Afinal, qual o modulo comprar? Bomber One 10"

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Afinal, qual o modulo comprar? Bomber One 10"

Mensagem por Rodrigogg »

Já criei alguns topicos mais ou menos com o mesmo tema, mas ainda estou com dúvidas.

Meu som é bem basico. Atualmente com DEH-2980MPG e 2 falantes 6" da bomber 45w rms e um par de 6x9 pioneer ts-6988


Agora peguei um Bomber One 10" 175w rms e queria saber qual modulo preciso para ele


Melhor um modulo só para o sub? ou usar para os outros falantes também. Já indicaram o Corzus 703 é a melhor escolha? e custo $$ é muito importante


Agradeço desde já

Valeu
Rodrigo
luizdip
:: Millennium ::
Mensagens: 188
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 09:08:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizdip »

Rodrigogg escreveu:Já criei alguns topicos mais ou menos com o mesmo tema, mas ainda estou com dúvidas.

Meu som é bem basico. Atualmente com DEH-2980MPG e 2 falantes 6" da bomber 45w rms e um par de 6x9 pioneer ts-6988


Agora peguei um Bomber One 10" 175w rms e queria saber qual modulo preciso para ele


Melhor um modulo só para o sub? ou usar para os outros falantes também. Já indicaram o Corzus 703 é a melhor escolha? e custo $$ é muito importante


Agradeço desde já

Valeu
Rodrigo
  • Fala Rodrigo, blz.

    É o seguinte, para esse esquema de som o módulo cr 703 vai ser fraco, indico o córzuz 1004 ele possui 4 canais e para seu projeto vai tocar muito bem.

    Pode ligar os quatro falantes em dois canais (2x100 wrms) e fazer um bridge nos outros dois canais (1 x 200wrms), te indico esse módulo pelo custo benefício que ele vai te trazer, ele é mosfet, possui regulagem de ganho, ou seja ele não distorçe o som, (pode colocar o volume no talo que não vai distorcer), tem tecnologia SMD hi-end (qualidade) e vai ser ligado via cabos RCA que deixam o som puro, com potência e qualidade.

    Não quero fazer propaganda da corzus e nem da venda do meu módulo, se quiser comprar posso fazer por R$ 350,00 o meu usado que está no meu carro tocando 1 par de midbass endurance 2k de 6 100wrms 1 par de tweeter neo 25 ti 70wrms, 1 corneta 100wrms e 1 supertweeter 100wrms, é som pacas, se preferir um novo está custando por volta de R$ 650,00 a R$ 700,00.

    veja o anúncio no link abaixo
    http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

    Abraços e boa sorte
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigogg »

Luiz, obrigado pela resposta, mas não quero investir tanto no som, realmente é so pra um bom som interno sem exageros

Gostaria de gastar no máximo uns 150 reais

Uma dúvida, e aqueles modulo "mono" somente para o sub, serve?
luizdip
:: Millennium ::
Mensagens: 188
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 09:08:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizdip »

Rodrigogg escreveu:Luiz, obrigado pela resposta, mas não quero investir tanto no som, realmente é so pra um bom som interno sem exageros

Gostaria de gastar no máximo uns 150 reais

Uma dúvida, e aqueles modulo "mono" somente para o sub, serve?
  • bom já que quer gastar pouco colocaria um falcon hs 960 eu já tive e tocava bem deve custar uns 150,00 a 200,00

    se colocar um módolo somente mono acho que vai ficar com muito grave e pouca voz, mas pode colocar o mono primeiro e se estiver bom deixa somente ele, caso ache que precisa de um stereo ai coloca o outro.

    Abraços e boa sorte
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigogg »

Meu amigo ta vendendo um modulo da Hbuster, igual ao do link abaixo por 60 contato. Será que ta com o custo x beneficio

[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -total-_JM[/url]
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Dae Rodrigogg, sussegado?

Então.. Esse módulo que você postou não vai servir pro teu sub.. A Potência dele não é suficiente para o sub, podendo queimá-lo. Se não ta com muito dinheiro agora, junta um pouco mais e compra um que satisfaça seu projeto. Não adianta querer economizar no módulo agora, porque depois vai ser difícil você troca-lo. Junta um pouco mais e compra um módulo legal. ;)

Vamos lá... Seus equipamentos:
2 - 6x9, que pelo que procurei na net, é 60wrms a 4ohms.
2 - 6" de 45Wrms (que você disse), provavelmente também a 4 ohms.
1 - Sub de 175Wrms, acredito ser a 4ohms.

Deu trabalho pra encontrar módulo pro seu projeto, com baixo custo, e o que melhor consegui foi o seguinte (Retirado do Site Leosound):
Stetsom SPL1750 - Para ligar seu sub (170wrms a 4ohms) - R$166,00

Ae quando sobrar uma grana vc pega esse pros 6x9:
AB-2000 Plus - (2x 70wrms a 4 ohms) - R$119,00.

Não conheço muito bem esses módulos, mais não indicaria eles por serem Booster. O ideal seria mosfet, pela melhor qualidade e baixo consumo. Coloquei estes módulos pelo "baixo custo".

Com certeza terão muitas outras opções, mais esta que montei foi algo rápido com um custo razoável.




OBS.: Corrigindo o luizdip:
ele é mosfet, possui regulagem de ganho, ou seja ele não distorçe o som, (pode colocar o volume no talo que não vai distorcer), tem tecnologia SMD hi-end (qualidade) e vai ser ligado via cabos RCA que deixam o som puro, com potência e qualidade.
Não é só porque o módulo é Mosfet que não vai distorcer, e que pode colocar no talo e "boua". Mesmo os módulos mosfet se não forem bem regulador, irão mandar distorção para os falantes sim, ocasionando a queima dos mesmos. Por tanto, não é beeeeeeem assim.
Nada contra você viu, mais acho que exagerou um pouquinho na propaganda. :roll:
Rca com certeza são melhores sim, mais se não tomar os devidos cuidados, não serã tããããão melhores assim não.
Não quero desmerecer nada, só quero mostrar que na verdade, no mundo do som automotivo, o buraco é mais embaixo. Mesmo com bons equipamentos, deve ser tomar o máximo do cuidado, até mesmo na instalação, caixas (litragens), cabeamento, bateria. Não adianta ter bons equipamentos e o serviço foi feito "nas coxas".... Mais isso é conversa pra outro tópico.. ;)

Espero ter ajudado.
Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigogg »

Valeu pela consultoria ai heim Possamai hehe... foi de grande ajuda!

Mas, só um coisa, tem outro conhecido meu vendendo um Falcon HS960 por 150, pelo o quel li parece atender o que preciso e ta dentro do orçamento hehe, o que vc acha?


[url]http://www.falcon.com.br/produtos/modulos.htm#0[/url]


Valeu
Rodrigo
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigogg »

UP!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”