Sub de 15" toca mais que sub de 12"? Ambos da mesm

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
CHARLES.CORSA
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 04 2007f Maio 2007 01:55:46 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sub de 15" toca mais que sub de 12"? Ambos da mesm

Mensagem por CHARLES.CORSA »

Minha duvida é a seguinte...

Um sub de 12" de 300RMS toca a mesma coisa que um Sub de 15" de 300RMS? Ou o de 15" toca mais forte por ser de maio tamanho?

OBS: Os 2 sub's são da mesma marca da mesma potencia RMS!
leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

cara, o sub de 12 vai ser mais rapido!!!

mas eu ACHO (veja bem, eu ACHO kkk) q o de 154 vai aguentar volume maior sem distorcer!!!
e vamo q vamo...
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

dae kra.. blz..
Teóricamente o de 15" toca mais. Se não me engano toca 3db a mais, devido a área do cone ser maior, portanto maior deslocamento do ar.

Claro que se comparado prós e contras teremos grandes diferenças, principalmente analisando parâmentros T&S deles. Por exemplo, enquanto o de 15" toca um pouco mais "alto" que o de 12", o de 12" toca mais rápido que o de 15", isto é, músicas com batidas rápidas, quando comparado os 2 falantes, o de 12" terá uma qualidade melhor, já que o de 15" iria se embolar um pouco. intende?

Como sua pergunta é sobre "tocar mais alto", a resposta é sim, o de 15" é um pouco mais alto. Nada exagerado, mais é.

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”