modulo desativando :(

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
diego_l88
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 10 2006f Setembro 2006 03:11:01 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

modulo desativando :(

Mensagem por diego_l88 »

Pessoal, preciso da ajuda de todos.
Depois de 60 anos guardando dinheiro pra botar um sonzinho no corsinha, no mes passado eu coloquei ele. Ficou show de bola, tocando muito, porem, alegria de pobre dura pouco. Seguinte, vou começar a historia do começo:

No dia em que fui mandar instalar meu som(em uma loja super especializada q eu confio) quando eu fui pegar ele, notei q a correia dentada começou a gritar muito ficando um tempinho fazendo barulho e depois parou. O som ficou perfeito e por isso imaginei que como o cara ficou fazendo as regulagens no som, a bateira deu uma baixada e o alternador ficou meio sobrecarregado. Tudo bem, o carro e o som continuaram infinitamente bem(porem, toda vez q eu ligo o carro a correia canta um pouco, dps pára). Dessa semana pra cá, eu sai a noite dps de escutar bastante o som com o carro e quando eu colocava meu aparelho um pouco alto, o modulo ativava o modo protect e eu tinha q desligar o aparelho e ligar denovo. Isso persistiu até hj. Fiquei um pouco com o som desligado enquanto eu andava(pq eu tava disconfiado q como a bateria tava meio malz descarregada, alis ela é nova, e por isso o modulo tava desativando) e ficou bom por uns 5 minutos. Agora , toda vez q eu boto a musica alto quando nao ativa o protect, a correia canta um pouco.

Segue especificações do som:

Aparelho LG LAC-6660
Modulo B-Buster 1600w(400wrms) <- chingue lingue
2 Sub de 10'' 800w cada(175wrms cada)
2 6*9 roadstar 100wrms
2 6*9 bravox 65 rms

Onde o sub esta ligado no modulo no mono, e os 6*9 na voz.


POr favor, me deem alguam ideia sobre isso, antes de tudo obrigado por chegarem até aqui :'(
Fabinho_mfa
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 01:02:36 AM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabinho_mfa »

Putz cara ae wpode ser varias coisas naum entendo mto, ams vamo lah pra o teu modulo estar entrando em protect pode ser duas coisas da uma olhada nos seus auto falantes e se vc tiver um multimetro ou va em uma loja meça os Ohms dos altofalantes certo, primeiramente percebi q um lado do seu modulo vc esta usando mono e vc tem 2 sub certo eles estao em bridge(ponte)? pq nem todos os modulos tocam em 2 ohms em bridge se seus sub forem bobina dupla ou naum eles saum de 4 ohms cada , aew se vc liga eles em paralelo cai pra 2 ohms ae força os canal do modulos obrigando ele a entrar em protect e consecutivamente tambm havera consumo de energia o q poderia resultar o relinxo no altenador, mas verifique a folga da correia do altenador e o estado dela tbm se tiver ruim troque pq eh barato, e manda revisar o teu altenador meça ele se ele tah carregando pq tbm pode ser um problema de campo magnetico ou regulador de voltagem, alguns modulos tem proteção de execesso de corrente da uma olhada nisso vai q pode dar caca em tudo.

espero q possa ter t ajudado amigoo boa sorte
" A vida eh mto curta pra se arrepender" faça a coisa certa!!!
diego_l88
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 10 2006f Setembro 2006 03:11:01 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego_l88 »

opa, fala aew

Seguinte, meus subs tão ligados em brigde a 4omhs. Agora que voce falou vou levar na instaladora e ver o q eles dizem

vlw ai, abraços
diego_l88
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 10 2006f Setembro 2006 03:11:01 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego_l88 »

falaew pessoal,

Cara, o problema é macabro:

hj eu fui sair de carro liguei o som no tal e funfou normal, quando eu deixo o carro na lenta o som apaga :O

fui lah na instaladora e eles me falaram q nao tem mto a ver a correia, era o problema no modulo.
fui na mecanica eles falaram q a correia tinha q ser mais forte pra aguentar o tranco.
fui onde comprei o modulo e ele diss q vai ver o q eh.

No fim, acabei viajando do mesmo jeito q ainda to. Vou levaro carro pra trocar a correira segunda, e o modulo fica pronto segunda provavelmente, e vamos ver o q vai dar

vlw
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Coloca um RELE pra alimentar os dois modulos, nao ligue o remoto diretamente nos dois... eles nao tem amperagem suficiente pra mais de 1 modulo.. Ainda mais os hbm, eles robam mta energia do remoto, nao sei pq mas robam..
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

PS: Correia nao é pq ja botei coisa muito mais forte que isso ai no corsinha..
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Qual sua bateria?? De quantos A ela é? Não vai me dizer que é uma bateria de 40A se for grande chance do problema ser este. Os cabos de alimentação são dimensionados para o módulo? (Cabo grosso) As vezes os "estaladores" poe um fio fino pra alimentar o módulo.
Se o módulo tá entrando em protect algum problema tem. 90% de ser elétrica, Falta de tensão ou corrente. O terra foi bem feito ou os caras ligaram ele no parafuso do cinto? se ligaram no parafuso do cinto troque de lugar, isso é muito errado, com o tempo ocorre eletrólise se não me engano e aquela parte da lata enfraquece e quebra o parafuso do cinto em caso de acidente.
Teria que ligar a caranga e medir com um multímetro quando tá chegando de energia no módulo, ai vc aumenta o volume e continua vendo o consumo da bateria. O meu módulo HBM 4200 desliga se a bateria cair mais que 10.5V se não me engano, e o meu HBM 2100 desliga se a tensão da bateria for menor que 11V pode ser isso teu caso, bateria fraca, quando aperta o som a bateria não aguenta, ai caia a carga e a tensão e o módulo entra em protect.
Meu rádio é o pioneer P770mp ele tem medidor de bateria, é impressionante o que cai a tensão na bateria quando o som ta alto e a musica tem muito grave, e eu to com uma bateria de 75A(pouco pro meu som).
Avatar do usuário
Crazybh
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 12:40:11 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crazybh »

muito bom ouvir isso... se o terra não pode ser no cinto aonde seria a boa sugestão para se fazer no carro..

sobre o cabo citado a cima pode ser de pouca espessura e dando problema na correte, pode se olhar de colocar um fusivelmais forte tipo 80A com akeles " cachimbos" sei lá como chama... para o som do amigo ae!
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Crazybh escreveu:muito bom ouvir isso... se o terra não pode ser no cinto aonde seria a boa sugestão para se fazer no carro..

sobre o cabo citado a cima pode ser de pouca espessura e dando problema na correte, pode se olhar de colocar um fusivelmais forte tipo 80A com akeles " cachimbos" sei lá como chama... para o som do amigo ae!
Pode ser feita puxando 2 cabos diretos da bateria, um positivo e outro negativo. Mas como isso aumentaria o custo da instalação o que se faz é descascar um pouco da tinta da parte lateral embaixo perto da porta traseira embaixo do carpete e solda ali o fio, preenche toda a parte descascada com estanho pra evitar corrosão.

Que diferença fará colocar um fusível maior no cabo? O fusível serve como proteção apenas.
Se ele não estiver rompendo quer dizer que não está passando corrente suficiente para isso. Se colocar um fusível maior usando aqueles porta fusível não vai muidar em nada, vai continuar passando a mesma corrente. Pra passar mais corrente só usando um cabo de força com bitola maior. A bateria também tem que ser capaz de fornecer mais corrente. Se a bateria mandar 40A não adianta colocar um fio 50mm e um fusível de 100A que no módulo vai continuar chegando 40A.

Qualquer dúvida me pergunte.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

O melhor pro terra é sempre ser aterrado na lataria do carro, pois a "bitola" da lataria do carro é muito mais grossa do que um fio vindo da bateria entende.. Quando nao pode ser aterrado no cinto, vc procura um buraco ja existente na lataria lixa bem, usa um parafuzo com porca nele que resolve.. ou Solda o fio que é o melhor!! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”