[DUVIDA] Sub somente para graves mesmo?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Cláudio escreveu:Cara,

Ttenho instalado em meu carro um Sony CDX-GT207 (também só tem duas RCA) com o seguinte amplificador:

STETSOM THUNDER LINE TH 4080

Potência PMPO - 1200W
Potência RMS @13.8V
STEREO 4 Ohms - 4 x 55W
STEREO 2 Ohms - 4 x 80W
BRIDGE 4 Ohms - 2 x 160W
Consumo - 0,6 a 25A
Tensão de Alimentação - 13,8V
Resposta de Freqüência - 15Hz a 50KHz
Relação Sinal-Ruído - > 90 dB
Sensibilidade de Entrada - 0,2 a 6V
Distorção Harmônica Total - < 0,2%
Impedância de Entrada - 50 K Ohms
Impedância de Saída STEREO - 2 Ohms
Impedância de Saída BRIDGE - 4 Ohms
Fator Damping (Amortecimento) - > 400
Lo Pass - 40 a 700Hz
Hi Pass - 70 a 700Hz
Dimensão - 45 x 240 x 305 mm
Peso - 2,6 Kg

Os alto falantes instalados nos locais originais (BRAVOX) e um Sub (antigão da PIONNER) na selada.

No meu CD se você mantiver apertado o botão de volume durante uns 5 segundos, com o som desligado, ele entra numa tela de SETUP. Dentre as opções pode-se escolher entre saída traseira normal / SAÍDA SUB-WOOFER (ainda dá para escolher a faixa de frequência de corte).
Aprendí a regular o módulo do jeito que te ensinaram e está filé e olha que o modulo é responsável por todo o som, armenguei com cabos "Y".
No meu pelo menos só sái voz se estiver com regulagem incorreta.
Valeu e espero ter ajudado.
Essa configuracao existe no meu tmb...se nao me engano são 3 modos neh?

Po Claudio, vo ver isso cara, não cheguei a mexer nisso não...vo ver sim...hehe..fiquei até curioso pra ver agora..brigado mesmo.

Bom, pode ser outra coisa tambem, alem da regulagem, o meu cd nao toca MP3, e tem entrada auxiliar frontal para cabo de som (3,5mm) pra conectar mp3 player e tal...axo mt provavel que seja isso tmb que esteja dando este som diferente ...vo grava um cd e verificar como fica tmb.

Agradeço a todos pela ajuda , e assim que chegar em casa (la pras 00:30 ) eu posto o resultado.

Vlw galera.

Abs.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

O meu também tem e eu ligo o Palm e até um DVD portátil e garanto que não faz esse som não cara.

Boa Sorte.


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Cláudio escreveu:O meu também tem e eu ligo o Palm e até um DVD portátil e garanto que não faz esse som não cara.

Boa Sorte.
Opa...verificarei...Obrigado viu cara.
E posto aki a resposta.
Tks.


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

DOM escreveu:
possamai escreveu:Bom kra... depende do falante, não conheço o Bicho papão pessoalmente, mais acredito que não é pra ele dar agudos..

O formato da carcaça, cone e calota do Subwoofer já são desenvolvidos para favorecer graves, mais podendo repoduzir faixas mais altas (medio e quase nada de agudo).

Todo o sub se o sistema estiver mandando a frequencia errada ira reproduzir mesmo que minimo outros sons alem dos graves.

Tenho um papão de 650 RMS e mau regulado da para ouvir um pouco de "voz" nele.

Mais de uma vez por todas então.

SUBWOOFER NÃO É PARA EMITIR QUALQUER OUTRO SOM A NÃO SER SUB-GRAVES/GRAVES, até porque não é a finalidade deles.
Depende cara... Na verdade a maioria[/b dos falantes, não tocam médios pra cima. Mais como falei, Os street bass tocam, e não tem risco nenhum de estragarem. Já montei, e vi várias pessoas usando ele como grave/médio e nunca deram problema.

Claro que a finalidade dos subwoofers são tocar faixas graves. MAAAASSSSS tem excessões que tocam médios também. ;)

Obs.: Só comentei isso pois tive a impressão de que você quis dizer que eu estava errado, porém já montei, e já vi muitos montarem street bass dessa maneira e nunca deram errado. Portanto, dizer que Subwoofer não é pra tocar médios, é generalizar a situação. ;)

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

possamai escreveu:
DOM escreveu:
possamai escreveu:Bom kra... depende do falante, não conheço o Bicho papão pessoalmente, mais acredito que não é pra ele dar agudos..

O formato da carcaça, cone e calota do Subwoofer já são desenvolvidos para favorecer graves, mais podendo repoduzir faixas mais altas (medio e quase nada de agudo).

Todo o sub se o sistema estiver mandando a frequencia errada ira reproduzir mesmo que minimo outros sons alem dos graves.

Tenho um papão de 650 RMS e mau regulado da para ouvir um pouco de "voz" nele.

Mais de uma vez por todas então.

SUBWOOFER NÃO É PARA EMITIR QUALQUER OUTRO SOM A NÃO SER SUB-GRAVES/GRAVES, até porque não é a finalidade deles.
Depende cara... Na verdade a maioria[/b dos falantes, não tocam médios pra cima. Mais como falei, Os street bass tocam, e não tem risco nenhum de estragarem. Já montei, e vi várias pessoas usando ele como grave/médio e nunca deram problema.

Claro que a finalidade dos subwoofers são tocar faixas graves. MAAAASSSSS tem excessões que tocam médios também. ;)

Obs.: Só comentei isso pois tive a impressão de que você quis dizer que eu estava errado, porém já montei, e já vi muitos montarem street bass dessa maneira e nunca deram errado. Portanto, dizer que Subwoofer não é pra tocar médios, é generalizar a situação. ;)

Abraços,
Possamai


Huahuahua lonje de mim Possamai, eu sei que são raros casos de sub's que tocam faixas acima das sub/graves, como o caso do street, que tem maior flexibilidade. (corrigindo, todos tocam, mais com qualidade, sem serem "fantasmas" no som são realmente poucos).

Porem uma duvida minha, para se conseguir um grave/médio de um subwoofer, mata-se um pouco o spl gerado por ele não? fica a mesma coisa ou tem queda? (eu nunca vi tocando um sub bom em trio como o street, só podrera)
E outra coisa, pondo um subwoofer para tocar medio/grave não estaria "tirando" ele do que realmente foi idealizado? Ele não estaria trabalhando como um Woofer (apenas dando mais grave)?

Eu quando quiz dizer que "SUBWOOFER NÃO É PARA EMITIR QUALQUER OUTRO SOM A NÃO SER SUB-GRAVES/GRAVES", é que a duvida do nosso colega era essa, de que se saia ou não outra coisa alem de grade da selada.

Em um sistema de som Limpo com FIDELIDADE, um 5x1 por exemplo as faixas são bem destintas, 5 canais esterio e um mono (só e unicamente graves), é por isso até que odeio trio, gosto de som alto mais com qualidade, ouvir medios / agudos vindos dos quatro lados e o grave do fundo.


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Intão galera, dei uma regulada legal no mono, e so ta saindo MEDIOS / GRAVES agora, e dei uma reguladinha no aparelho tmb.
Fico bacana....
A lataria ta tremendo toda...so tenho q colocar um modulo agora pro stereo, pq o grave ta cobrindo tudo..rsrsr...

Corsa bate muito a lataria com o sub cara?
Ou o meu ta com algo solto hein???
rsrsrs...principalmente no teto...(to perguntando pq é a 1º vez que eu tenho um sub no carro)
Qnd do uma apertada de leve no plastico do furo da antena do teto, ele para...é normal?
rsrsrs

Vlw pela ajuda galera.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Snake escreveu:Intão galera, dei uma regulada legal no mono, e so ta saindo MEDIOS / GRAVES agora, e dei uma reguladinha no aparelho tmb.
Fico bacana....
A lataria ta tremendo toda...so tenho q colocar um modulo agora pro stereo, pq o grave ta cobrindo tudo..rsrsr...

Corsa bate muito a lataria com o sub cara?
Ou o meu ta com algo solto hein???
rsrsrs...principalmente no teto...(to perguntando pq é a 1º vez que eu tenho um sub no carro)
Qnd do uma apertada de leve no plastico do furo da antena do teto, ele para...é normal?
rsrsrs

Vlw pela ajuda galera.
O meu antigo era um Wind, só parou isso com umas borrachas entre a placa traseira e a lataria.
Valeu.


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Cláudio escreveu:
Snake escreveu:Intão galera, dei uma regulada legal no mono, e so ta saindo MEDIOS / GRAVES agora, e dei uma reguladinha no aparelho tmb.
Fico bacana....
A lataria ta tremendo toda...so tenho q colocar um modulo agora pro stereo, pq o grave ta cobrindo tudo..rsrsr...

Corsa bate muito a lataria com o sub cara?
Ou o meu ta com algo solto hein???
rsrsrs...principalmente no teto...(to perguntando pq é a 1º vez que eu tenho um sub no carro)
Qnd do uma apertada de leve no plastico do furo da antena do teto, ele para...é normal?
rsrsrs

Vlw pela ajuda galera.
O meu antigo era um Wind, só parou isso com umas borrachas entre a placa traseira e a lataria.
Valeu.
Mas o meu ta batendo no teto do carro....é isso mesmo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”