Falantes Xplod prestam ???

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
TopsMan
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 06 2007f Agosto 2007 01:01:50 PM
Localização: Monte Carmelo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Falantes Xplod prestam ???

Mensagem por TopsMan »

e ae galera ???

comprei um Corsa Sedan 1.4 Maxx, chega em 15dias, já queria ir adiantando o som pra colocar na caranga. Moro no interior e informação aqui é duro de conseguir, cada instalador fala uma coisa, não sinto confiança em nenhum ... e andei olhando uns preços na net e tão bem mais em conta, por isso vou pedir as peças pela net.


Se alguem puder ajudar:

1 - no sedan novo na frente os falantes são 6" e atrás 6x9" - correto isso ??

2 - queria colocar 2 pares de triaxiais, sendo 2 nas portas e 2 na mala, alguem poderia dar uma dica, ou recomendar o modelo ???

3 - Os falantes XS-BT170C Xplod da Sony prestam ??? precisa de adaptador pra colocar na porta ??? na pagina da sony diz q eles são 6" 3/4 ... será q cabe na porta ?


os kits de outras marcas prestam ??? qual o melhor ??? bravox, arlen, selenium, hbuster ???

agradeço a todos que ajudarem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Falantes eu axo que triaxial gritam um pouquinho, eu optaria somente por coaxial que ja é bom..

Os falantes da porta sao 6pol e mesmo e nao tem problema ser o 6x3/4... Sony e boa para falantes mas eu nao sou muito fã dos players


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

fiao, coloca triaxial nao!!!
kkk :P

minha opiniao, se for pra nao colcoar vias, coloca coaxial mesmo!!!

FUJA de buster

bravox e bem legal, tenho 2 vias xplod, gosto bastaaante deles!!!
sao desse tamanho tbm, e dao blz na porta!!!
so q va num lugar bom pra instalar, pq senao os caras deixam encostando no vidro e tals, faz mo barulheira kkkk

agora pra indicar marcas mesmo, via depender muito do q vc quer e de quanto vc tem pra gastar!!!


qualidade, porrada, trio,

q tipo de som vc vai ouvir
black, rock, eletronica, funk, axe


um abraco meu velho!! vai postando ai pra galera ir ajudando!!!
e vamo q vamo...


TopsMan
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 06 2007f Agosto 2007 01:01:50 PM
Localização: Monte Carmelo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por TopsMan »

valeu galera !!! ainda bem q voltei aq pra ver o tópico antes de arrematar os falantes !!! quase comprei os triaxiais hoje...


bom... eu gosto de ouvir rock, nu-metal e musica eletronica (house e tecno bem lith... nada muito forte), gosto de um som mais encorpado, mais grave... mas claro, nao espero milagres desses kits...

já tive um gol com um som legal, mas me roubaram e eu desanimei bastante, fiquei mas de 12 meses sem nenhum sonzinho no carro.. rsrs* dai coloquei um kitzinho q nem lembro a marca no gol só pra quebrar galho... é bem fraquinho mesmo, tem só o player e 2 falantes.


bom... eu quero gastar pouco, mas tipo: quero gastar pouco da melhor maneira, animo pagar um pouco mais por uma coisa q valha mais a pena.


bom... já que os triaxiais tao fora da jogada, o q colocar ???

esse pioneer TS-1756II presta ??? me ofereceram por 180 a vista: http://www.pioneer.com.br/dpt-spk_ts1756ii.asp


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

TopsMan escreveu:valeu galera !!! ainda bem q voltei aq pra ver o tópico antes de arrematar os falantes !!! quase comprei os triaxiais hoje...


bom... eu gosto de ouvir rock, nu-metal e musica eletronica (house e tecno bem lith... nada muito forte), gosto de um som mais encorpado, mais grave... mas claro, nao espero milagres desses kits...

já tive um gol com um som legal, mas me roubaram e eu desanimei bastante, fiquei mas de 12 meses sem nenhum sonzinho no carro.. rsrs* dai coloquei um kitzinho q nem lembro a marca no gol só pra quebrar galho... é bem fraquinho mesmo, tem só o player e 2 falantes.


bom... eu quero gastar pouco, mas tipo: quero gastar pouco da melhor maneira, animo pagar um pouco mais por uma coisa q valha mais a pena.


bom... já que os triaxiais tao fora da jogada, o q colocar ???

esse pioneer TS-1756II presta ??? me ofereceram por 180 a vista: http://www.pioneer.com.br/dpt-spk_ts1756ii.asp
Amigo,

O que você poderia optar era em colocar um kit duas vias na frente e atrás um par de Coaxiais. Mas uma pergunta, você vai utilizar módulo?

Quanto em média você pretende gastar?

Veja, gosto muito dos triaxiais da Sony, excelente custo benefício (99 reais o par). Mas por favor fuja de marcas como Buster, pois só dão problemas.

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

faaala guri, fmzinha?!

realmente fiao, como o ricardo falou, fala oq vc pretende fazer, pq por exemplo eu:


quero colocar um som bem bacaninha no meu carro, entao ja fui comprando oq precisava por partes, ja com qualidade e tals, da forma q minha paciencia ($$$$) permite kkk


to com um 2 vias xplod nas portas e um pioneer 5850 (instalado ontem uhuuuuuullllllllllll, valewww marquinhos e maionese q foram me ensinando hehehe) e to gostando muuuuito do som!!!!!!!!!!!!!!

paguei 280 no 2 vias, tem alguns mais baratos q dao um resultado legal, mas vai depender tbm do q vc pretende fazer e de quanto vc pretende gastar na caranga meu velho!!!

esse pioneer q vc postou nunca vi tocando, mas pioneer é sempre confiavel, so q nao sei se vale o custo nao.


Posta ai quanto vc pretende gastar e oq vc pretende fazer (modulo, sub, dvd bla bla bla) e a galera vai ajudando mais!!!

e escuta o loreiro q o cara é bom! kkk
(puxando o saco pra ganha mais ajuda hauhauaha)



abraco fiote!
e vamo q vamo...


TopsMan
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 06 2007f Agosto 2007 01:01:50 PM
Localização: Monte Carmelo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por TopsMan »

entao galera...

meu player é panasonic, n sei o modelo, é 4x45 ... bem simples.

Por enquanto vou ter q me virar e gastar pouco, já q tenho q gastar com IPVA, emplacamento, seguro obrigatório e vou fazer um seguro particular tbem. Já

Esses dias pra traz peguei um móludo pra receber conta, é um MXR S500 2 x 40 .... tá 0 Km, sem uso, na caixa... nao cheguei a motar ele no gol, tá parado.

to pensando em pro hora, colocar os falantes na porta com esse modulo xexelento e o player; daqui uns meses, quando pagar um pouco de conta, compro um módulo 3 canais + 2 coaxiais + 1 sub pra colocar atras e na mala.

com esses falantes das portas, queria gastar uns 150 $ 200 no maximo.


esse kit coaxial braxo silver 6" presta ???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... par-nf-_JM

é 60 w RMS ... será q é melhor q o pionee ???

qual vcs recomendam ???


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

fiao, blzinha?

cara, eu colocaria esse aqui (pela faixa de preco q vc ta falando e nao sao coaxiais e um 2vias, ja vem tweeter, mid e crossover):
crossover faz o papel de filtrar (nao deixar passar frequencias) q os falantes nao responderiam eficientemente, os graves pros tweeter e os agudos pros mid


http://www.rpsom.com.br/produtos_descri ... roduto=135


acho melhor q coaxiais!!!
e vamo q vamo...


TopsMan
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 06 2007f Agosto 2007 01:01:50 PM
Localização: Monte Carmelo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por TopsMan »

valeu leo... muito obrigado !!!

vou comprar o kit 2 vias mesmo... e devagar, daqui uns meses vou melhorando e colocando o resto.


achei uma pagina legal pra quem tá na duvida do que montar no primeiro som.... o legal é que as informações que consegui aqui no CC com o pessoal estão iguais as do artigo... o q prova q o pessoal aqui é muito bem informado !!


http://autosom.net/artigos/primeirosom.htm


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

fala tops fmzinha?!

hehehe, esse site e um grande guia pra todo o mundo aqui no cc!!!
o site é fera mesmo!!! se possivel vai nesse link aqui e compra o ebook, muuito bom cara!!!

http://www.autosom.net/ebook/


eu to so com o 2vias xplod e um pioneer 5850, e o som ta bem bacaninha em termos de qualidade

e conforme a grana for entrando vou colocando o resto!!!
estagiario e CENSURADO hauhauaha :P


e nois fiao, q q coisa posta ai



abraco!
e vamo q vamo...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”