Ajuda nesse projeto!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
_KuTcHaSkY_
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Domingo 15 2007f Julho 2007 01:29:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda nesse projeto!

Mensagem por _KuTcHaSkY_ »

Opa galera tudo blza?! Sou novo aki e não manjo mto dessas parada de som, gostaria de saber oq vcs acham desse projeto e se mudariam alguma coisa? agradeço desde já![/color]

1 SUB BRAVOX BVX 12D2 1200 RMS
2 CORZUS 1002 (EMPURRAR O SUB)
1 CORZUS 1004
2 KIT DUAS VIAS BRAVOX CSD60 140 RMS
Aparelho DEH 7980

Minha duvida é se esse KIT vai caber na entrada do falante atras... não estou disposto a mexer no TAMPÃO!

SUB vai estar em uma ciaxa dutada.

Tudo isso em um CORSA HACTH MODELO NOVO!

Abraços!! Aceito dicas ou criticas!!


Avatar do usuário
Tors_PC
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:02:36 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tors_PC »

opa eu trocaria os modulos, não sou mto fã de corzus, tentaria algum da roadstar ou soundigatal


tenho esse sub no meu carro atual (peugeot 206) e bate bem to usando um r1200d mas to querendo mudar o modulo ainda hehehe


Kuca
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 12:35:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kuca »

concordo...

Banda 9.8...

abs


_KuTcHaSkY_
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Domingo 15 2007f Julho 2007 01:29:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _KuTcHaSkY_ »

Pq vocês não curtem a CORZUS?!

Queima fácil?!

Não bate bem?!

Estava pensando em BANDA mais o custo é complicado!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Sou mais o corzus do que banda.... Nao vai na ideia de trocar o corzus pelo roadstar... Roadstar só tem nome, soh q é uma fabrica vaga** de fundo de quintal paraguayo... Se fosse bom todo mundo usava os mp3 da roadstar... Só é barato..

Agora Nao recomendo tocar seu sub em modulo separados pois pela lei da eletronica, nenhuma resistencia eh 100% perfeita ou seja... os 2 modulos podem mndar a mesma potencia igual, teoricamente, mas na fisica nunca vao tocar 100% iguais... Vc vai ter um rendimento muito melhor se Tocar seu sub em 1 modulo soh..
Corzus eh muito bom pra qualidade porem o consumo é um pouco grande por ser MOSFET AB...
Roadstar é ruim, pq? Pq o roadstar é um modulo digital que consome quase quase quase o mesmo que um mosfet ab(q tem 2 vezes + qualidades que digitais classe D) (Cada Corzus Consome 60A e manda 600rms, O roadstar manda 1200 e consome 115A... 10A de diferença e tem distorção 2 vezes maior que o corzus.. corzus possui thd 0.10% e o roadstar 0.25%)

Indicado: Taramps T1600... Possui indicador de CLIP(que avisa se o seu sub ta recebendo distorção por excesso de potencia), consumo de 100A(Manda 1600rms com 100A,contra os 1200rms da roadstar e consumo de 115A), distorção de 0.15%...

Ou

SoundDigital 1000..

Quanto ao sub, olha eu prefiro que vc toca 2 Endurance 2k de 12 do que um BVX de 12... Nao gostei do grave do BVX, a bravox deixou um pouco a desejar nesse sub... + é bem superior a bicho papao e cara preta, porem o gasto tb é superior...

Se vc tivesse disposto, Compra um Soundigital 1000 e um Kicker Solobaric Quadrado L7 (+- r$900) porem... é o sub que nao vai ocupar quase nada do seu porta malas e destroi...


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

COMPLETANDO:

1 kit 2 vias cs60d..
1par de midrange bravox ou 1 kit 2 vias cs50b(preto)..

Modulo: AudioBank 4100


_KuTcHaSkY_
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Domingo 15 2007f Julho 2007 01:29:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _KuTcHaSkY_ »

Matheus o grande problema que já comprei um CORZUS 1002, consegui por um preço bem bacana e acabei comprando já!!!

Algumas coisas que não entendi, desculpe sou meio leigo nessa parada, principalmente nesse esquema do ESTÉREO!!

VocÊ me indicou um kit de 140 rms e um de 180 rms certo?! Aonde devo colocar ambos?! qual colocar nas dianteiras?! E se ele servem na trazeira ppois acredito que atrás tera q ser 5 polegadas certo?!

E na questão do ENDURENCE no caso 2 desses, a litragem certa para a caixa não caberia dentro do CORSA HATCH MODELO NOVO, pois foi oque um cara de uma loja por aqui me disse, eles não iriam bater tdo com a litragem errada fora a dificuldade para retirar o STEP depois!

Agradeço desde já os conselhos!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Por isso te indiquei o cs60d e cs 50b..

O cs 60 diamond é de 6 polegadas e vai na frente..
O cs 50 black é de 5 polegadas e vai atraz..

Quanto ao bvx, eu axaria interessante vc descartar ele.. pelo fato de q com kit duas vias vc vai tar usando um sonzinho pra dentro do carro, entao exige algo de qualidade entende... pq o bvx é bom sim, porem ele é muita tremida e tem pouca definição de batida... Caso vc queira um sub bom tb, vai de UXP... Vc compra o uxp bobina dupla 4+4 (Modelo UXP12D4) e as bobinas casam com seu amplificador mandando 600rms pra ele... Te garanto que ja vai ser um grave muito forte, pq 1200rms sem batida com qualidade o grave no começo é legal mas fica enjoativo com o tempo...


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

MatheusM escreveu:Por isso te indiquei o cs60d e cs 50b..

O cs 60 diamond é de 6 polegadas e vai na frente..
O cs 50 black é de 5 polegadas e vai atraz..

Quanto ao bvx, eu axaria interessante vc descartar ele.. pelo fato de q com kit duas vias vc vai tar usando um sonzinho pra dentro do carro, entao exige algo de qualidade entende... pq o bvx é bom sim, porem ele é muita tremida e tem pouca definição de batida... Caso vc queira um sub bom tb, vai de UXP... Vc compra o uxp bobina dupla 4+4 (Modelo UXP12D4) e as bobinas casam com seu amplificador mandando 600rms pra ele... Te garanto que ja vai ser um grave muito forte, pq 1200rms sem batida com qualidade o grave no começo é legal mas fica enjoativo com o tempo...
Kit duas vias na traseira é bobeira...

Se você não fizer algo para que o midbass tenha litragem (pezinho) na traseira ele vai virar um coaxial, não vale a pena investir dinheiro em um kit duas vias para colocar na parte traseira.

Vale mais a pena comprar um coaxial de qualidade como NAR ou Clarion que ele vai sair mais em conta que o kit duas vias e vai fazer o mesmo trabalho.

Caso você faça uma "caixa" (não estou encontrando a palavra certa) onde o mid bass vai ter a litragem correta para trabalhar, vale a pena sim colocar um kit na traseira.

A minha ideia de projeto para o meu sedan é construir um Peitinho de 6 polegadas na coluna traseira virada 45º para a frente para utlizar um kit duas vias. Dessa forma estou tentando montar um palco sonoro. Mas lembrando que o ambiente de um carro sedan é totalmente diferente de um hatch e uma pick-up.

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

MatheusM escreveu:Por isso te indiquei o cs60d e cs 50b..

O cs 60 diamond é de 6 polegadas e vai na frente..
O cs 50 black é de 5 polegadas e vai atraz..

Quanto ao bvx, eu axaria interessante vc descartar ele.. pelo fato de q com kit duas vias vc vai tar usando um sonzinho pra dentro do carro, entao exige algo de qualidade entende... pq o bvx é bom sim, porem ele é muita tremida e tem pouca definição de batida... Caso vc queira um sub bom tb, vai de UXP... Vc compra o uxp bobina dupla 4+4 (Modelo UXP12D4) e as bobinas casam com seu amplificador mandando 600rms pra ele... Te garanto que ja vai ser um grave muito forte, pq 1200rms sem batida com qualidade o grave no começo é legal mas fica enjoativo com o tempo...
A mais um pequeno comentário....

Caro _KuTcHaSkY_,

Me diga melhor que tipo de projeto de som automotivo você quer?

Você quer SPL? HI-FI? Qual seria o tipo de projeto que você quer?

Seguinte o que pude notar você seguiu uma linha média de equipamentos. Está indo pelo caminho certo, mas você apenas para melhorar de vez o seu projeto precisa definir o que vc realmente quer!

Bem te digo isso porque? Se você resolver ir para projeto de HI-FI ou qualidade sonora com essa Subwoofer você está caminhando completamente ao contrário, junto com a idéia de instalar kits duas vias nas portas e na tampa traseira.

Por exemplo. Se você me diz que quer um projeto de qualidade mas sem gastar muito recomendaria você trocar sua sub por uma da Clarion, Alpine, NAR, Eclipse, Fosgate, JL Audio e etc....

Com esses subs você consegue complementar o seu palco sonoro, mas ao mesmo tempo você teria que usar kit duas vias no pezinho na frente e se realmente quisesse um kit duas vias atrás e teria que criar peitinhos. Mas caso contrário utillizando um coaxial de uma dessas marcas citadas a cima vc consegue também bastante qualidade.

Agora se você quer partir para SPL, vochi você está com a sub correta. Mas para módulo eu ainda acho que para SPL tem que utlizar ROADSTAR DIGITAL, BANDA, Taramps, B52.

Mas no caso acima somente se você quiser competir.

Agora sincerametne eu acho que o seu som ta muito bem comprado sim, para uso diário e tremer placa (se é sua intençao)

Só para você ter ideia do que tinha na minha pick-up:

1 Kit duas vias CS60D (o mesmo que o seu)
1 par de Mid Bass E2K
1 Sub de 12 polegadas E2K
1 Banda 9.8 (somente para a sub)
1 Hurricane 4.120 (Excelente custo benefício)
1 dvd Pioneer AVH-5700

Com esses equipamentos fiquei em 2 colocado no campeonato da MTM, apenas perdi para um cara que tinha 3 subs e eu 1. Competi na categoria FREE. O meu bateu 140db e o do ganhador bateu 145db.

Fica ai o recadinho e uma ajudinha. Mas lembrando que acho que você tem um som bacana de mais.

Hoje não tenho mais nenhum desses equipamentos, pois resolvi seguir a linha HI-FI. Sendo assim comecei a trocar o CD-Player, hoje eu tenho um Clarion Pro-Audio e algumas coisinhas a mais da alpine e Fosgate.... Nada instalado por enquanto, mas por questões financeiras.

Boa Sorte

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”