrando la dentro. eu coloquei Cola-Quente Ao Redor dos Twiters... Ficou legal la. no canto original... E tudo certo. N Precisou de nada demais n.. Até os Fios que Usei foi os que veio na "Pre-Disposição" pra Som...

Sobre qualidade.. Gosto mto deste Kit... Na Minha Opinião.. foi um Otimo CustoxBenefício...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”